Início

sobre

Contato

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Coisas da Vida - A culpa é da chuva !


Como você já percebeu, tem chovido muito, e eu estava vendo a chuva cair, quando uma goteira começou a me torrar o saco e ficava :

- Puck...puck...puck...

Era um saco, uma tortura chinesa, aquele barulho incessante, até que não deu mais para aguentar e eu disse a ela :

- Ei, goteira, porque você não para com isso, porra já esta enchendo o saco!

E ela respondeu :

- Como posso parar Dió, se a chuva não para de cair, é todo dia e toda hora, só vou parar de pingar se a chuva parar ou você consertar esse buraquinho no telhado.
-Você sabe que se chover, eu apareço, e porque não arruma logo o telhado, você vai deixando prá depois, sempre dando uma desculpa, e quando a chuva vem, eu chego junto.

Tá bom goteira, você tem razão, agora deixa eu ir escrever um pouco, prá não ficar mais irritado com a sua presença.
Fiquei pensando no que a goteira havia dito, e sabe que ela tinha razão, as soluções de coisas importantes são sempre deixadas de lado, prá depois, como dizem, vai se empurrando com a barriga.
Um exemplo disso são as enchentes aqui em São Paulo, capital, assim como em todos os lugares neste imenso país, todo ano é a mesma coisa, isso vem acontecendo a décadas, todos sabem os locais que serão inundados, os morros que irão desabar, e nada se faz para resolver estes problemas.
Imagem relacionada
Os políticos tem o ano todo para se preocupar em amenizar os problemas que as enchentes irão causar, mas a unica preocupação que eles tem é dar desculpas com frases feitas, textos decorados e repetitivos.
Eu estava ouvindo uma radio aqui de São Paulo, aonde em um programa jornalístico, foi colocado no "ar" um áudio de uma entrevistas de políticos, que davam desculpas referente as enchentes sofridas, entrevistas estas, feitas no ano passado neste mesmo período, período das chuvas.

Nos meios de comunicação, fazem pesquisas em relação a acontecimentos em anos anteriores, os discursos são sempre os mesmos com as mesmas desculpas.


Estando entrando nos meses das chuvas, eles queriam que acontecesse o que, é obvio que iria chover, todo mundo sabe disso,nesta época do ano é período de chuvas.
Uma outra desculpa decorada é a de estar fazendo estudos, estar fazendo analise das regiões mais criticas, para que afinal, para que essa perda de tempo se nada disso é posto em pratica.
E o nossos governantes o que andam fazendo, o governo federal libera as verbas, libera milhões para o combate as enchentes, além de não acompanhar a distribuição dessas verbas não cobra resultados e ai todo ano enche do mesmo jeito e nos mesmos lugares.

Tudo igual, tudo igual, todo verão é assim, todos nós sabemos aonde vai inundar, aonde estão os morros que irão deslizar, porque eles não?
Todo ano os mesmos discursos decorados, porque nada fizeram, sabendo que isso iria acontecer, o resultado é um triste saldo de desabrigados e mortos.

Prá quem vive o dia a dia da cidade, sabe que temos milhares de árvores, muitas delas imensas, elas amenizam a paisagem cinza, traz frescor nessas épocas de calor, embelezam a cidade, mas, muitas delas já estão velhas, com cupins. algumas tortas pendendo em direção as ruas, outras frágeis em perigo de queda, e quando você fica preocupado em que uma delas possa cair em cima de sua, na sua rua ou em cima de sua cabeça, você vai e solicita uma averiguação dos órgãos competentes, ai a coisa pega, é tudo muito lento, demorado, é mais fácil ela cair do que aparecer alguém para fiscalizar.
Resultado de imagem para chuva gif animado
Uma simples poda não feita ou mesmo a não retirada de uma árvores doente, chegando nesse períodos das chuvas, acaba causando um prejuízo muito maior e até tragédias ocasionando mortes com queda de árvores em cima de casas, veículos, fiação elétrica, interdição de ruas etc, mas a culpa vai recair sempre sobre as chuva e os ventos, simples assim.
   

O inverso do que acontece por aqui,  acontece no nordeste, que em algumas regiões sofre pelas secas, que sofre com as estiagens, acontece estiagens até na região sul do país, todo mundo sabe que esse período vai chegar, mas ninguém se preocupa em resolver essas questões, ai quando começa a morrer gente de fome e sede e isso começa a repercutir "lá fora", e para não pegar mal, as "autoridades", mandam umas cestas básicas, alguns caminhões de água e um ano depois tudo se repete.
O que acontece aqui é a indústria das enchentes e da seca, assim se recebe verbas federais, estaduais para se fazer alguma coisa, e nada é feito, é feito sim, se faz um serviço meia boca, e parte das verbas que deveriam chegar, se perdem no meio do caminho, afinal, para onde foram estas verbas?
Aqui tudo é feito de qualquer jeito, nas coxas, e no fim a coisa se repete ano após ano, eu estava puto com a situação e precisava de uma segunda opinião, ai liguei pro João, o telefone toca e toca e ele demora para atender, mas atendeu :

- Fala Dió, fala logo que a coisa aqui tá feia.

Que esta acontecendo João?

- Cara choveu muito aqui perto e inundou tudo, tô tentando ajudar umas famílias que ficaram ilhadas aqui perto.

Tá João, segue firme ai, depois a gente se fala!
É...como pode se ver, a coisa se repete e se repete...

Antes de ir quero deixar esta para você pensar :



terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Coisas da Vida - Feliz ou não, eis a questão!


Todos nós temos os nossos problemas, problemas de relacionamentos, com relacionamentos , dentro da família, com esposa, filhos, nos estudos, financeiros, no trabalho,em relação a politica etc, e tem "aqueles" dias em que acordamos e nos perguntamos e agora?
Meu Mundo Em Páginas - Ué? Sumiram? - Wattpad
Esse é um daquele dias em que sentimos falta de algo que não sabemos bem explicar o que é, quem sabe algo para fazer com que a nossa caminhada no planetinha tenha mais graça, tenha um real sentido, é, eu acordei assim, de saco cheio, até meu saco estava cheio do saco.
Esse negócio de acordar, trabalho, casa, pagar contas, dormir, acordar e dormir e acordar de novo, trabalho, quando se tem trabalho, preocupações com dinheiro, casa, agora essa coisa da politica,país com destino incerto.acho que a vida tem que ter alguns momentos de alegria,  de prazeres e motivações.
Viver é ter esperança e acreditar que o amanhã pode ser melhor que hoje, mas tem dias que até acreditar nisso fica difícil.
  
Ficamos sempre a espera do amanhã que vai ser melhor, esse amanhã nunca chega, e o tempo vai passando e o amanhã passa, vem outro dia e outro dia, eu estava meio "deprê", quando achei um botão caído no chão, ele estava irado por que queria voltar para o seu lugar e não sabia como fazer, ele dizia:

- Ei Dio, você sabe de onde eu cai, aonde eu estava preso, quero voltar para lá !

Como vou saber, você sabe, estou quase sempre de camisetas, camisetas não tem botões.

- E agora como eu fico, vou ficar aqui largado, desprezado, jogado?


Calma que vou dar um jeito, peguei o botão e coloquei ele na caixa de costura, e deixei ele conversando com seus amigos.
Fiquei um bom tempo pensando na situação do botão ali caído e perdido e decidi escrever um pouco.
Tem dias em que eu fico procurando o real sentido da vida, acordar, comer, sorrir, chorar, comprar, vender, realizar, ganhar, perder, fazer sexo, mais sexo e sexo, não é bem assim e nem nessa ordem.
Ai começamos a pensar no passado, o que poderíamos ter feito e não fizemos, o muito do hoje é reflexo do que fizemos ontem,ou do que não fizemos,pensamos geralmente nas merdas que fizemos no passado, nos erros cometidos, com você também é assim?
Imagen de Elizabeth Melchiades en GIFS | El pensador, Fotos ...

Você faz 200 coisas boas e uma ruim, vão se lembrar de você só pela ruim, as boas eles esquecem, e as vezes nós também esquecemos, o pior é que essas coisas boas dá prá se contar nos dedos, mas que fizemos, com certeza algumas coisas boas fizemos.


Coisas como ajudar pessoas idosas atravessar a rua, dar moedas para pedintes, dizer bom dia, boa tarde, boa noite, pensando bem, que merda, será que isso são atitudes que podem ser consideradas boas, será que essas coisas não deveriam ter um conteúdo mais profundo?
Você percebeu que sempre que alguém deixa coisas que poderiam ter feito e quem sabe mudado suas vidas, "lá atrás", no passado, vem logo com a conversa de sempre :

- Queria ter uns 20 anos a menos com a experiência que tenho hoje!
Você já ouviu isso, se experiência se adquire com o tempo, como você quer que isso aconteça?
43 GIFs para usar em qualquer situação – PapodeHomem
E pensando em tudo isso descobri de onde caiu aquele botão que encontrei, aquele que estava no chão reclamando, ele caiu de alguém que o apertava para tentar se desligar do passado. Esse é um botão magico, você aperta o botão vermelho, o passado é desligado abrindo assim um novo caminho para o presente e o futuro.
Eu tenho uma caixinha cheia deles, de todos os tamanhos e cores, para ser sincero, ainda estou aprendendo a utiliza-los, é um tanto complicado, mas com certeza vou descobrir como se faz e distribuir para os amigos, não adianta eu ficar com todos eles se só vou utilizar um, um, vai fechar aquela portinha que insiste as vezes em se abrir e me incomodar.

Estava aqui até pensando em ligar pro João, para saber se ele já encontrou o botão dele, mas acho melhor não, se ele já encheu o "latão" sem motivos aparentes, não sou eu que vou dar mais motivos prá ele dobrar a dose.
Antes de ir embora quero deixar esta para você pensar :

Pin em Frases