- E ai cachorrinho beleza, como esta a vida?
- Cara, a minha situação não anda boa, me disse ele!
- Eu perguntei o porque e ele me respondeu:
- Primeiro o dono me colocou na caçamba do carro, depois me andou pela cidade, de um lado e do outro prá eu não guardar o caminho e depois me largou aqui, depois disso nunca mais quero ver o infeliz.
Quase não comi nada hoje, a não ser o que encontro na rua e no lixo, banho então só de chuva e as vezes, sem contar os chutes que levo de algumas pessoas, isso tem me deixado estressado e cansado, ando muito desanimado, será que é isso que dizem ser mundo cão?
É interessante esse termo de "mundo cão", você liga a tv e através desta janela, tudo acontece, inclusive a venda de sonhos, fique rico, fique linda, use isso, use aquilo, Você liga o radio e anúncios de tv e surge dali as soluções milagrosas para os mais diversos problemas, consultor disso e daquilo, anúncios disso e daquilo, coma isso que faz bem e o mundo brilha, beba isso que você vai virar um fodão.
Religião então não falta, as milhares igrejas surgem, "dando" receitas para tudo quanto é tipo de problema, liderar igrejas não é liderar um empreendimento administrativo, tem muitos homens de negócios que precisam ser mais homens de Deus.
É milagre disso e daquilo, passa isso e faz aquilo, pague por isso que eu faço um contato com Deus e resolvo seus problemas, eu sou o cara.
Quando o assunto ia tomar outro rumo veio meu ônibus e a unica coisa que deu tempo de fazer foi me despedir dele, no caminho de casa fiquei pensando no assunto e ao chegar, decidi escrever sobre o ocorrido.
Depois de ser bombardeado com tudo isso o tempo todo, dia após dia você chega a noite em casa, liga e tv para relaxar e se distrair e o que esta passando?
O que, o que, violência e desgraceiras e mais reality show, é de tudo quanto é tipo e jeito, uns são jogos para se ganhar dinheiro, outros, um bando de desconhecidos trancados em algum lugar "lutando" e se expondo, e milhares de pessoas perdendo seu precioso tempo espiando.
Que tipo de doença é essa, programas que não acrescentam nada em nossas vidas, pessoas isoladas que por dinheiro e fama "instantânea", se submetem a qualquer coisa, o pior, milhares de outras jogando seu precioso tempo no lixo, isolados em frente a tv, procurando encontrar ali não se sabe o que.
O que será que esta acontecendo com a vida das pessoas, será que a vida delas andam tão vazias que elas tem necessidades de procurar algo de si em alguns desses "ilustres desconhecidos", ou colocar neles, atitudes que deveriam ser tomadas em suas próprias vidas para torna-las mais alegres e interessante, é muito curioso esse fenômeno.
Será que tem que se caçar outros realitys para provar para nós mesmos que lá fora a coisa é muito pior, seria essa a resposta?
- Alô aqui João!
- Fala véio, beleza, aqui seu camarada Dió!
- Fala grande, que manda dessa vez?
- Cara, te liguei prá saber a sua opinião a respeito dessas porras de realitys que entopem as tvs, essa conversa de mundo cão, que você acha disso?