Início

sobre

Contato

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Coisas da Vida - A culpa é da chuva !


Como você já percebeu, tem chovido muito, e eu estava vendo a chuva cair, quando uma goteira começou a me torrar o saco e ficava :

- Puck...puck...puck...

Era um saco, uma tortura chinesa, aquele barulho incessante, até que não deu mais para aguentar e eu disse a ela :

- Ei, goteira, porque você não para com isso, porra já esta enchendo o saco!

E ela respondeu :

- Como posso parar Dió, se a chuva não para de cair, é todo dia e toda hora, só vou parar de pingar se a chuva parar ou você consertar esse buraquinho no telhado.
-Você sabe que se chover, eu apareço, e porque não arruma logo o telhado, você vai deixando prá depois, sempre dando uma desculpa, e quando a chuva vem, eu chego junto.

Tá bom goteira, você tem razão, agora deixa eu ir escrever um pouco, prá não ficar mais irritado com a sua presença.
Fiquei pensando no que a goteira havia dito, e sabe que ela tinha razão, as soluções de coisas importantes são sempre deixadas de lado, prá depois, como dizem, vai se empurrando com a barriga.
Um exemplo disso são as enchentes aqui em São Paulo, capital, assim como em todos os lugares neste imenso país, todo ano é a mesma coisa, isso vem acontecendo a décadas, todos sabem os locais que serão inundados, os morros que irão desabar, e nada se faz para resolver estes problemas.
Imagem relacionada
Os políticos tem o ano todo para se preocupar em amenizar os problemas que as enchentes irão causar, mas a unica preocupação que eles tem é dar desculpas com frases feitas, textos decorados e repetitivos.
Eu estava ouvindo uma radio aqui de São Paulo, aonde em um programa jornalístico, foi colocado no "ar" um áudio de uma entrevistas de políticos, que davam desculpas referente as enchentes sofridas, entrevistas estas, feitas no ano passado neste mesmo período, período das chuvas.

Nos meios de comunicação, fazem pesquisas em relação a acontecimentos em anos anteriores, os discursos são sempre os mesmos com as mesmas desculpas.


Estando entrando nos meses das chuvas, eles queriam que acontecesse o que, é obvio que iria chover, todo mundo sabe disso,nesta época do ano é período de chuvas.
Uma outra desculpa decorada é a de estar fazendo estudos, estar fazendo analise das regiões mais criticas, para que afinal, para que essa perda de tempo se nada disso é posto em pratica.
E o nossos governantes o que andam fazendo, o governo federal libera as verbas, libera milhões para o combate as enchentes, além de não acompanhar a distribuição dessas verbas não cobra resultados e ai todo ano enche do mesmo jeito e nos mesmos lugares.

Tudo igual, tudo igual, todo verão é assim, todos nós sabemos aonde vai inundar, aonde estão os morros que irão deslizar, porque eles não?
Todo ano os mesmos discursos decorados, porque nada fizeram, sabendo que isso iria acontecer, o resultado é um triste saldo de desabrigados e mortos.

Prá quem vive o dia a dia da cidade, sabe que temos milhares de árvores, muitas delas imensas, elas amenizam a paisagem cinza, traz frescor nessas épocas de calor, embelezam a cidade, mas, muitas delas já estão velhas, com cupins. algumas tortas pendendo em direção as ruas, outras frágeis em perigo de queda, e quando você fica preocupado em que uma delas possa cair em cima de sua, na sua rua ou em cima de sua cabeça, você vai e solicita uma averiguação dos órgãos competentes, ai a coisa pega, é tudo muito lento, demorado, é mais fácil ela cair do que aparecer alguém para fiscalizar.
Resultado de imagem para chuva gif animado
Uma simples poda não feita ou mesmo a não retirada de uma árvores doente, chegando nesse períodos das chuvas, acaba causando um prejuízo muito maior e até tragédias ocasionando mortes com queda de árvores em cima de casas, veículos, fiação elétrica, interdição de ruas etc, mas a culpa vai recair sempre sobre as chuva e os ventos, simples assim.
   

O inverso do que acontece por aqui,  acontece no nordeste, que em algumas regiões sofre pelas secas, que sofre com as estiagens, acontece estiagens até na região sul do país, todo mundo sabe que esse período vai chegar, mas ninguém se preocupa em resolver essas questões, ai quando começa a morrer gente de fome e sede e isso começa a repercutir "lá fora", e para não pegar mal, as "autoridades", mandam umas cestas básicas, alguns caminhões de água e um ano depois tudo se repete.
O que acontece aqui é a indústria das enchentes e da seca, assim se recebe verbas federais, estaduais para se fazer alguma coisa, e nada é feito, é feito sim, se faz um serviço meia boca, e parte das verbas que deveriam chegar, se perdem no meio do caminho, afinal, para onde foram estas verbas?
Aqui tudo é feito de qualquer jeito, nas coxas, e no fim a coisa se repete ano após ano, eu estava puto com a situação e precisava de uma segunda opinião, ai liguei pro João, o telefone toca e toca e ele demora para atender, mas atendeu :

- Fala Dió, fala logo que a coisa aqui tá feia.

Que esta acontecendo João?

- Cara choveu muito aqui perto e inundou tudo, tô tentando ajudar umas famílias que ficaram ilhadas aqui perto.

Tá João, segue firme ai, depois a gente se fala!
É...como pode se ver, a coisa se repete e se repete...

Antes de ir quero deixar esta para você pensar :



terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Coisas da Vida - Feliz ou não, eis a questão!


Todos nós temos os nossos problemas, problemas de relacionamentos, com relacionamentos , dentro da família, com esposa, filhos, nos estudos, financeiros, no trabalho,em relação a politica etc, e tem "aqueles" dias em que acordamos e nos perguntamos e agora?
Meu Mundo Em Páginas - Ué? Sumiram? - Wattpad
Esse é um daquele dias em que sentimos falta de algo que não sabemos bem explicar o que é, quem sabe algo para fazer com que a nossa caminhada no planetinha tenha mais graça, tenha um real sentido, é, eu acordei assim, de saco cheio, até meu saco estava cheio do saco.
Esse negócio de acordar, trabalho, casa, pagar contas, dormir, acordar e dormir e acordar de novo, trabalho, quando se tem trabalho, preocupações com dinheiro, casa, agora essa coisa da politica,país com destino incerto.acho que a vida tem que ter alguns momentos de alegria,  de prazeres e motivações.
Viver é ter esperança e acreditar que o amanhã pode ser melhor que hoje, mas tem dias que até acreditar nisso fica difícil.
  
Ficamos sempre a espera do amanhã que vai ser melhor, esse amanhã nunca chega, e o tempo vai passando e o amanhã passa, vem outro dia e outro dia, eu estava meio "deprê", quando achei um botão caído no chão, ele estava irado por que queria voltar para o seu lugar e não sabia como fazer, ele dizia:

- Ei Dio, você sabe de onde eu cai, aonde eu estava preso, quero voltar para lá !

Como vou saber, você sabe, estou quase sempre de camisetas, camisetas não tem botões.

- E agora como eu fico, vou ficar aqui largado, desprezado, jogado?


Calma que vou dar um jeito, peguei o botão e coloquei ele na caixa de costura, e deixei ele conversando com seus amigos.
Fiquei um bom tempo pensando na situação do botão ali caído e perdido e decidi escrever um pouco.
Tem dias em que eu fico procurando o real sentido da vida, acordar, comer, sorrir, chorar, comprar, vender, realizar, ganhar, perder, fazer sexo, mais sexo e sexo, não é bem assim e nem nessa ordem.
Ai começamos a pensar no passado, o que poderíamos ter feito e não fizemos, o muito do hoje é reflexo do que fizemos ontem,ou do que não fizemos,pensamos geralmente nas merdas que fizemos no passado, nos erros cometidos, com você também é assim?
Imagen de Elizabeth Melchiades en GIFS | El pensador, Fotos ...

Você faz 200 coisas boas e uma ruim, vão se lembrar de você só pela ruim, as boas eles esquecem, e as vezes nós também esquecemos, o pior é que essas coisas boas dá prá se contar nos dedos, mas que fizemos, com certeza algumas coisas boas fizemos.


Coisas como ajudar pessoas idosas atravessar a rua, dar moedas para pedintes, dizer bom dia, boa tarde, boa noite, pensando bem, que merda, será que isso são atitudes que podem ser consideradas boas, será que essas coisas não deveriam ter um conteúdo mais profundo?
Você percebeu que sempre que alguém deixa coisas que poderiam ter feito e quem sabe mudado suas vidas, "lá atrás", no passado, vem logo com a conversa de sempre :

- Queria ter uns 20 anos a menos com a experiência que tenho hoje!
Você já ouviu isso, se experiência se adquire com o tempo, como você quer que isso aconteça?
43 GIFs para usar em qualquer situação – PapodeHomem
E pensando em tudo isso descobri de onde caiu aquele botão que encontrei, aquele que estava no chão reclamando, ele caiu de alguém que o apertava para tentar se desligar do passado. Esse é um botão magico, você aperta o botão vermelho, o passado é desligado abrindo assim um novo caminho para o presente e o futuro.
Eu tenho uma caixinha cheia deles, de todos os tamanhos e cores, para ser sincero, ainda estou aprendendo a utiliza-los, é um tanto complicado, mas com certeza vou descobrir como se faz e distribuir para os amigos, não adianta eu ficar com todos eles se só vou utilizar um, um, vai fechar aquela portinha que insiste as vezes em se abrir e me incomodar.

Estava aqui até pensando em ligar pro João, para saber se ele já encontrou o botão dele, mas acho melhor não, se ele já encheu o "latão" sem motivos aparentes, não sou eu que vou dar mais motivos prá ele dobrar a dose.
Antes de ir embora quero deixar esta para você pensar :

Pin em Frases

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Coisas da Vida - O amor é lindo !

Estava vendo algumas fotos antigas, e encontrei algumas do tempo de namoro, é, muito tempo se passou, e como a vida mudou e a gente também!


Estamos sempre aprendendo uns com os outros, é ou não é, a vida serve como um grande aprendizado e o amor esta incluído nessas lições, alguns passam de ano, outros repetem e seguem em frente tentando e tentando e muitos outros desistem.
Quantas coisas ouvimos um do outro, muita coisa legal, mas também muita merda ou você acha que a vida dos casais "padrão de televisão' é um mundo encantado de conto de fadas? 
Esta enganado (a), esta mais pra contos de fodas que de fadas.
Alguns conseguem superar as fases difíceis nos relacionamentos, outros na primeira dificuldade fraquejam e entregam os pontos.
Uma pessoa um dia me disse, "casamento", não é como se andar de ônibus, sai de um e se entra em outro, e depois vai pro outro, e outro, é, acho essa pessoa tinha razão, lidar com sentimento alheio é coisa séria.
É melhor deixar esse negócio de castelos, príncipes e princesas prá essa turma que acredita em fadas, duendes, políticos etc, ou então deixemos isso para os grandes sonhadores a procura do amor perfeito,a tal cara metade.


Nesse período de união, de relacionamento e de convivência, com certeza existem algumas palavras que dificilmente ou nunca você vai ouvir dos seus parceiros (as), vou citar algumas e vê se concorda comigo :

Não vai ouvir da Boca da mulher :

-Você quer beber amor?
- Gosto quando seus amigos vem em casa e ficam contando histórias de quando você era solteiro!

- Confio plenamente nos seus instintos masculinos!



- Odeio brilhantes, pode ser bijuteria, eu não ligo prá jóias!

- Claro que pode sair com este tênis, afinal, ele combina com tudo!
- Você não acha que essa minha melhor amiga é linda?

- Acho que você deveria ir bater uma bola com seus amigos, você merece !
- Pode deixar que essa conta eu pago!

- Dor de cabeça? Que dor de cabeça nada!

- Não jogue esta camiseta fora, os buracos no sovaco e nos mamilos deixam você tão sexy!

Não vai ouvir da Boca do Homem :

- Desliga a tv amor, precisamos conversar sobre nossa relação !



- Que peitão que tem aquela mulher, o que você acha amor?

- Estou com saudades de seu irmão aqui em casa!

- Por que não vai ao shopping comprar umas roupas novas, e pode deixar que eu pago!

- Hoje eu vou buscar sua mãe, prá ela passar uns dias aqui com a gente, eu adoro minha sogrinha !

- Querida, você trabalha muito mais que eu, descanse um pouco!

- Eu seguro sua bolsa enquanto você vai lá!
- Vamos na festa e você é quem vai decidir a hora de voltarmos para casa !

- Nossa amor, a comida hoje estava ótima, como você cozinha bem !

- Essa mini saia cai muito bem em você, pode usar que eu não ligo !

E ai, me diz, como como anda o seu relacionamento?
Decidi ligar pro meu camarada o João, pra saber a opinião dele a respeito dessa coisa de relacionamento a dois :

- Dió, esse negócio de dizer isso e aquilo, brigas, com a minha amada é coisa que não acontece.

Cara, você encontrou a mulher perfeita hein !

- Que nada, cada vez que ela vem torrar o meu saco, eu já tô doidão, já tomei todas e já não tô  mais raciocinando direito, e ai ela pode ficar falando merda a noite toda que eu tô cagando e andando!


- Como pode perceber, o amor é lindo...nem tanto!


segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Coisas da vida - Tia Olga e suas manias!


Eu estava em um daqueles dias, triste, repensando o passado, com você as vezes também acontece isso?
Era uma mistura de sentimentos estranhos, sabe quando parece que a gente deixou algo perdido lá atrás, talvez uma parte de nossa identidade, um pouco das nossas
emoções, era assim que eu me sentia.
Eu estava a desfolhar um álbum de fotos antigas a procura de algo que não sabia definir muito bem o que era, quando me deparei com aquela imagem, uma foto amarelada da minha tia Olga.

Ela olhou prá mim e disse :

- E ai sobrinho, vai um chocolatinho no capricho ?
Tia Olga era engraçada, era uma mulher sistemática, tudo sempre do mesmo jeitinho, na mesma hora, quando você ia na casa dela e se fosse pela manhã, você assim que chegava, ela vinha até você, lhe dava um beijinho no rosto, e dizia :

- Já sei queridinho, prá você eu vou fazer aquele chocolatinho delicioso com aquelas bolachinhas que você adora, espera, há eu tenho também  guardado aqui  umas coisinhas que eu sei que você vai gostar.
Resultado de imagem para com nojo  gif animado
Ela sempre foi muito prestativa e atenciosa, mas o problema era aquele chocolate,  eu não sei de onde ela tirou a idéia que eu gostava daquilo.
Aquele negócio era horrível, ela colocava 4 colheres bem cheias de chocolate em um copo de leite pequeno e aquilo virava um barro, a coisa ficava tão grossa que mal dava para engolir e imagina depois de consumir aquela argamassa o que acontecia na barriga, juntando aquilo com ‘biscoitinhos” de fubá caseiro da titia Olga, e mais um monte de tranqueiras, meu amigo, era banheiro na certa.
Resultado de imagem para cagado humor
Tudo aquilo misturado começava a borbulhar dentro da barriga, trabalhoso era fazer aquela coisa sair, o pior é que eu ficava tão ressecado era traumatizante ir ao banheiro após comer e beber aquilo, resultado, sempre entupia a privada.

Essa era minha tia Olga , uma senhora de mais de sessenta e cinco anos, com vigor de mulher de trinta, principalmente em se tratando de limpeza.
Resultado de imagem para limpeza mulher gif animado
A casa dela era um brinco, parecia com uma dessas casas de exposição aonde nada havia sido tocado, tudo limpinho e brilhando, também pudera, ela era muito chata com limpeza, caia um cisco de pão e lá vinha ela com sua “vassoura mágica” e varria, algo voava no quintal e lá ia ela correndo prá varrer, ela tinha uma coleção de materiais de limpeza na casa, tudo quanto era coisa que havia sido criada pelo homem durante o último século  para limpeza, na casa dela você encontrava.
Resultado de imagem para limpeza de casa  humor gif animado
Eram esponjas, paninhos, flanelinhas, pastas para assoalho, ceras, água sanitária, sabão em pó de diversas marcas, sabão em pedra de diversos tipos e cores que dava para construir a muralha da China, ela colecionava desinfetantes como se coleciona perfumes, na área de serviço da casa dela tinha mais produtos de limpeza que em supermercado, os panos de chão dela eram mais brancos que os panos de prato da minha casa.
Ela era a alegria daqueles carros que vendem produtos de limpeza de porta em porta, gastava uma grana preta com tudo isso, também pudera, ela era viúva do meu tio que era militar e recebia uma boa aposentaria,  como não tinha aonde gastar, ela diversificava seus gastos com limpeza e tralhas.
Resultado de imagem para muito material de limpeza humor
Ela era vaidosa, na  velha penteadeira que ela tinha em seu quarto, você encontrava tudo quanto é produto de beleza.
Resultado de imagem para maquiagem humor
Na penteadeira tinha tanta porcaria junto, que eu ficava preocupado com alguma reação química e a explosão que poderia acontecer no quarto, tinha grampinhos para prender cabelo de diversas marcas, dava até para vender por peso no ferro-velho, laquês então, ela tinha mais laquê ali em cima do que latas de spray na mão de pichador.

Perfume tinha tantos, que alguns ela havia ganhado em seu casamento, isso no século passado, tinha uns tão velhos que estavam amarelados parecendo aquela primeira urina da manhã, tinha também uns lacrados que já estavam secando, imagine isso lacrado e secando, quanto tempo não estaria ali naquele frasco?

Os aromas então, como tinha muita coisa vencida ficava um tanto difícil adivinhar que cheiro tinha em cada um daqueles frascos, uns suaves, outros apimentados, doces, salgados, tinham uns que tinham cheiro de coxinha de frango esquecida no forno, linguiça frita no porão e por ai vai.
Ela era muito vaidosa também, pó daqueles para passar no rosto ela tinha de tudo quanto é tipo e cor, era rosa claro, rosa escuro, marrom, era tanto pó que daria para cimentar um quintal todo e ainda ia sobrar massa para cobrir parede .

Resultado de imagem para massa corrida de parede humor
Ela também colecionava bonecas, estavam por toda casa, no quarto, em cima do guarda roupas, em prateleiras nas paredes, ela tinha mais de duzentas bonecas, tinha boneca ali do tempo que ela era criança, do tempo do império,  bonecas de louça, bonecas de pano, bonecas de plástico, e por ai vai, o quarto mais parecia um museu. Ela era muito apegada a essas coisas, geladeiras então ela tinha três espalhadas pela casa, no quintal tinham duas, uma com garrafas vazias dentro, outra com produtos de limpeza e uma nova na cozinha.
Moradora de Cariacica transforma lixo em bonecas para doar no ...
Moveis então, era uma mistura exótica e bizarra por toda a casa, coisas de tipos, cores e tamanhos diferentes, mesinhas, mesas, cantoneiras, cristaleiras etc.
Ela tinha mania de limpeza, cada vez que ia ao banheiro era um banho que tomava, e escovar os dentes então, ela ficava uns 10 minutos com aquela escova, para lá e para cá, para cima e para baixo, ficava com a boca espumando  de tanto esfregar, deixava a escova parecendo cachorro com sarna.
Eu fico imaginando o que ela fazia depois de uma relação sexual, acho que colocava o negócio do meu tio de molho em água sanitária para uma boa limpeza e fazia um profundo banho de assento.
Com tudo, com tudo, a tia, era muito legal, mesmo tendo as suas manias, suas esquisitices, até mesmo com aquele chocolate horrível que ela fazia, sinto saudades.

Como dizia a tia Olga :

Cada louco com sua mania, qual é a sua?


Antes de ir vou deixar essa pra você pensar :


Reflexão : Cuide de sua Vida | Frases de cuidado, Citações e ...