Início

sobre

Contato

terça-feira, 25 de março de 2025

Coisas da Vida - Só o amor constrói !



Estava vendo alguns livros antigos que estavam amontoados em um canto na estante quando encontrei um desses livros de contos de fadas que tem como conteúdo, princesas, príncipes, castelos, reis, ele olha prá mim e pergunta :
E ai Dió, você acredita em contos de fadas?
Sendo que respondi :

- Para com isso, você acha que eu vou acreditar nessas histórinhas prá boi dormir, se liga, agora vai pro teu canto e não enche meu saco, com essas babaquices.
Coloquei o livro ali, fechei a estante e sai, essa curta conversa com o livro me inspirou a escrever um pouco,
você já percebeu que no período de namoro, que é o período de conhecimento, a mulher sempre acha que encontrou o seu príncipe encantado e o homem a mulher de seus sonhos?
Tudo parece lindo, o céu é azul, as estrelas brilham, os pássaros cantam em um mundo aonde tudo é cor de rosa e belo.
Tem gente que acredita em “cara metade”, metade da laranja, para ser a tal da “alma gêmea” ou “cara metade” as duas “metades” deveriam se exatamente iguais, e para isso acontecer, a formação genética deveria ser a mesma, só assim existiria uma pessoa exatamente igual a outra, mas ai entraríamos no assunto de individualidade de personalidade, de alma, espírito, etc, e a coisa iria se complicar, as duvidas iriam aumentar e conversa iria tomar outros rumos e não chegaríamos a nenhuma conclusão.
-

O problema é você encontrar a sua outra metade da laranja e descobrir que já tem alguém chupando ela...pessoalmente acho que isso de "alma gêmea" não existe, mas cada um acredita no que quiser, tem gente que acredita em papai noel, na história do boto que se transforma em homem e traça a mulherada, mula sem cabeça, politico e por ai vai, quem sou eu para desacreditar alguém. O problema é falar isso  para um adolescente apaixonado e com os hormônios explodindo, eles ficam naquela coisa pegajosa, sem limites, sem controle, esfolando o couro, melando cueca, é o amor.

"O pior sapo é aquele que não quer ver!", a coisa vão ficando ruim quando um acha que é o dono (a), proprietário (a) do parceiro (a), escolhe as roupas que deve vestir, aonde ir, olha em qual direção, falar com quem, esse tipo de gente tem o outro como sua posse, sua propriedade, ciúmes doentio é um mau sinal para o futuro.
Nessa área afetiva, uma grande parcela dos “adultos”,  só entram em “barca furada”, quando eles se comportam como adolescentes apaixonados, ai coisa começa a feder, é merda no ventilador, e quando chega no :
Mozinho, bem, benzinho, mô, paixão, mozão, vida, vidinha, coisinha, tuc-tuc, mi-mi, chamando o parceiro (a) no diminutivo usando no máximo umas duas sílabas, fodeu.Resultado de imagem para namoro melação

Depois de um tempo vem :
Que "sê" qué ?, Que é?, Num enche o saco, Você não para de me chamar, faz você, que merda, e por ai vai, quando chega nisso a coisa começa ir de mal a pior, mas e o amor? 
Tem adultos que eu conheço que mesmo com todas experiência, parece que  ainda não aprendeu porra nenhuma e estão sempre “tomando no rego”, parece que sentem prazer em tomar e tomar.
Certas pessoas se jogam em alguns relacionamentos como se estivesse pulando de um trem em movimento e sem freios, o resultado só pode ser o esperado, quebrar a cara.
Resultado de imagem para paraquedas nã abre gif animado
Para um relacionamento começar bem, o conhecimento mutuo é necessário e mesmo assim isso não garante nada,  você acha que em um período de namoro, ele ou ela vai se mostrar por inteiro?
Claro que não, é ai que o “bicho pega”, quando os dois começam a conviver no dia a dia, um começa a ver o defeito no outro, defeitos que não haviam percebido no período de namoro, nesse período muita coisa é escondida e outras mostradas de acordo com as conveniências, coisinhas simples como: 
Fuma demais, bebe muito, vive peidando pela casa, é porco, não é muito chegado em banho, não gosta de escovar os dentes, deixa tudo largado, faz dividas desnecessárias, chega tarde em casa porque fica com amigos ou amigas, ronca, peida, quando toma banho deixa as roupas jogadas no banheiro, casa desarrumada, um não dá muita atenção ao outro, um gosta de sexo o outro não comparece, nome de amigos (as) em celular, caronas recebidas e fornecidas a amigos (as), esses “detalhes” com o passar de meses e anos vão se transformando em uma bomba atômica e um dia a coisa explode e tudo vai pra casa do cacete.
Resultado de imagem para namoro melação

Comece desde já analisar o seu relacionamento, suas expectativa em relação a esse seu parceiro (a), e o que você espera desse seu “príncipe” ou “princesa”, depois de casado, ou mesmo depois de “juntar os trapos”.Não fique imaginando que seu sapo possa virar um lindo príncipe em um cavalo branco e que tudo ira se transformar e vocês irão morar em um castelo e tudo vai acabar como num conto de fadas, menos, a vida é um pouquinhos mais complexa do que se possa imaginar.
Resultado de imagem para pensando gif animado
Reflita comigo, se Romeu e Julieta tivessem que pagar contas, aluguel, gastar com alimentos, estudos, acordar cedo para trabalhar, pegar condução lotada prá ganhar um salário de merda,  se tivesse que cuidar de crianças pequenas, aguentar chefe chato, cunhado folgado, esse dia a dia nosso, que se vive em qualquer grande cidade, será que o amor seria aquele?

Historinhas românticas de amor e paixão para se ler, assistir em cinema ,são bem diferentes da realidade de nosso dia a dia, de nosso tempo, será que você ainda esta a espera de um Romeu ou uma Julieta? Fique atento (a), quando for se relacionar com  o seu sapo ou a sua perereca, cuidado,  as aparências enganam e como enganam.

Dessa vez nem liguei pro João prá saber a opinião dele, esse negócio de alma gêmea, de metade,  com ele, a única metade que funciona é a metade de um limão prá fazer uma caipirinha!

Mas antes de ir quero deixar esta prá você pensar :

- O mundo dá voltas, a parte ruim disso é que você pode encontrar o mesmo idiota outras vezes!





quinta-feira, 13 de março de 2025

Coisas da vida - Seca pimenteira !



No quintal de casa tem algumas plantas, a minha mulher é quem gosta de plantas e de vez em quando ela aparece com alguma coisa nova, tem samambaias, alguns tipos de cactus, algumas folhagens e plantas quem eu nem sei o nome, sei que são plantas porque são verdes e tem folhas.
Eu estava regando as plantas quando ouço vindo de um vasinho :

-Ei...psiu, chega mais aqui, aproveita e me dá um banho que estou precisando!

Resultado de imagem para banho de descarrego humor
Quem estava me chamando era uma pimentinha que estava em uma vaso em cima de um muro, ela meu perguntou :

- Me responde uma coisa Dió, porque me colocaram aqui? Sou pimenta, poderia ser consumida, mas fico aqui nessa passagem o tempo todo, por que?

Sabe o que é pimenta, dizem que você é útil para afastar pessoas invejosas, as tais seca-pimenteira!

- Não tô entendendo , me explica melhor isso!

Segundo a sabedoria popular, seca-pimenteira tem origem no candomblé e se refere ao olho grande de pessoas invejosas, dizem que se a gente colocar um pé de pimenta em casa, ela atrai estas vibrações negativas assim elas não atingem ninguém e nem coisa alguma na casa.



É aquela coisa : Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!
- Isso é sacanagem comigo, o infeliz é invejoso(a), tem olho gordo e quem paga o pato sou eu? Isso não é justo !
Depois de dar um banho e acalmar a pimentinha eu vim até o micro para escrever, eu não conseguia tirar a imagem da cara da pimentinha, abalada, surpresa,  dizendo que aquilo não era justo com ela.
Quando fui começar a escrever, me lembrei da minha tia Maria, ela secava tudo quanto é planta, secava até cactus, você imagina isso?
Quando ela dizia que vinha em casa, era fazer orações, acender incenso, colocar vassoura atrás da porta pra ela ir embora logo, prá ela "sair fora", depois da passagem dela, até as plantas morriam, essa sim tinha o tal de olho grande.


E quando ela aparecia sem avisar, ficava todo mundo preocupado, ela indo na sua casa a unica certeza que você tinha é que alguma coisa ia quebrar, alguma planta iria morre, era só ela sair e pronto ferrou, era copo que caia, prato que quebrava, era vaso, após algumas horas as plantas secavam, luzes queimavam, coisas sem explicações aconteciam, quer dizer tinha uma explicação, a presença dela.

A minha irmã era a maior vitima dela, na minha casa ela não vinha, eu evitava a todo custo, sai de retro, xô, fica bem longe, mas na casa minha irmã ela costumava fazer algumas visitas, geralmente sem ser convidada, quando ela saia eu ligava :

- E ai Dê (minha irmã), o que quebrou por ai?

A minha tia Maria era "ZICA" em pessoa, era o "VUDU" encarnado,você não podia se permitir receber um abraço dela, era ZICA prá mais de uma semana, não tinha água benta que pudesse te salvar.
Um abraço dela era banho de ervas e sal grosso para o resto do mês, isso não era só com a gente não, isso acontecia com tudo mundo que se aproximasse dela.
A coisa pegava tanto que até por telefone ela descarregava o VUDU dela em cima dos outros, ela nunca vinha com palavras otimistas, palavras alegres, de incentivo, era pregando o pau em todo mundo ou especulando a vida alheia, sabe como é?
Resultado de imagem para olho gordo humor
Tem muita gente assim por ai, ela não é a única, a diferença é que ela deve valer por umas dez, prá você ter uma ideia estou escrevendo aqui com o pé dentro de água com sal e um galho de arruda atrás da orelha.
É, não é fácil, parece inacreditável mas é a pura verdade, se não acredita, pergunta prá minha irmã ou me dá teu endereço prá eu mandar ela te fazer uma visita, ainda bem que ela não sabe mexer na net, senão ela seria um hacker de "vudu", ela aproveitaria a modernidade da internet e espalharia "vudu" e "zica" pela rede toda.
Resultado de imagem para espalhando olho gordo e inveja  pela net
Pensando nisso decidi ligar prô João, aquele meu amigão, prá ver se ele acredita nessas coisas de olho grande, de inveja, eu "disco" o numero dele e ouço:

- Telefone temporariamente desligado! (uma gravação)

Tento de novo no mesmo numero :

- Esse telefone não permite esse tipo de chamada! (uma gravação)

Tento de novo no celular, ele atende :

- Cara, me liga depois, sabe quem apareceu por aqui? A sua tia Maria, aquela, ela ficou papeando com a minha avó e detonou tudo cara, meu som queimou, quebrei três copos, o carro não quer pegar, minha avó esta passando mal e o pior, acabou a cerveja!

Antes de ir deixo esta para você pensar :

Resultado de imagem para frases engraçadas e inteligente









domingo, 2 de março de 2025

Coisas da vida - Bullying !

Estava eu confabulando com o elástico da minha cueca e pensando sobre o tal do bullying, bullying no "pai dos burros" como é conhecido, é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidas, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.
Interessante é que essas coisas sempre existiram por aqui e só tiveram um destaque nos meios de comunicação depois que serem "americanizadas" como diziam antigamente.
Esse tipo de comportamento antes era chamado de "sacanear", tirar uma onda, gozar da pessoa e nunca deram destaque, depois que o termo veio de "fora" como bullying, pronto ai a coisa pegou.
Lá fora a coisa esta uma merda e esse negócio de tudo que é de "gringo" é bom, acabou, os tempos agora são outros.

Eu quando jovem sofri isso, tinha um cara na minha sala de aula metido a valentão que todo dia "tirava uma onda" com a minha cara, eu era fraquinho e feinho, hoje estou um pouco melhor, mas naquela época o cara tirava uma onda com a minha cara na frente de todo mundo, colocando apelidos só para fazer uma média com as menininhas.
E eu era o alvo principal, eu tinha medo dele, ele tinha o apelido de cabeção, a cabeça dele parecia uma caixa de sapatos, ele era o mais alto da turma, tinha o corpo quadrado e a bunda caída, parecia um coador de café com pouco pó e usava do seu porte físico para intimidar, se impor como o "bom do pedaço".


Todo mundo tinha medo dele e ele fazia o que queria, e isso se estendeu por meses, todo dia na escola, a qualquer hora vinha ele, apelidos, brincadeiras de mal gosto e eu como tinha medo "ficava na minha", até que um dia decidi resolver isso, dar um basta, chega daquilo tudo.

Tinha um amigo meu o Jonas, ele era respeitado e ninguém mexia com ele porque ele era bom de briga, combinei com ele, na saída da escola que eu iria prá cima do cabeção para acabar com essa folga, se eu estivesse apanhando era pra ele separar a briga, não ia ficar tão ruim para o meu lado, e assim foi combinado.
Naquele dia, do lado de fora da escola, deixei meu material na mão do Jonas e falei para ele ficar esperto, fiquei atrás do portão a espera do cabeção, eu já não aguentava tanta sacanagem dele comigo e aquele era o momento de resolver tudo.
Fiquei na espreita, assim que ele colocou a cara fora do portão eu mandei ver uma porrada bem na fuça dele, que ele até hoje não sabe o que o atingiu, dai parti prá cima dele e sentei a mão nele de tudo quanto é jeito e ele não teve a menor reação, chamaríamos ele hoje de um bundão, ou bunda mole.
Eu fui batendo nele e era a hora da saída das aulas, fui batendo e empurrando ele pra dentro da escola só prá todo mundo ver, ele precisava passar por aquilo, só assim aprenderia a lição, triste fim de um cara folgado e metido a valentão, no final dei um "bico" na mala dele jogando ela dentro de uma vala que tinha na escola, e ai parei, já estava aliviado, fiquei com um pouco de dó do estrago que fiz nele, mas ele mereceu, foram semanas que aguentei tudo aquilo.

Eu estava realizado, o cara enfiou o rabo entre as pernas e sumiu de vista, meu respeito perante meus amigos adquiri de novo, todos vinham em minha direção me dar parabéns por acabar com aquilo, talvez não tenha sido o caminho mais correto, mas eu estava em meus limites, naquela ápoca não havia o politicamente correto, certos assuntos não eram colocados prá debates ou discussões, a sociedade da época não tinha essas preocupações, aquela atitude foi a saída que consegui para me livrar daquilo, no momento foi o melhor que eu havia encontrado.
Imagem relacionada
O cabeção não apareceu por uns dois dias e quando surgiu ainda com as marcas da surra que tomou, estava "pianinho", na dele, a partir dali ele nunca mais pegou ninguém "para cristo" como dizem por ai.
As coisas hoje em dia são resolvidas de formas diferentes, mas naquele momento para voltar a adquirir o respeito próprio achei que essa seria a melhor saída e funcionou e por incrível que parece eu e o cabeção nos tornamos grandes amigos.
Tempos depois vim a saber que ele vinha de uma família meia complicada, que o pai dele havia abandonado a família para viver com outro homem, se uma mulher separada naquele tempo era mal vista pela sociedade, marido traindo mulher podia e vice-versa, mas estando juntos tudo bem, mantinham a aparência.
A sociedade naquela época era mais hipócrita que hoje, imagina você o que uma atitude dessas, do pai dele, o estrago que fez, o trauma que causou na família toda e o preconceito que todos sofreram.
→ Imagines curtos descritos de forma leitor (feminino) x personag ...
Se é complicado se lidar com isso hoje em dia, imagine como era complicado lidar com isso no fim dos anos 70, período de repressão política, em um período que a moda era o homem "macho", o tinha que beber e fumar prá provar que era "homem",  o "comedor",  o "garanhão", o fodão.
Модные мужские прически 70-х годов прошлого века" — card of the ...
Hoje se a gente ouve falar em psicólogos, tratamentos específicos para se lidar com pessoas que passam por traumas emocionais, mas lá atrás não havia nada disso, principalmente em se tratando de gente pobre.
Por fim analisando tudo isso, chegamos a conclusão que a coisa começa a "entortar" lá atrás, dentro de uma coisa chamada falta de estrutura familiar, famílias e filhos problemáticos, no fim quem acaba pagando somos todos nós, a sociedade que tem que conviver com esses seres desequilibrados.

Como diz o meu amigo filósofo da zona leste aqui de São Paulo, capital, o João :

- O bagúio é loco e o processo é lento!



Antes de ir quero deixar esta prá vocês pensarem :

Resultado de imagem para frases para status