Estava eu aqui a manter um monólogo com um pentelho que encontrei perdido em cima do meu teclado, eu dizia a ele a minha opinião a respeito de concurso de miss, você sabia que criaram o concurso de miss Brasil infantil, haja!
Se miss adulta é um pé no saco, miss infantil é prensar o saco em uma morsa, qualquer concurso de miss é um terror, negócio chato e sem graça, agora miss infantil é o fim do mundo, as únicas pessoas que gostam desse tipo de concurso, são as mães das misses.
Essas crianças são as "fofurinhas" angelicais das mamães, geralmente ela não gosta que ninguém chegue perto, ninguém pegue seus brinquedinhos, nem toque em seus cabelos, nem mexa em suas roupinhas, a coisa tem que ser na hora que ela quer senão ela faz biquinho, se ela ouvir não, ai a coisa pega, ela faz birrinha, bate o pezinho no chão e chora.
Falando em miss, o que dizer então daquelas perguntas chaves que fazem as misses adultas :
- O que você faria para mudar o mundo? (são sempre as mesmas)
Resposta criativa de miss :
- Salvaria as criancinhas, acabaria com a fome no planeta, criaria um mundo de amor e paz aonde todos de mãos dadas cantaríamos WHAT A WONDERFUL WORLD.
Como seriam esses tipos de perguntas para miss infantil, pergunta :
Gracinha do tio, o que você faria para que o mundo fosse um lugar melhor ?
Resposta :
- Tio, eu compraria todos os cds e dvds da Xuxa e daria pra todas as crianças do mundo, levaria também todas as crianças pra um passeio prá Disney, levaria todas pra comer no Mc Donald`s e todas nós iriamos fazer compra de roupas e brinquedos 2 vezes por semana no Shopping, "quinem que eu!"
todo mundo já sabe o que acontece, a filha paga o pato.
- Minha filhinha é a coisinha mais linda do mundo, já ouviu isso em algum lugar?
Voltando ao assunto da miss, preocupado em ter um segunda opinião já que o pentelho não me deu a mínima atenção, liguei para o celular do João, depois de muito tocar ele atende, pelo alô logo senti o cheiro de cachaça, ele estava no bar como sempre, praticamente ele mora no bar.
Antes de eu me manifestar e fazer a pergunta a ele a respeito do que ele achava de miss infantil, ele começou a chorar e pela décima quinta vez me contou a mesma história, a da avó dele que tem 87 anos e ainda é virgem, se sentia solitária e que precisava casar, etc.
Depois de ouvir atentamente aquela mesma história e ver ele chorando, de repente ele cortou o assunto da avó, parou e perguntou o que eu queria!
Eu disse :
- João liguei para saber a sua opinião a respeito de concurso de miss Brasil infantil, miss infantil, essas coisas, o que você acha disso?
O João já tinha tomado todas e mais um pouco, e respondeu :
- Cara, segura "a bronca ai", que vou tomar mais uma, depois a gente se fala, não estou conseguindo raciocinar direito.
Tá...valeu João, e eu ainda perco tempo ligando prá ele !
Vou deixar essa prá você pensar :
Nenhum comentário:
Postar um comentário