Início

sobre

Contato

domingo, 22 de julho de 2012

Coisas da vida - Vamos votar!


Estava eu escrevendo, geralmente eu escrevo ouvindo musicas, estava olhando na tela e percebi que ela ficou embaçada, a visão das letras estavam turvas, distorcidas, mal dava para se entender o que estava escrito, pensei :


O que esta havendo? O que aconteceu? Ouço uma voz no fone de ouvido que diz :

- Te preguei uma peça Dió, é só uma brincadeira, eu sou o comando interno do seu pc e gosto de fazer essa brincadeira, quem esta escrevendo fica confuso e nem consegue ler o que esta digitando, o que você achou da brincadeira?

O que eu achei? Você além de me deixar desorientado, me atrapalhou, você tirou a minha concentração, será que agora dá para você parar com isso e colocar as coisas no seus devidos lugares?

- Tá bom, era só uma brincadeirinha, continua ai !


Depois da tela ter voltado ao normal, pensei na brincadeira de distorcer as letras e imagens e me veio a mente foram os políticos, os "nossos" representantes e as eleições que se aproximam.
Assim como aqui em Sampa, acredito que em muitos lugares desse nosso imenso país, você se sinta envergonhado com esses conchavos com essa união de interesses de alguns partidos políticos e do que eles são capazes de fazer para ganhar alguns votos ou alguns minutos a mais nos programas eleitorais.
Aqui em Sampa, participei das diretas já, via os movimentos grevistas liderados pelo PT, quantas e quantas vezes durante o período da ditadura, presenciei as "batalhas" nas ruas do centro velho aqui de São Paulo entre militares e manifestantes, lutas por direitos de greves, por eleições diretas, luta para termos um Brasil mais justo e digno, foi um período difícil, mas dava orgulho de ver com que raça o povo ia rua e lutava por seus ideais.

Nesse período politico surgiu Lula, liderando o sindicato dos metalúrgicos, e junto com o sindicato dos bancários, os mais fortes da época, eles saim as ruas reivindicando, eu acompanhei de perto tudo isso.
Depois de tudo que ele passou e das vitórias obtidas, ele se junta ao Sr. Maluf, o político que praticava uma politica a qual ele sempre lutou contra, vergonha, no atual momento politico, essa união não era mais necessária, pra que isso? A troco de que meia duzia de votos e uns minutinhos a mais em horário politico? 
É seu Lula, o tiro saiu pela culatra, o sr  e seu partido só perderam com isso.
Pensando bem, eu só tenho uma coisa a dizer, decepção e vergonha, chega de politica, pena Sr. Lula, com este seu gesto o senhor jogou no lixo todos aqueles anos de luta, na verdade, quem vai entender a politica e os políticos?
Vemos hoje, cometida por uma parcela de nossos eleitos, todo tipo de barbaridade e absurdos cometidos, a corrupção comendo solta na maior cara de pau e quem deveria estar lá para representar o povo que o elegeu, esta na boa, salário garantido, mordomias.
Nós os cidadãos que honramos nosso pais, pedimos a parcela de políticos do bem, socorro, pedimos aos políticos honestos e de caráter que continuem a luta por um Brasil melhor, é difícil acreditar nisso diante de tudo que temos acompanhado, mesmo assim pedimos aos homens de bem que comandam essa nação mais ação, agora é hora de vocês fazerem jus aos votos recebidos e passarem a limpo a politica praticada no Brasil.

Chega de desvios de verbas, roubalheira de dinheiro publico, quadrilheiros travestidos de políticos, que essas CPIs criadas cheguem em algum lugar, tenham resultados efetivos, se cria uma CPI, roda, roda e fica no mesmo lugar e o povo, coitado do povo.
Por que não criar leis mais rígidas contra isso, tudo parado no congresso, quando anda, segue lento a passos de tartaruga, coitado do nosso Brasil segue seu caminho sendo conhecido no planeta como o país da impunidade.
A brincadeira acabou e já esta na hora de se levar um pouco mais a sério o Brasil, o respeito ao povo e a política praticada aqui, as vezes tento encontrar um culpado e ele é sempre o mesmo, o povo que elege esse tipo de politico, sou a favor da máxima que diz :

Cada povo tem o governo que merece!
Liguei pro João prá saber a opinião dele, ele atende:

- Alô João, aqui Dió, tudo bem?

Legal cara e as coisas ai como estão?

- Aqui belele, João te liguei para saber o que você acha da politica praticada por aqui, das eleições, dos conchavos, dos apertos de mãos, dos interesses políticos pra se ganhar alguns votos?

Esse povo só faz bosta, o povo acredita em tudo, em promessas, em fada, em saci, duendes e até em promessas de políticos, os mesmos cometem todo tipo de desmandos e voltam a ser eleitos pelo povo.

Eu tenho a consciência tranquila, analiso bem em quem vou votar, isso é, quando voto, quer saber de uma coisa, que se foda esse papo, eu tenho coisas mais importantes prá me preocupar, ouvir um bom rock por exemplo, bater papo com os amigos, degustar as minhas "brejas", essas são as boas coisas da vida, esse tipo de politica praticada por aqui, me faz mal a saúde e a moral!
Agora preciso molhar a "guéla", quando tiver algo realmente importante e interessante pode me liga, agora se for falar de politica, me esquece.

Antes de desligar deixo essa prá você pensar :

- Um chato nunca perde seu tempo, perde o dos outros !

Nenhum comentário: