Depois de ter escrito a primeira parte sobre o casamento, recebi diversos telefones de homens reclamando e dizendo que eu só falei mal deles, inclusive o de um besouro, ele disse estar se sentindo descriminado, e ele estava certo, falei muito do comportamento dos homens, e agora chegou a vez de vocês mulheres.
E vocês o dito "sexo frágil", como tem se comportado dentro da instituição casamento, afinal, o casamento é feito de uma união, e os dois tem sua cota de responsabilidades para fazer a coisa funcionar.
Quando ao escrever falo sobre o comportamento dos homens, é por vivência, por analise e por observações do universo masculino o qual pertenço, mas isso não quer dizer que eu desconheça totalmente o universo feminino.
A mulher também tem a sua cota de responsabilidade nessa união, e ela quando ”pisa legal”, afunda o pé na merda.
Você já reparou que tem mulheres com comportamentos estranhos, a mulher quando vai se vestir, não esta pensando na festa, no companheiro, ou em estar bem, ela se veste pensando em que as outras vão achar.
Elas falam mal de nós homens, mas repara, quando uma mulher passa na rua com uma roupa mais extravagante, quem repara e comenta são as mulheres, os homens olham e seguem em frente, mas as mulheres não deixam as coisas passarem, elas "metem a língua".
No dia a dia, tem aquela que acorda toda escabelada, com aquela espuminha branca no canto da boca, você pode olhar, vai ver que ela deixou um rastro de baba no travesseiro.
Ela acaba de abrir os olhos, sai correndo para a sala, acende um cigarro e toma um gole de café requentado do dia anterior, da algumas baforadas, dá um peidão na cozinha, depois grita:
- “Vamo acorda" porra, tá na hora!!!
Você já viu isso em algum lugar?
Depois ela segue para o banheiro, dá uma bela mijada com a porta do banheiro aberta, o barulho da mijada parece barulho de chuva de verão no telhado de zinco, solta o restinho de peido que estava estrangulado, se levanta e sai sem lavar as mãos.
É... ambos são culpados em deixar a coisa seguir por este caminho, porque será que aquele brilho de anos anteriores se transformou nisso?
Ela vai ”jogando” no prato, um punhado de feijão, que mais parece aquelas massas de reboque, um punhado de arroz daqueles unidos venceremos, e a mistura então, ela pega tudo quanto é restos e sobras de dias anteriores, faz uma lavagem para porcos e oferece para a família.
E quando ela tem como ídolo um ator, um cantor, uma celebridade, ela coloca a foto dele no criado mudo, na estante da sala, na parede do quarto, na carteira.
Ela tem camiseta com a imagem dele, chegou até colocar o nome dele no seu primeiro filho e você bundão, além de aceitar, acha lindo, e a noite quando ela tem sonhos, geme e chama por ele.
E quando ela esta no telefone, é só ficar atento na conversa, a cascavel fala de todo mundo, a conversa dela vai desde a sogra até a bisneta de 5 meses.
Reclama da corte de cabelo, da cor, de quem cortou, do salão, do preço, e alega que foi a vizinha com seu olho gordo, que foi a culpada da porcaria do resultado final, e aquelas ditas, relaxadas, as porcas, as que não gostam de arrumar a casa, a casa parece um chiqueiro, roupas espalhadas, a pia cheia de louças, tudo desarrumado e a infeliz na frente da tv vendo novelas, no computador ou então com o celular na mão.
Você tem culpa nisso, você é um puta pão duro, "mão de vaca" e não gosta de gastar, não dá presente prá ninguém, alega não ter dinheiro, mas dinheiro para assistir a sua partida de futebol, tomar sua cachaça no boteco não falta é ou não é?
Dá uma olhadinha para ela agora que você esta lendo isso, olha lá...,vê, ela merece um agrado? Talvez ela mereça um pouco mais de sua atenção, ela tem te “suportado” todos esses anos, você tem que tratar ela com mais carinho.
Vai lá animal...pensa nos momentos de quando eram solteiros e namoravam, da um flash beck na sua vida, e tenta consertar o que esta com defeito.
Quanta coisa você foi deixando de lado, olhe no que se transformou seu casamento, pense, se depois ela encontrar um cara perfumadinho, boa conversa, imagina o que você vai ganhar...
Vai lá animal, tá esperando o que?
Com defeitos ou sem eles, a escolha foi sua, o negócio é tentar conviver da melhor maneira possível e tocar a vida, e se a coisa não tiver como seguir em frente, é cada um pro seu lado
e que siga a vida.
Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :