Início

sobre

Contato

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Coisas da vida- Vai beber?

Fui levar a minha cachorrinha a "Chiquinha," para dar um passeio, anda prá lá e prá cá e quando ela foi dar uma de suas "trocentas" mijadinhas, ela me perguntou se eu já havia bebido urina.
Respondi que não e que achava isso é uma puta nojeira, ela disse que havia lido um artigo sobre pessoas que bebem a própria urina, e que isso é coisa cultural de alguns povos.
Depois de voltar prá casa fui pesquisar sobre o que havíamos conversado e descobri que existem algumas pessoas que adotaram essa filosofia de ingestão da própria urina para "tratamento de doenças" ou para obter um"suposto" equilíbrio físico e mental.
Se você pensar tecnicamente, a urina é constituída praticamente de água com um pouco dos nutrientes que não foram absorvidos ou aproveitados pelo corpo, portanto, tecnicamente a urina não é tóxica nem faz mal à saúde se ingerida, à menos que a pessoa tenha algum tipo de doença ou infecção, ai bebeu fodeu.
Existem alguns pseudo-cientistas que dizem que a urinoterapia pode curar doenças e até melhorar a aparência física, os adeptos dizem ser uma técnica ancestral e até bíblica, na cultura indiana, é apontada como solução para muitas doenças, como um meio de auto-cura, e tem também, outros lugares no planeta aonde a unica água disponível é a urina.
Os médicos mais conservadores, apenas afirmam que é melhor ingerir as vitaminas pelas frutas, verduras ou legumes propriamente, do que através da urina, apesar disso há alguns relatos de cura e melhorias para a saúde.
Vamos raciocinar um pouco, a natureza é sábia, o corpo libera, dispensa pelas fezes e urina tudo que não é aproveitado ou necessário ao corpo, certo? Porque então ingerir novamente tudo o que é expelido através da urina?
O que você acha da urinoterapia? Teria coragem de beber um pouco, um copo ou algumas gostas de "mijo" quentinho ou gelado? Se tiver pode avisar que eu vendo o meu, a garrafinha de "mijo" vendo por um preço bem baratinho, é só ligar e fazer o pedido, se quiser comer merda, aceito encomenda.
Cara, esse mundo tem "xarope" prá tudo, se o corpo expele pela urina nutrientes, vitaminas, isso quer dizer que seu corpo já tem o suficiente, de que adianta você voltar a tomar o "mijo" com "aqueles" restos? Com certeza o corpo vai voltar a expelir os excessos pela urina novamente, e também com ela muitas impurezas, será que esse método tem algum fundamento cientifico? Creio que não.
Se partirmos desta "mesma lógica", vamos comer merda pela manhã, o corpo expele na merda os excessos de vitaminas e nutrientes, vai uma merda quentinha no pão, com café com leite ou um copinho de mijo?
Imagine ir na padaria e pedir um pão com merda na chapa e um copo de mijo quentinho! Preocupado com essa polêmica decidi pedir uma segunda opinião para o meu amigo João, liguei para ele e a conversa foi essa :

- Alô João aqui Dió, tudo belele? Cara estou com uma duvida e preciso de sua opinião, é sobre esse negócio de beber urina, dizem que a urina faz bem prá saúde etc, o que você acha desse assunto?
Cara, esse povo é meio doido, vai atrás de tudo que ouve e vê, eu beber meu mijo, tô fora, depois de cada porre que eu tomo, eu vou dar uma mijada, o cheiro é ruim, tem cheiro de mijo de cavalo, chega até a arder o nariz, e a cor então, chega a ser marrom de tão escuro que é, eu beber aquilo? Nem fodendo!
Imagina o que tem ali dentro? Hummmm... mas pensando bem, essa ideia até que não é ruim, se eu mijar nas garrafas e colocar pra gelar, imaginas quantas "cevas" eu vou economizar!
Se alguém tiver interessado e quiser comprar eu vendo ou troco, cada duas garrafas de mijo quentinho, por meia caixa de "ceva", quem vai querer?
Agora deixa ir que tô louco prá dar uma mijadinha!

Nenhum comentário: