Início

sobre

Contato

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Coisas da vida- Vai beber?

Fui levar a minha cachorrinha a "Chiquinha," para dar um passeio, anda prá lá e prá cá e quando ela foi dar uma de suas "trocentas" mijadinhas, ela me perguntou se eu já havia bebido urina.
Respondi que não e que achava isso é uma puta nojeira, ela disse que havia lido um artigo sobre pessoas que bebem a própria urina, e que isso é coisa cultural de alguns povos.
Depois de voltar prá casa fui pesquisar sobre o que havíamos conversado e descobri que existem algumas pessoas que adotaram essa filosofia de ingestão da própria urina para "tratamento de doenças" ou para obter um"suposto" equilíbrio físico e mental.
Se você pensar tecnicamente, a urina é constituída praticamente de água com um pouco dos nutrientes que não foram absorvidos ou aproveitados pelo corpo, portanto, tecnicamente a urina não é tóxica nem faz mal à saúde se ingerida, à menos que a pessoa tenha algum tipo de doença ou infecção, ai bebeu fodeu.
Existem alguns pseudo-cientistas que dizem que a urinoterapia pode curar doenças e até melhorar a aparência física, os adeptos dizem ser uma técnica ancestral e até bíblica, na cultura indiana, é apontada como solução para muitas doenças, como um meio de auto-cura, e tem também, outros lugares no planeta aonde a unica água disponível é a urina.
Os médicos mais conservadores, apenas afirmam que é melhor ingerir as vitaminas pelas frutas, verduras ou legumes propriamente, do que através da urina, apesar disso há alguns relatos de cura e melhorias para a saúde.
Vamos raciocinar um pouco, a natureza é sábia, o corpo libera, dispensa pelas fezes e urina tudo que não é aproveitado ou necessário ao corpo, certo? Porque então ingerir novamente tudo o que é expelido através da urina?
O que você acha da urinoterapia? Teria coragem de beber um pouco, um copo ou algumas gostas de "mijo" quentinho ou gelado? Se tiver pode avisar que eu vendo o meu, a garrafinha de "mijo" vendo por um preço bem baratinho, é só ligar e fazer o pedido, se quiser comer merda, aceito encomenda.
Cara, esse mundo tem "xarope" prá tudo, se o corpo expele pela urina nutrientes, vitaminas, isso quer dizer que seu corpo já tem o suficiente, de que adianta você voltar a tomar o "mijo" com "aqueles" restos? Com certeza o corpo vai voltar a expelir os excessos pela urina novamente, e também com ela muitas impurezas, será que esse método tem algum fundamento cientifico? Creio que não.
Se partirmos desta "mesma lógica", vamos comer merda pela manhã, o corpo expele na merda os excessos de vitaminas e nutrientes, vai uma merda quentinha no pão, com café com leite ou um copinho de mijo?
Imagine ir na padaria e pedir um pão com merda na chapa e um copo de mijo quentinho! Preocupado com essa polêmica decidi pedir uma segunda opinião para o meu amigo João, liguei para ele e a conversa foi essa :

- Alô João aqui Dió, tudo belele? Cara estou com uma duvida e preciso de sua opinião, é sobre esse negócio de beber urina, dizem que a urina faz bem prá saúde etc, o que você acha desse assunto?
Cara, esse povo é meio doido, vai atrás de tudo que ouve e vê, eu beber meu mijo, tô fora, depois de cada porre que eu tomo, eu vou dar uma mijada, o cheiro é ruim, tem cheiro de mijo de cavalo, chega até a arder o nariz, e a cor então, chega a ser marrom de tão escuro que é, eu beber aquilo? Nem fodendo!
Imagina o que tem ali dentro? Hummmm... mas pensando bem, essa ideia até que não é ruim, se eu mijar nas garrafas e colocar pra gelar, imaginas quantas "cevas" eu vou economizar!
Se alguém tiver interessado e quiser comprar eu vendo ou troco, cada duas garrafas de mijo quentinho, por meia caixa de "ceva", quem vai querer?
Agora deixa ir que tô louco prá dar uma mijadinha!