Início

sobre

Contato

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Coisas da Vida - Os ídolos também morrem III !

RIP: Origem e significado da sigla - Dicionário Popular

Eu estava voltando para casa, havia ido até a padaria quando me deparei com uma pomba morta, ela havia sido atropelada, ela estava cercada de outras pombas a chorar e se lamentar, perguntei para uma delas como havia ocorrido aquilo, e ela disse :

- Tadinha, a Maricóta estava ciscando no meio de rua, não prestou atenção no carro, foi atropelada e morreu, trágico, muito trágico, mas pelo menos morreu de barriga cheia!
Depois de ouvir aquilo daquela pomba fui para casa, após algum tempo, liguei o pc para procurar matérias interessantes, escrever, ouvir musicas, mas a todo instante surgia a imagem da falecida Maricóta atropelada.
Comecei a ouvir musicas mas não pude deixar de notar que grande parte das musicas que eu estava ouvindo foram gravadas por "estrelas" que já tinham partido dessa prá outra, uns para "melhor", mas a maioria para "pior", morreram assim como a pomba, "atropelados", interessante né?


Comecei a analisar os fatos e cheguei a conclusão que a maioria deles passaram pelo nosso planetinha com tudo de bom que a fama poderia proporcionar, mas partiram  de uma forma trágica, vou dar alguns exemplos :
Michael Jackson eterno rei do pop, morreu aos 50 anos após sofrer parada cardíaca, dizem que foi pelo uso indevido de remédios, todos já conhecem a história.
Brian Jones (1º guitarrista dos Rolling Stones) morreu afogado em sua própria piscina em 1969, Janis Joplin morre de overdose em 1970.
Jimi Hendrix morre engasgado com vômito após consumo de barbitúricos, Jim Morrison morre misteriosamente em sua própria banheira, Kurt Cobain (do Nirvana) dá um tiro em sua própria cabeça, Elvis Presley foi encontrado morto em um dos banheiros de sua casa em 1977.


Sem contar com os nossos aqui, Cassia Eller morreu de infarto em dezembro de 2001, Tim Maia morreu no dia 15 de março de 1998 de infecção generalizada após ficar vários dias internado no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói (RJ), sempre polêmico Tim também teve problemas causados pelo envolvimento com uso de drogas, e a nossa lista segue Brasil adentro e mundo afora.

Por outro lado, visto que todas as mortes parecem ter uma relação direta com o uso da água, de banheiro e de drogas, só se pode se dizer o seguinte : "Roqueiros, não tomem banho, não vão ao banheiro, e principalmente, não usem drogas". (Piada né!)

Nisso tudo tem uma coisa interessante, mesmo com todas essas fatalidades e mortes trágicas destes astros, você reparou maioria dessas mortes, aconteceram no vigor da vida e da fama, parece que foi uma forma de se eternizar a imagem deles para sempre, eles as "estrelas imortais e sempre jovens".
O Elvis morreu relativamente novo, morreu em 16/08/1977, com 42 anos, a imagem que se tem dele é a mesma de 35 anos atrás, imagine ele hoje, cheio de pelancas, sem voz, gordão e rebolando, com essa imagem decadente você acha que ele venderia discos e bagulhos como vende até hoje e viraria um mito?
O outro exemplo é Jimi Hendrix, morreu em 18/09/1970 tinha 27 anos se ele tivesse vivo, o maior guitarrista de todos os tempos teria 67 anos, estaria careca e teria ainda aquela fita na cabeça e com certeza ficaria querendo fazer solos de guitarra com a gengiva. 


Mais um exemplo clássico é a Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker, foi encontrada morta em 5 de agosto de 1962, ela nasceu em 1926, morreu com 36 anos, se estivesse viva estaria com 86 anos, com essa idade, por mais dinheiro que tivesse para uma recauchutagem, fazer milagre a essa altura da vida ficaria difícil, com tanta vaidade, talvez se transformaria em uma figura bizarra como tantas outras que vemos por ai, algumas dessas "celebridades" que tentam se eternizar através do bisturi se transforma em verdadeiros monstros bizarros.
Se ela não tivesse morrido naquele ponto do tempo nunca seria eternizada como ainda é até hoje, em um símbolo sexual, concorda? A imagem dela, a representação física dela é ainda aquela de 50 anos trás.

A algum tempo atrás  também partiu Amy Winehouse para mais uma dessas viagens sem volta. Triste escolha!

Eu precisava de uma segunda opinião a respeito do assunto, ai decidi ligar para o João, aquele  meu camarada : (telefone chamando na casa dele e João atende)

- Alô? Quem fala?

Fala João, aqui Dió, e ai tudo bem? Cara, estou escrevendo sobre um assunto interessante, e queria saber a sua opinião a respeito!

- Você esta escrevendo sobre o que desta vez?

É a respeito das mortes trágicas dos "star" causadas por overdose de drogas, bebidas, remédios etc, a  maioria dessas mortes foram por afogamento em vômito depois do  consumo de grandes quantidades de drogas misturada com bebidas e remédios, e quase sempre dentro de banheiros, o que você acha disso?
- Cara eu também tenho um sonho desses, não queria morrer em banheira, poderia até morrer cagando, mas o que eu queria mesmo era ser eternizado dentro de uma garrafa de cachaça gigante, ficar ali exposto pelo resto dos tempos, você quer saber, eu já tô treinando prá coisa, é cachaça 24 horas por dia, manhã, tarde e noite, treinamento intensivo, conservado no álcool, se você quiser participar do treinamento é só dar uma chegada aqui na minha "goma", agora deixo eu voltar pros meus exercícios.

Esse é o João, mas antes de ir quero deixar esta para você pensar :

- A inveja é uma merda, mas a defesa da seleção é pior !



Nenhum comentário: