Início

sobre

Contato

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Coisas da vida - Espalhando sujeiras !

Eu fui visitar um amigo, ele mora a algumas quadras da minha casa, ao passar por uma esquina me deparei com um cachorro rasgando um saco de lixo para procurar o que comer, o único problema era que ao rasgar o saco de lixo ele espalhava tudo o que tinha dentro pelo chão.
Fiquei durante um tempo olhando para aquela cena, em dado momento ele parou de rasgar o saco, olhou prá mim e meio contrariado com a minha presença indagou :

- Ei o que você tá me olhando?

Estou vendo você rasgar o saco para procurar comida e reparei na sujeira que esta fazendo, você esta espalhando todo lixo na calçada.

Ele retrucou:


- Me diz, quantas vezes você comeu hoje?

Eu comi algumas vezes, porque pergunta?

- Eu até agora não coloquei nada na boca, como posso ter calma para procurar algo para comer com a fome que estou sentindo, estou com a barriga vazia, você consegue entender o que é isso?


Resultado de imagem para passando fome
A muito tempo vago pelas ruas, tudo começou em um belo dia, meu dono me pegou dizendo me levar para um passeio de carro e aqui esta o resultado, em um lugar qualquer ele abriu a porta do carro, forçou eu sair e nunca mais encontrei o caminho do lugar que eu achava ser a minha casa.

Realmente isso é uma coisa muito triste, mas prá você procurar comida precisa fazer uma sujeira dessas?

- Qual o seu problema? 
Porque minha presença te incomoda, você vai me convidar para sentar a sua mesa prá fazer uma refeição, vai deixar eu tomar banho na sua casa?
-Você acha que quem mora na rua se preocupa em estar arrumadinho, se preocupa em fazer tudo certinho, na rua aos poucos a gente vai perdendo referências de comportamento, família, higiene, educação, a gente literalmente começa a se transformar em um animal, este sim é o verdadeiro mundo cão.
Agora vê se me deixa em paz, como eu existem aos milhares por ai e não é essa sua indignação que vai mudar o mundo.

Depois de ouvir aquilo, me despedi do cachorro e segui meu rumo, mas não conseguia tirar da cabeça aquela cena e aquelas palavras, no final da noite quando eu vim escrever, me veio a imagem do cachorro no lixo e as palavras :

- Não é só essa sua indignação que vai mudar o mundo !


Não pude deixar de fazer a relação entre a situação daquele cachorro faminto, sem comida, sem casa e entregue a própria sorte, virando o lixo para procurar o que comer, com a politica exercida em nosso pais e em alguns lugares do mundo.
Resultado de imagem para ROUBANDO DINHEIRO PUBLICO HUMOR
Existe uma parcela de políticos que deixam no chinelo qualquer quadrilha de mafiosos, é tanta sacanagem, tanta picaretagem e falcatruas que chegam a dar nojo em qualquer cidadão honesto e trabalhador.
Esses homens deveriam estar ali para representar o povo que os elegeu, mas não, a única preocupação deles é com seus próprios bolsos, querem o poder, dinheiro e o povo que se dane. 
Resultado de imagem para corrupto bicho
Fazem da vida publica uma privada, se escondendo atrás do "foro privilégiado", do "intocável", de leis que foram estabelecidas e aprovadas por eles como uma forma de blindagem, o tal do "ninguém põe a mão em mim", " eu sou todo poderoso", eu "sou o cara"e fazem a festa, eles estão cagando e andando pelo que possa nos acontecer.
Imagem relacionada
Alguém já viu alguns desses políticos, essa turma do colarinho branco que estavam metidos em falcatruas na cadeia, entram e saem em estratégia bem arranjadas, afinal as leis favorecem isso.
Vemos no noticiário do dia a dia alguns homens públicos, jornalistas, rasgando os sacos e jogando o lixo dentro de nossas casas, sem constrangimento algum, subestimando nossa inteligência.

A boca fala o que quer e o papel aceita qualquer coisa, vem eleições e passam eleições e tudo continua na mesma.
Eles não respeitam as leis, não as temem, o pior, debocham da nossa justiça e de nós, cidadãos honestos que queremos ter um pais melhor e mais digno para se  viver, mais uma eleição vem ai, pelo voto podemos mudar este estado de coisas, somos palhaços diante de tudo que vem acontecendo.

É o tal de "vale tudo" para se manter no poder e viva o poder, o dinheiro, o poder...
A pandemia mudou o mundo, mais não o comportamento de alguns políticos, que ainda vivem do tal vale tudo pelo poder, junta-se a isso, jornalismo militante,mentiras,(fake news),e tudo mais de ruim,
O mundo passando pela crise de uma pandemia,guerra,economia arruinada,uma parcela desses tais "políticos",estão cagando e andando para o povo e a situação do país e do mundo, vivem em uma bolha aonde tudo é belo,e a única preocupação deles é estabilidade financeira e sua reeleição, "oremos, oremos para que tenhamos dias melhores, que Deus nos proteja e o mal não vença.
  
Resultado de imagem para um mundo melhor gif animado
Eu ia ligar pro meu amigo João para ter uma segunda opinião sobre o assunto, mas achei melhor não, ele já tem uma posição definida sobre isso, já tem seus problemas para resolver e eu não tenho o direito de abrir mais um dos sacos de lixo e despejar no ouvido dele, e com certeza o que ele vai dizer talvez não seja aconselhável colocar aqui,  com as mesmas palavras do cachorro quero encerrar mais este capitulo em um momento difícil como esse em nossas vidas :

- Não é só essa sua, essa nossa indignação que vai mudar o mundo, é preciso mais !




Nenhum comentário: