Início

sobre

Contato

sábado, 29 de agosto de 2020

Coisas da Vida - Vou contar prá mamãe!

Imagem relacionada
Estava vendo tv, especificamente o desenho "o burguês!", é um desenho aonde o personagem principal é um menino burguês, classe média, média alta, que tudo pode, aqueles do tipo sem limites, o jargão dele é :

E dai, mamãe e papai dão um jeito!

Ele vive aprontando poucas e boas e sua mamãe e papai  "passam a mão na sua cabeça" , o "bebe" foi criado sem limites, "mimadinho", não admite ouvir não e acredita que com seu dinheiro, tudo pode e tudo se resolve, esse desenho me deixa revoltado, dificilmente eu vejo algum episódio até o fim, não dá, chega a dar ânsia de vomito.
Antes de terminar esse episódio que eu estava vendo, o menino disse :

- E dai, a mamãe e papai dão um jeito!

Indignado, desliguei a tv e fui até o pc, havia me lembrado de um episódio recente, um caso que saiu na imprensa e resolvi escrever.
Resultado de imagem para escrevendo gif animado
Jovens de classe média, média alta, esses que fazem musculação espancaram um rapaz em saída de balada, interessante isso, quase toda semana vemos casos assim, e eu me pergunto porque isso acontece?
Será que são crianças criadas sem limites, aquelas quais os pais não falam não, e por elas não ouvirem não ou talvez, saem as ruas e nas primeiras palavras as quais são contrariadas partem prá porrada?


Eu acho que uma grande parte da culpa são dos pais, por omissão, incapacidade e  irresponsabilidade na criação e educação dos filhos.
A grande maioria destes pais colocam os filhos na escola, e acham que o dever de educar seus filhos é dela, é conveniente prá eles, afinal, acham que pagam e a escola tem que fazer o que eles não tem competência e interesse em fazer, dar educação.

Resultado de imagem para criança mal educada

O dinheiro facilita a impunidade, com dinheiro são contratados bons advogados e o que quase sempre acontece nesses casos, com nossas leis ultrapassadas, "buracos" ajudam com que bons advogados achem brechas nas leis, resultado, os processos são eternizados, prescrevem e acabam em nada.
Imagine o que iria acontecer se eles fossem pobres, aonde você acha que estariam após atitudes de violência, será que estariam soltos e na "boa"?
Resultado de imagem para diferença de rico e pobre crimes  pobre humor

Para pais de jovem como esses, o seu  filho é sempre um anjo, e os "outros" e que são as más companhias, eles é que induziram seus "filhinhos" a fazerem o que fizeram.
Para a mãe sempre a culpa de coisas erradas que o filho faz, é do outro, o seu filho sempre será um anjo injustiçado.
Será realmente que a mãe sabe e acompanha o que o "filhinho" anda aprontando lá fora,  será que acompanha ele nos estudos, nos relacionamentos pessoais, ou estariam mais preocupadas em se divertir, passear com as amigas, shopping, roupa nova, negócios, dinheiro,  e a família nisso tudo acaba sendo um detalhe.
A falta de educação em casa, o dinheiro, a falta de limites, facilitam para que esses tipos de jovens de classe média, média alta, continuem a cometer esses crimes.
Resultado de imagem para menino burgues humor
Decidi ir até a casa do João para saber a opinião dele sobre este assunto, chegando lá a avó dele disse que ele estava deitado, que ele chegou em casa na noite anterior todo arrebentado, havia sido espancado, preocupado entrei em seu quarto e ali estava ele, depois de uma breve troca de idéias, pedi a opinião dele sobre este assunto e o papo rolou assim :

- Ele disse que havia sido espancado, eu perguntei o que aconteceu  prá ele estar naquele estado, ele respondeu :

Cara fui espancado ontem a noite, meu caso foi diferente, é que eu tinha tomado todas e algumas a mais, fui na zona, no puteiro, fiz um programa com duas gatas e na hora de pagar não tinha dinheiro, imagina o resultado.
Resultado de imagem para levou uma surra   humor

Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :

Resultado de imagem para frases de zona humor

Nenhum comentário: