Início

sobre

Contato

domingo, 4 de agosto de 2013

Coisas da Vida - Que "drogas"!

Eu estava escrevendo, quando ao lado do meu pc, observei que havia um copo de vinho, e ele estava doidão, durante um bom tempo fiquei analisando o comportamento dele, eu não conseguia me concentrar direito no que estava escrevendo, ele falava alto, ria, não dizia coisa com coisa, em um dado momento, perdi a paciência, isso, depois de ficar vendo e ouvindo ele falar tanta merda, não me contive e perguntei :

- Cara, que porra é essa? Você só fala merda, dá um tempo! Tá me atrapalhando !

E ele :
Que naaaadddaaa mano, se tá ligado no movimento? Ficar doidão é um barato legal...larga de ser careta...hááááááá...húúúúúúúúú...
Peguei o copo, fui até a pia e joguei o vinho fora, ele estava "dando no saco", ele já tinha passado dos limites, sai dali e resolvi escrever um pouco!
Eu queria entender uma coisa, até que ponto o consumo de drogas pode ser interessante? Até que ponto o uso dessas drogas poder ser um "barato" legal?

A unica função das drogas é fazer você fugir da realidade e transformar você em um ser idiotizado, por algum tempo você vai viver nesse outro mundo artificial, legal, viajando no barato, ai depois você desaba para a realidade, e você percebe que essa sua fuga foi frustrada e entra em depressão, e quando for querer sair fora é tarde, e ai vem mais drogas e mais uma dose e mais uma pedra, e a coisa vira um circulo vicioso.
Quando eu era um garotão e saia as noites, algumas vezes tomei todas, passei do ponto, fiquei de porre, essas são algumas situações normais para essa idade, me dava uma puta ressaca e dor de cabeça, mas não passava disso, nunca cheguei carregado ou fui parar em um hospital nem me tornei alcoólatra ou dependente químico.
A rapaziada hoje, incluindo nisso as mulheres, estão cada vez mais dependentes de álcool e drogas, nunca os jovens se drogaram tanto quanto nas últimas décadas, porque será que isso vem acontecendo?
Nunca fui careta e nem preconceituoso, vivi a minha juventude no período do sexo, drogas e rock, nunca fui adepto as drogas, nunca me interessei por elas, tinha personalidade e não precisava me esconder atrás delas, mas o que se vê hoje é terrível.
Veja o exemplo da cracolândia aqui em SãoPaulo, centena, milhares de seres se destruindo, vivendo como zumbis, destruindo suas famílias, sem dignidade e amor próprio, o preço pago pelo fato de não querer dizer "NÃO" é altíssimo, é o preço de uma vida.
Existe uma turma "esperta" por ai, que quando vai prá balada, não esta preocupada em saber se irá encontrar os amigos, nem em se divertir, a primeira preocupação cadê as drogas prá usar?
Qual dos "amigos" será que tem da boa? "Vamô que vamô"! Quero ficar doidão, eu posso mais, eu sou malandro, eu sou mais eu, eu sou esperto.
Aqui perto de casa tem uma turma que fica olhando carros em troca de algumas moedas, e tudo que é faturado eles consomem em drogas, você que se acha o bom, o malandro, me diz, qual vai ser o futuro deles? O que o destino lhes reserva? Quem sabe uma overdose fatal?
Você não passa de um otário irresponsável que esta jogando sua vida no lixo, você já parou para pensar nas consequências dessa sua atitude?
Você se acha malandro, esperto, então faz uma visita a cadeia e vê quantos espertos que pensavam igual a você estão ali, se perderam e estão sem futuro, abandonados por aqueles "amigos", pela família e pela sociedade vai lá ver se vale mesmo a pena.
Isso não serviu ainda, vai a uma clinica para dependentes e vê lá os outros espertos, acabando com a economia da família, acabando com tudo que foi construído com o suor de anos de trabalho, para que suas despesas sejam pagas, e para ver se conseguem salvar sua vida.
O mínimo que você tem que fazer em agradecimento a esse esforço, é lutar para sair dessa merda aonde se enfiou, se tiver força de vontade consegue, é difícil, é, mas depende só de você.
Se isso ainda não serviu de alerta, vai até o cemitério mais próximo e vai fazer uma visita para alguns de seus amigos que estão lá, e já vai preparando o terreno para fazer companhia prá eles, você não passa de um idiota se achando malandro, se achando o esperto, qual você acha que vai ser o seu caminho, se continuar com isso? Você já parou para pensar?O que o futuro lhe reserva?
E agora, sou eu que sou careta, o Mané, o Bobão, ou você que é um otário, pagando de esperto, um cara fraco, sem força de vontade?
Aqui fica uma frase que ouvi de alguém a muito tempo e nunca mais esqueci :

- Você achou que a vida seria uma eterna festa?

Vai nessa esperto, não é isso que você quer, não é isso que você escolheu ?


*Desculpe, sei que o blog é de humor, mas eu precisava dizer isso!

Nenhum comentário: