Início

sobre

Contato

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Coisas da Vida - Sofrência !


Eu estava no quintal, olhando as plantas, quando a galinha do vizinho subiu no muro da minha casa e começou a puxar conversa, disse ela :

- Oi Dió, tudo bem?

Tudo bem dona galinha, e você anda ciscando muito por ai?

-Mais ou menos, falando em mais ou menos, você andou vendo as ultimas noticias na tv, acompanhando os programas, eu estava vendo um desses programas de fofocas e exibiram uma matéria sobre essas musicas rotuladas de sofrência, "se" viu isso?


Este tipo de musica não faz parte do meu gosto musical não, sofrência, musicas  que contam histórias de traição, tristeza, de revolta, algumas de liberdade e "virada de mesa", esse negócio de chorar e  encher a cara não é comigo não, essas musicas populares que misturam, romances, dor de cotovelo,  sofrimento etc, não ouço isso nem no banheiro.
Resultado de imagem para no banheiro humor

Como a moda "cowboy" anda meio em baixa, tentaram emplacar o sertanejo universitário, ai sobreviveu durante um tempo, agora vem a sofrência, cada período é um estilo novo que eles criam, sofrência é uma mistura de sertanejo com pop romântico, com dor de corno,sei lá, prá quem gosta...
As letras são mais ou menos assim :

Decidi ligar pro João pra saber a opinião dele a respeito disso :

- Grande João, beleza ai?

Aqui maravilha, fala Dió, o que manda?

- João me diz o que você acha dessa moda de sofrência, essas musicas de dor de cotovelo, trilha sonora de quem sofre dor de corno, e no fim tudo acaba em porre...
Guampudos Twitterren: "Si le habla a el y no a vos sos TAN PERO ... 

Cara, demorou, eu nunca ouvi essas musicas aqui em casa, costumo ouvir no boteco...tenho um monte de amigos cornos e ai eles lá na sofrência, cantando chorando e pagando cerveja, cachaça...e eu tomo todas "de grátis" você  sabe que eu sou chegado numas brejas, nas amargosas, lugar melhor prá beber de graça não tem...
E VIVA A SOFRÊNCIA!!!

Resultado de imagem para bebendo humor
Antes de ir quero deixar esta para você pensar :

Resultado de imagem para so frases e sacadas legais

Nenhum comentário: