Início

sobre

Contato

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Coisas da Vida - Hora errada !

Resultado de imagem para carteirinha de estudante antiga
Eu estava fuçando em uns documentos e encontrei a minha carteirinha de estudante, do período em que estudava no conservatório musical, eu olhava e observava a foto, quanta diferença, em dado momento a foto olha prá mim e diz :
- Cara como tu tá diferente, você era muito magro, fumava muito era cabeludo e muito engraçado.

Acho que ainda não te contei essa, no começo da década de 90 eu estudava sonoplastia, estudei por três anos, deixando o japonês que era meu professor um pouco mais rico.
Além de ser professor de sonoplastia, era formado em biologia, dava também aulas de matemática, de física, de guitarra, ele era também musico, tocava muito bem, na realidade, o cara para ganhar dinheiro sem trabalhar para os outros fazia de tudo.
Para eu conseguir o meu drt e encontrar o caminho que eu queria seguir, tive que sair a luta, o cara só queria a grana e ficava enrolando, mas agora isso não interessa mais, já foi, depois que a merda é feita o negócio é limpar a bunda,  qual de nós alguma vez não fez algo que viesse a se arrepender depois, mas de certo modo isso me abriu o caminho prá "fazer rádio", era o que eu queria.
Então como dizia, nesse período de aulas, cheguei a "operar" aquelas grandes mesas de som em shows ao vivo e um dos alunos e amigo de curso que estudava comigo, era um professor de história e também filosofia, um cara de 1:75 de altura, careca e com cara de doido, imagina isso.
Resultado de imagem para careca gif

Como estávamos aprendendo a "operação" na mesa, nós fazíamos alguns shows, nos eventos trabalhávamos em dupla, a mesa de som  tinha diversos canais e dividíamos isso, eu e o careca com cara de louco, ficávamos ali lado a lado .  
Para quem não conhece uma mesa de som, superficialmente a coisa é assim, em cada canal de mesa é ligado um instrumentos, microfones ou equipamentos, em cada canal você tem o controle individualmente do que estiver ligado a ele, tem controle também de níveis de intensidade, graves, médios, agudos, efeitos etc.
Para quem esta começando, é preciso muita atenção para não fazer cagadas, principalmente em se tratando de eventos ao vivo, errou ao vivo fodeu.
Imagine, o som "comendo solto", solos de guitarra, muita gente dançando, cantando, gritando e ele  de repente do nada "entrava numas" de filosofar no meio do show.
Resultado de imagem para filosofos e suas  frases engraçadas
Você consegue imaginar ele dizendo :

- Cara, "se" já pensou no tempo como é uma coisa louca, "se" vê o cara tá ali, nós aqui e daqui a pouco isso aqui tá vazio, num silêncio absoluto, isso vai fazer parte do passado e blá...blá...
Imagine a situação, nós na frente da mesa, eu com atenção direcionada nos músicos que as vezes davam sinais para dar um ganho "aumentar" o som de um instrumento ou de algum microfone e o alucinado  na tua orelha "filosofando", será que isso pode ter me causado algum desequilíbrio emocional?
Resultado de imagem para gif doidao
As vezes acho que isso tem a haver com alguns de meus traumas atuais, será que preciso de alguma ajuda de profissionais, psicólogos, psiquiatras, analistas?
É...como diz o meu amigo o João :

- O "baguio é loco"!

Resultado de imagem para louco gif animado

Partindo disso, ontem eu estava "falando" com meus botões, acho todos nós temos muitos momentos como esses, e "filosofei":
- Poxa, se tivéssemos na vida, um dia, um só dia, poderia até ser algumas horas em que pudéssemos voltar o tempo, o que você faria?
Imagem relacionada
Com certeza 95% das pessoas  iriam querer  um dia aonde pudesse voltar no tempo e ver qual os prêmios que deu na loteria para depois jogar e ganhar, isso esta fácil de adivinhar.
Dos outros 5% que restam,  2% diria não brigar com as pessoas amadas, não terminar um relacionamento etc, outros 2% iriam querer voltar no tempo para poder falar o que não tiveram coragem de falar a vida toda para um ente querido que partiu, foi embora ou morreu, se desculpar por coisas como :
-Você foi muito importante em minha vida, ou, nós te amamos ou, me diz aonde deixou aquele dinheiro que você escondia ou até, vê se você muda a porra do testamento, você me sacaneou, você só vai me deixar só aquela miséria. Coisas que as pessoas ficam com vergonha de falar,  para os pais, irmãos, filhos, maridos, esposas e afins, ai, depois que a criatura partiu , foi embora, ou esta em um caixão etc, ai elas ficam dando ataques histéricos,se lamentando de não ter dito o que sentia ou o que queria.
E por fim, o outro 1% que resta seria para não cometer crimes idiotas e que depois de alguns segundos a pessoa vem a se arrepende e ai...já é tarde.
E você, aonde se encaixa nisso, se pudesse voltar ao tempo o que faria?
Eu precisava de uma segunda opinião sobre este assunto e liguei pro João, aquele meu amigo, e ele respondeu:
- Dió, se eu pudesse voltar ao tempo, eu queria voltar segundos após eu degustar uma garrafa de "breja" bem gelada, e ficaria repetindo isso infinitamente , imagine :
Abri, tomei toda a cerveja da garrafa, ultimo gole,  repetindo... abri, tomei tudo e depois ultimo gole, se repetindo infinitamente...abri, ultimo gole...voltando...eternamente...esse é o João...

Antes de ir quero deixar esta imagem para você pensar :




Nenhum comentário: