Início

sobre

Contato

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coisas da Vida - Você acredita em fantasmas?


Eu estava filosofando com o fofocão , esse nome do meu cachorro, ele é meio alucinado,elétrico as vezes,quando saio costuma pegar meu tênis, as vezes algumas roupas, objetos com o nosso cheiro prá fazer companhia prá ele, não estraga nada só espalha....é  pois bem, estava conversando com ele a respeito de alguns de meus fantasmas, e papo vem e papo vai, acabei chegando ao oficial.
Você já pensou nos diversos fantasmas que nos assombram durante a nossa vida?
Poder ser o fantasma da falta de dinheiro, do desemprego, fantasma da duvida sobre fidelidade, da sinceridade das pessoas em relação a você, da honestidade de outras, fantasma da falta de caráter de alguns,fantasma da nossa falta de paciência etc.
Já reparou que tem algumas pessoas que tem tanta falta de caráter que nem precisa ir para o outro lado para se tornar uma assombração, essas tem prazer de assombrar as pessoas do lado de cá mesmo, tem a satisfação em fazer isso, digamos, tem prazer em "aporrinhar" a vida alheia.
Falando em fantasmas,o tal oficial, que é conhecido por alguns e temido por muitos, não sei porque tanto temor, afinal, a unica certeza após o nascimento é que um dia teremos que voltar de onde viemos, e já é bom ir se acostumando com essa ideia, afinal, ninguém fica para semente.
Raciocinemos juntos, você tem alguém muito próximo de você, pode ser um parente, um amor, um amigo, colegas de trabalho, enfim, uma pessoa muito alegre, divertida, bom caráter, daquelas pessoas que você pode contar com ela em todas as horas, as boas e as más, pois bem, essa pessoa por um motivo qualquer vem a "bater as botas", morrer, e ai como vai ficar essa coisa de fantasma?



Até a algumas horas atrás, ela era tudo isso, mas ai "se escafedeu" para outro "lado, a pessoa não esta mas no nosso convívio terreno, então para onde essa pessoa teria ido? Um ser tão gentil, bacana, educado, bom caráter, ou foi para o tal "céu" ou tal "inferno", é ou não é ?
Tem algumas pessoas que acham que tudo se acaba após a morte, outras acham que ficarão batendo asas no paraíso, outras acham que ficarão enchendo o saco de Jesus 24 horas dizendo :

-Eu te amo Jesus, eu te amo Jesus!

Imagine milhões de pessoas torrando o saco dele com adulação, dias e noites sem parar? Acho que Jesus tem coisa mais importante para a fazer do que ficar ouvindo isso, ou você acha que um espirito tão iluminado como o de Jesus vai ficar lá ouvindo puxação de saco? O que isso poderia acrescentar a ele ou quem puxa o saco? Ninguém aguenta isso!
Falando em ninguém aguenta, você já notou que em muitos velórios você ouve:

- Era tão boa pessoa, que perda terrível que tivemos!

O cara não valia o que comia, passou a vida toda literalmente "fodendo" todo mundo, sacaneando, enganando, mentindo, só fazia coisas erradas, mas como num passe de mágica tttrrriimmm..., depois da morte se transformou em gente "boa", esses são alguns mistérios inexplicáveis da cabeça humana.



Voltemos aos fantasmas, o cara que tinha as melhores qualidades se foi, todos ficam tristes e chocados, mas não há mais o que fazer, alguns dias após o ocorrido, você em uma noite mal dormida, tem uma terrível visão, uma visão assustadora, você vê a figura daquele "fantasma amedrontador", daquele espírito ou sei lá como vai chamar, do cara que a dias atrás era bacana, gentil, que era o amigão de todas as horas e qual a sua reação?
Você se apavora, se assusta terrivelmente, agora eu só queria entender uma coisa, se ele era tudo aquilo de bom e se a visão que você teve era o "fantasma" dele, então poderia me explicar o porque do medo que você sentiu dele?

Eu e a "Chiquinha, " a minha cachorrinha chegamos a conclusão que isso vem de berço, de família, de como são criados e orientados os filhos
Essa coisa de medo vem da educação familiar e religiosa, quando morre alguém, e tem um velório, logo vem "turma" do "me cago todo de medo" dar seus palpites :

- Não deixa a criança ver isso, isso não é coisa prá criança, faz mal prá ela !

- Se eu fosse você, teria deixado a criança em casa!

- Eu nunca vou expor meus filhos a uma coisa assustadora dessas, meu bebe !

E ai o menino(a), cresce e se transforma num grande bundão que tem medo até da própria sombra.
Vamos a mais uma campanha que é necessária para o desenvolvimento familiar :

"CHEGA DE FILHO BUNDÃO, EXPLICAR COMO FUNCIONA A COISA, É A SOLUÇÃO".

E tenho a certeza que quando o meu amigo João passar para o andar "de cima" ou "de baixo", ele vai aparecer para mim na forma de fantasma e vai citar a seguinte frase :

"ESTOU LOUCO PRA TOMAR UMA GELADA!".


Nenhum comentário: