Uma noite dessas eu estava no quintal a observar as estrelas, quando uma "estrela cadente", caiu do meu lado, fiquei assustado com o barulho, logo que ela bateu no chão olhou prá mim e disse :
- Calma, calma, a coisa acontece assim mesmo, é que eu desço com muita velocidade e quando chego aqui embaixo, chego sem controle e com o rabo pegando fogo e isso assusta as vezes, mas tudo bem.
Eu vi quando você entrou na atmosfera e começou a queimar, mas eu não imaginava que fosse cair aqui do meu lado.
- Lá de cima quando eu descia, eu vi você observando o espaço e decidi cair por aqui.
Eu sempre tive uma curiosidade, me diz, como é viajar por milhares de quilômetros por esse espaço sem fim e com toda essa paisagem ao redor?
-É difícil descrever como esse espaço é maravilhoso, de lá nós percebemos o quanto somos insignificantes.
Bem interessante isso que você coloca, essa coisa de cosmos, acho que tudo que pertence a ele é um assunto apaixonante.
Deixei a pedra ali mesmo, foi a pedido dela, ela disse estar cansada depois de viajar por milhares de quilômetros e por tanto tempo, ela queria ficar ali descansando um pouco.
Esse papo com o meteorito me deixou curioso e fui pesquisar sobre o assunto e fiz algumas descobertas.
Você sabia que um grupo de astrônomos descobriu o que pode ser a galáxia mais distante detectada até o momento, ela esta situada aproximadamente 13,2 bilhões de anos-luz, segundo estudo publicado pela revista científica "Nature".
A minúscula mancha de luz, flagrada pelo telescópio orbital Hubble, levou 13,2 bilhões de anos para chegar à Terra, o que significa que a galáxia nasceu cerca de 480 milhões de anos após o "Big Bang" que criou o cosmos,segundo versões cientificas.
Segundo os cientistas, é provável que haja galáxias mais antigas, mas só serão detectadas com sensores de nova geração a bordo do sucessor do Hubble.
Eles dizem "Estar se aproximando das primeiras galáxias, que acham que foram formadas entre 200 e 300 milhões de anos depois do Big Bang", ressaltou Garth Illingworth, professor de astronomia e astrofísica da Universidade da Califórnia e um dos autores do estudo.
Os astrônomos medem a idade da luz estelar, através do chamado :
Desvio de vermelho - Quanto mais a luz viaja, mais longo e mais vermelho é o seu comprimento de onda. Assim, uma grande quantidade de desvio para o vermelho indica que o objeto é velho porque a luz que emitiu levou bilhões de anos para atravessar o universo.
Para chegar à nova descoberta, os astrônomos calcularam a distância de um objeto no espaço com base em seu "deslocamento rumo ao vermelho", fenômeno que ocorre quando a radiação eletromagnética, normalmente a luz visível, que se emite de um objeto tende ao vermelho no final do espectro.
A coisa é meio complicada para leigos como nós, mas é uma matéria apaixonante, pelo menos na minha modesta opinião.
A galáxia recém-encontrada, batizada de UDFj-39546824, foi achada em uma minúscula área do céu denominada Campo Ultra Profundo do Hubble, durante 87 horas de varreduras no período de 2009 e 2010.
Sabe porque fiz a pesquisa e coloquei tudo isso aqui, para mostrar a alguns mortais que se acham menos mortais que outros, aqueles que acham que o mundo é deles, que tudo que esta aqui foi feito para o seu bel prazer e que o resto é o resto, que na realidade ele é um nada nessa dimensão de espaço/tempo.Você meu caro "Dono do Mundo", que acha que tudo gira em torno do seu égo, analise sua posição nesse infinito e veja como você não passa de um verme, do cocô do verme que esta na titica de galinha, coitado de você, e ainda fica ai se achando.
A galaxia mais distante esta aproximadamente a 13,2 bilhões de anos luz, isso medido com o que há de mais moderno que o "homem" conseguiu criar, imagine o que é o nosso planetinha nesse infinito?
Na minha opinião estamos em uma "prisão", analise você, mal conseguimos chegar a lua que esta aqui do lado, temos a disposição todo esse infinito para desfrutar, você tem uma explicação para isso?
Aqui nesse nosso "mundinho", temos que conviver com todo tipo de "ser", uma coisa meio louca, não acha? O mal, o bem, lado a lado disputando espaço.
Temos que conviver com todo tipo de aberrações e desvios morais e de comportamento, afinal, para não se conviver com isso, para onde poderíamos ir,se bem que o nosso planeta também é habitado por pessoas boas e de caráter.
Afinal para onde poderíamos nos refugiar para fugir das coisas e pessoas desagradáveis,
teria que ser fora, mas como tendo todas essas limitações, principalmente física?
A "mente" criadora que administra tudo isso não pode estar errada, alguma explicação há para seres tão diferentes estarem convivendo lado a lado, e ai surgem os grandes filósofos, os grandes pensadores, as religiões tentando decifrar o indecifrável.
É ai que surgem os espertalhões, eles se dizem os portadores da verdade absoluta, se colocam como os escolhidos para serem o "contato" com a inteligência criadora que administra tudo isso, "DEUS", se dizem os representantes, os enviados, e ai o golpe é dado, o golpe do estelionato pela FÉ.
Existem algumas histórias que nos são contadas desde a infância e colocadas, mesma que nos pareça um tanto estranha, como verdade indiscutível, mas até que ponto isso é verdade?
Um exemplo é a história de Adão e Eva, o primeiro homem e mulher, a maçã, a cobrinha, tudo simbologia e tem gente que segue a coisa ao "pé da letra".
Se assim foi, então somos irmãos, e se aconteceu, então desde o inicio dos tempos a coisa começou errada, irmão teve relacionamento com irmão e ai temos o INCESTO (união sexual ilícita entre parentes consanguíneos, afins ou adotivos). Você acha que a coisa aconteceu desse jeito mesmo?
Irmão transando com irmão, você acredita que "Deus" iria permitir isso?
Não venha com a história da tal escolha, que "Deus" no seu trono falou com voz de trovão e coisa e tal e explicou pro homem que ele não deveria comer a maça, e tal, e blá...blá...isso não convence.
E você acredita que se eles fossem os primeiros, a coisa seria tão simples e eles teriam a escolha em "pecar" ou não "pecar", tudo isso através de uma cobrinha e sua maçã?
Deus perderei seu tempo para elaborar um planeta, o tal "ser humano", algo tão complexo, teria ele todo esse trabalho e depois deixaria nas mãos de dois "selvagens", uma maçã e uma cobrinha o destino da humanidade ainda em formação?
O tal "dilúvio", por exemplo, a arca de Noé, os animais todos juntos, tudo na paz, se na época não se tinha a dimensão do tamanho da terra, como juntar animais dos continentes distantes em tão pouco tempo, alguém explica?
Como ele chegou a África, recolheu leões, elefantes, girafas, etc, depois de lá para as selvas do oriente e das Américas, afinal tem ali na arca animais do mundo todo, me explica como foi feito isso, ele tinha um mapa, fez alguma mágica?
Como ele conseguiu se aproximar de animais selvagens e ficar tudo na boa, nem os cristãos escapavam dos leões nas arenas, se lembra que os imperadores jogavam os cristão para serem devorados por leões só por diversão, como não aconteceu nada com seu Noé e sua turma na arca?
Acredito que na época possa ter havido tempestades, quem sabe tsunamis arrasadores, ai a coisa das inundações que os antigos denominaram diluvio, ninguém tinha a noção da dimensão do planeta como dizer que o planeta todo foi arrasado por um diluvio?
Não me venha de novo com a história de que os mistérios de "Deus" o homem não explica, assim é fácil aceitar tudo né, é preciso raciocinar, prá que usar o cérebro, é mais conveniente e dá menos trabalho, aceitar tudo, me diz uma coisa , prá que "Deus" lhe deu um cérebro?
Será que fé é seguir as cegas, é seguindo esta linha de pensamento que os "estelionatários da fé", levam seu rebanho de ovelhas em direção ao abismo.
Você acha que "Deus", administrador do universo, em sua sabedoria, iria perder tempo criando histórias tão infantis, você não acha que a coisa é muito mais séria e complexa, que tem um conteúdo muito mais profundo que simples histórias prá crianças?
E você, também acredita nessas histórias que coloca a figura de "DEUS", essa energia criadora, que controla espaço/tempo/dimensões, que o homem não tem nem como e nem sabe como definir, como se fosse de um "homem", forte, barbudo e com a voz grave?
É interessante a linha de raciocínio do homem, por que será que o homem sempre coloca a imagem que faz do "Divino", semelhante a dele?
E porque será que ele coloca a imagem de seres que vem de outras dimensões, os "alienigenas" como seres insignificantes, deformados, verdes e burros, e o que dizer então de religiões e seitas que dizem sermos nós os único sinal de "vida" no cosmos, partindo disso, chegamos a conclusão que esse "DEUS", criou todo esse infinito só para nosso deleite, mas com tantas limitações que temos, isso não tem sentido não acha?
Ainda não foi descoberta a forma de deslocamento tempo/espaço e o que faríamos com toda essa sobra, será que "DEUS" errou nos cálculos?
Nosso planeta é um pontinho insignificante em nossa galáxia, imagine ele nesse infinito espaço e tempo, partindo disso tente responder algumas perguntas se for capaz, se não, pelo menos pense :
a) "Deus" errou e nos deu mais espaço do que necessitamos?
b) "DEUS" criou o infinito só prá gente lamber com a testa?
c) Em todo esse "infinito" não pode haver outras formas de vida, porque?
d) Porque o homem se acha o detentor da exclusividade no Universo e tudo que possa existir nele?
O
bs. Como disse anteriormente, não vale responder os mistérios de "DEUS" não tem explicação para os homens, é desta forma que você é manipulado pelos estelionatários da FÉ!
Seus neurônios estão ai para serem usados e não manipulados, o tempo passa lentamente e tudo continua na mesma, enquanto isso, novas gerações seguem a caça de respostas do tipo, de onde eu vim, para onde vou, depois de fazer esta analise e observar tudo isso, cheguei até entrar em depressão, analise você esses cálculos :
Em nossa galáxia, nosso planeta esta no meio de bilhões de outros planetas e estrelas. o que representa nossa TERRA nesse meio, por sua vez, o que significamos cada um de nós nesse macro cosmos, você já pensou nisso?
Para você ter uma pequena idéia disso, veja a posição aproximada da terra na via lactea,
imagine então o que a Terra significa nesse espaço sem fim?
Acredito que quando a palavra humildade surgiu, com certeza quem a criou estava pensando em nossa posição em relação ao cosmos, afinal, dentro dele, a unica definição encontrada é que não passamos de moléculas, se existisse uma referência de medida menor, seriamos esta referência.
Para eu ter uma segunda opinião a respeito do assunto, liguei pro João e expliquei sobre o achado, sobre as pesquisas e algumas de minhas teorias e idéias a respeito e a unica resposta que eu tive dele foi :
- Dió, você conseguiu me deixar deprimido, me liga depois que eu vou encher a cara!
É, esse é o meu amigo João, mas antes de ir quero deixar essa prá você pensar :
-