Início

sobre

Contato

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Coisas da vida - Quem foi que disse isso?

Eu estava com uma puta dor de cabeça, daquelas de "rachar", peguei minha caixinha de comprimidos, daquelas que todos temos em casa, e olha aqui e procura ali, quando um envelope de anti-ácido me disse:

- Ouvi falar que colocar batatas em rodelas na testa, isso alivia a dor de cabeça, porque você não faz isso?
Eu fiquei curioso e perguntei :
Quem foi que te disse isso?

Ele respondeu :
- Ouvi falar !!!

Ouviu falar, vai te catar, rodelas de batatas na testa? Talvez no começo do século tivesse alguma utilidade, mas com a medicina tão avançada você ainda usa isso? Prá mim, batatas em rodelas só fritas ou cozidas.
Fechei a caixa e decidi  escrever um pouco, quem sabe isso não alivia um pouco a minha dor de cabeça?!? Estava pensando, quantas vezes na vida nos deparamos com aquela duvida, quem será que disse isso?
Essa pergunta faz parte do crescimento e desenvolvimento, do aprendizado, você já percebeu que quando temos situações que desconhecemos como resolver, sempre aparece um “gênio”, um “iluminado” sugerindo algo, uma “receita” para as mais diversas situações, vou dar um exemplo:

Para acabar com o soluço nas crianças, é só colocar um pedacinho de linha vermelha na testa, geralmente esse pedacinho de linha é embolado com cuspe e ai vem a pergunta:

Quem disse que isso resolve? Quais as bases cientificas que comprovam que cuspe e linha acabam com o solução?


Uma receita também conhecida é a da vassoura, que não ouviu essa?, você recebe uma visita indesejada em sua casa e você quer que ela vá logo embora, é só colocar uma vassoura atrás da porta, mas quem disse que isso resolve, se resolvesse as fabricas de vassouras não receberiam cliente algum!
Seguindo esse raciocínio se assim se pode chamar, existem centenas, milhares dessas receitas as quais em algum momento no decorrer de nossas vidas nos deparamos com elas.
Passar por debaixo da escada dá azar, quem disse isso? O azar que você poderá ter é se a escada cair em cima de você.
O pobre do gato preto da azar, quem disse isso? Coitado do gato, nasceu com pelos preto já esta condenado a ser um símbolo de azar.
Para o cabelos crescerem, é só cortar o cabelo em lua cheia, mas quem disse isso? O que tem haver a lua com os cabelos, sabemos que a lua tem influencia sobre as marés, resultado da ação gravitacional, mas influência sobre os cabelos, isso é coisa de “astronautas” careca.
Calvíce é hereditária e não tem remédio, só implante mesmo, pecado é comer carne na semana santa, quem disse isso? O pecado é não ter o que comer na semana santa, afinal Deus quer te ver feliz e que você seja uma boa pessoa, e ele com certeza tem mais com que se preocupar do que uma simples refeição.
Partindo destes raciocínios “ilógicos” vem : Você tem espinhas por que esta com o sangue sujo! Sangue sujo???

Uma outra boa é, "Se acabar de comer e olhar para o espelho a boca fica torta!".
A boca vai ficar torta se você não tiver o que comer, isso sim.

Para o dia ser bom é acordar e pisar com o pé direito, e esse absurdo então? Se o cara não tem o
pé ou a perna direita como faz nessa situação?

Pé de coelho da sorte, coitado do infeliz do coelho foi morto, arrancaram o pé dele e ainda dizem por ai que dá sorte, é uma imbecilidade sem tamanho.
Quem disse que ferradura da sorte? Se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça, essa é velha, mas é boa.

Sempre aparece alguém como essas receitas, mas quando você faz a pergunta :
Quem disse isso?, com certeza não se tem a resposta, no máximo você vai ouvir :

- Há...eu ouvi falar!

Liguei pro João, prá saber a opinião dele a respeito do assunto e ele disse :

- Dió, esse negócio de receita natural eu conheço, tenho algumas boas receitas, anota ai :

- Caipirinha com nós moscada, pinga com pimenta da jamaica, cachaça com canela,
batida de erva doce, pinga com eucalipto, conhaque com gengibre, gim com abricot, fernet, conhaque, vodka com cherry brandy...tem também a tradicional cuba libre, bombeirinho, maria-mole, porradinha, e as batidinhas então...de amendoim, de morango, de abacaxi de caju, sem se esquecer das exóticas, aquelas com cobra, escorpião, tem também...

Tá bom João, legal, valeu...e eu ainda fui perguntar prá ele !!!


Nenhum comentário: