Início

sobre

Contato

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Coisas da Vida - Qual o preço da vaidade?



Eu estava me arrumando depois do banho, quando um pote de creme para as mãos que minha mulher usa, me chamou a atenção, ele disse :
- Você já reparou, quanta coisa se vende por ai dizendo-se produtos para a beleza e para saúde, e que promete todo tipo de milagre anda circulando por ai, tem de todo o tipo, jeito, tamanho e preços, vê se você presta atenção nisso.



Curioso liguei a tv para observar alguns comerciais e ver se o que o pote de creme havia dito tinha algum fundamento.
Eu vi a apresentação de alguns produtos de beleza em um programa, programa do tipo "horário pago", daqueles que se vende de tudo .
A venda desses produtos existe a décadas, naqueles filmes de cowboy já se via a venda de xaropes que serviam para tudo.


Hora ou outra setores da saúde, órgãos de defesa do consumir, policia, através de analises de laboratórios, descobrem produtos que são vendidos como milagrosos e que fazem todo tipo de cura, não servem prá porra nenhuma, é enganação, só serve  prá deixar quem comprou mais pobre ou essas merdas estão fodendo a saúde do povo consumidor e deixando os "espertos" que vendem mais ricos.
Os produtos de beleza hoje são muitos e um tanto curiosos na sua formulação e mais ainda no resultado que pode ser obtido, cremes de todo os  tipos, produtos para banhos, óleos, produtos de beleza para os cabelos, e quando essa gente decide fazer esses bronzeadores caseiros, resultado, recentemente vimos pessoas que fritaram a pele e que foram parar no hospital com graves queimaduras.

E o que dizer dos banhos então, dizem que tudo é anti-oxidante, relaxante, anti-espasmódico, anti-rábico, antipático, anti- inflamatório, anti, anti, e tudo faz bem a pele, ao corpo e a alma e o preço disso então, um salário mínimo para cima, e será que resolve mesmo?
Tem gente que vive, mora dentro de academias, será que isso não é exagero, cuidar da saúde é uma coisa, mas tem gente que faz qualquer coisa pela procura do tal corpo perfeito.
Imagem relacionada
Tanta gente necessitando de tanta coisa e a gente liga a tv e vê isso, em vez de se gastar tanto dinheiro fora com esses tratamentos “milagrosos” porque não fazer caridade, tem muita gente necessitada por ai, necessitada de uma palavra amiga, de um gesto de carinho, de um sorriso, de simplesmente matar a fome, precisando do básico, é, mas isso não é importante, o importante é a vaidade e a beleza.
Tem umas “celebridades” que podem tomar banho de acido sulfúrico que não tem mais jeito, e o “popular” botox então, tem uma mulherada ridícula na tv, chega ser até bizarro o jeito que fica a boca dessas beldades com botox, fica aquela coisa arriada e esticada. parecendo um toldo aberto.

E  botox na testa então, a pessoa fica com expressão de manequim de loja,fica com uma aparência tão natural, quanto uma flor de plástico.
Acho que ter um pouco vaidade é legal, mas sem os exageros que se vê por ai, e o que dizer das plásticas, você pode pagar uma cirurgia em 48 meses, com isso a coisa virou festa, se faz plástica no nariz, na boca, na orelha, na bunda, se põe próteses nos seios, nas pantorrilhas, no saco, bem que poderiam também colocar isso no cérebro, quem sabe ajudaria a algumas pessoas a pensarem melhor em suas atitudes exageradas.
Resultado de imagem para pláSTICA HUMOR humor
Uma coisa que deveria servir para a saúde, vira programa de televisão, vemos debates nessas tvs de gosto duvidoso, com as rainhas das plásticas, se exibem de tal forma, tornando esse recurso da medicina tão sério em uma brincadeira, como se o ser humano fosse um bonequinho de massinha e a qualquer hora e momento pudesse ser transformado em qualquer coisa.
Resultado de imagem para antes e depois engraçado
As cirurgias são feitas como se troca de cueca, é bunda para um lado é peito pro outro, é creme para isso, prá aquilo, é bronzeamento disso, é laser na cara, puxa-estica, solta e aperta e ajusta, sem contar com as tais dietas e ai a coisa fode de vez.
Resultado de imagem para antes depois engraçado
No meio de profissionais competentes que tem nas mãos a dádiva de transformar resultados de acidentes, pessoas que nasceram com defeitos que limitam seu dia a dia, deformidades físicas e seus traumas psicológicas, que através de um  "bisturi" e do talento, conseguem elevar a estima de milhares de pessoas que sofrem dando uma nova perspectiva de vida, são ofuscados por alguns "espertos", os tais doutores Frankstein, um monte de curiosos deformando e matando em nome do dinheiro rápido e fácil.
Resultado de imagem para creme de beleza de 1930
E a turma da tv então, tem umas “celebridades”que se tornam estranhas para ela mesmas, elas se olham no espelho e perguntam :
- Quem é você, você sou eu?
São tantas as transformações, é tanto silicone que se a pessoa morrer os vermes não conseguem devorar, o corpo é todo "blindado", se cremar então, já viu boneca velha queimando na fogueira, chega até exalar fumaça tóxica, tipo pneu queimado.
Tudo pela vaidade, eu sou gostosa, sou linda, sou desejada...que tal, e o resto?
E o conteúdo que tem valor para a vida toda, aquele que acrescenta, o que faz o "ser melhor?
Prá que se tem beleza, mas a beleza ajuda nos 10 primeiros minutos, depois, se não tiver conteúdo, ai fodeu.
Vai uma plástica ai?
Antes de ir, deixo esta para você pensar :




Nenhum comentário: