Era um dia daqueles, aonde você se encontra de saco bem cheio, eu meditada, meditava e queria entender alguns dos mistérios da vida!
Eu estava sentado na cadeira, na cozinha de casa e olhava pro céu, eu estava procurando algumas respostas, quem sabe desceria algum anjo alado, empunhando uma espada e que ele viesse responder todas as minhas duvidas em relação aos mistérios da vida :
Eu estava sentado na cadeira, na cozinha de casa e olhava pro céu, eu estava procurando algumas respostas, quem sabe desceria algum anjo alado, empunhando uma espada e que ele viesse responder todas as minhas duvidas em relação aos mistérios da vida :
"Ser ou não ser eis a questão!", mas quem me aparece, o "se", sim o "se", sem rodeios, ele vai logo perguntando:
- E ai Dió, tudo bem, tá com essa cara porque? Tá pensando em que?
Por incrível que possa parecer, estava pensando justamente em você!
- Em mim ? O que eu tenho a haver com isso?
Eu estava aqui refletindo, e cheguei a conclusão que se não fosse por você, talvez as coisas tomariam rumos diferentes e os resultados seriam outros!
- Mas o que foi que eu fiz? Respondeu o "se"!
Deixa prá lá, se eu tentar explicar, vai complicar!
A minha conversa com o "se", acabou por ali, decidi ir até o pc para escrever um pouco, eu estava precisando disso.
Você já reparou como o "se" povoa as nossas vidas, nossos sonhos, realizados ou não e é por causa dele que muitas vezes damos os grandes passos em direção as nossas realizações ou em direção a um profundo e deprimente buraco.
Quantas vezes por causa do "se", você não perdeu as oportunidades de sua vida, ele ao mesmo tempo pode ser o nosso herói ou o nosso vilão.
O "se" não tem identidade e nem personalidade definida, ele tanto pode estar do lado do bem, quanto do lado do mal, o "se" desfila entre os "sim" e os "não", "se" eu tivesse ou "se" eu não tivesse.
Será que um desses "se" se encaixa em acontecimentos passados, presentes ou será futura referência de frustração ou alegria em sua vida?
É bom pensar muito bem no caminho a ser seguido, e nas escolhas a serem feitas, porque :
"Se" eu não tivesse ido lá, isso não teria acontecido!
"Se" eu não tivesse brigado, o resultado seria outro!
"Se" eu tivesse estudado mais, teria passado!
"Se" eu não tivesse cuidado da minha saúde antes, talvez não estivesse tão bem!
"Se" eu tivesse jogado aquele numero na loteria, estaria rico!
"Se" eu tivesse ido falar com ela, hoje, estaríamos juntos!
"Se" eu tivesse aceitado aquela proposta, minha vida seria diferente hoje!
"Se" eu não tivesse passado por ali, esse acidente não teria acontecido!
"Se" eu não tivesse comido aquilo, estaria bem hoje!
"Se".."se"..."se"..."se" e mais "se"...
Como você pode perceber, eu poderia passar a noite inteira aqui citando situações sobre o "se", aonde ele aparece e poderia transformar as nossas vidas.
A você que ainda vai se cruzar com ele diversas vezes em algum ponto na linha da sua vida, pense bem no que vai fazer, para que lá na frente, você utilize seu tempo com coisas mais úteis, em fez de ficar perdendo tempo divagando sobre "SE" isso ou "SE" aquilo.
"Se" eu não colocar isso no blog, Facebook, twitter etc, a turma lá vai ler!". Ao mesmo tempo "se" eu colocar isso no blog, Facebook , twitter etc uma parte dessa turma vai delatar e nem vai dar atenção para o que eu estou escrevendo.
Quem sabe "se" eu fosse um grande escritor, ou "se" eu fosse um grande humoristas, as pessoas
dariam mais atenção ao que eu escrevo, as coisas são assim mesmo!
Liguei para o João, precisava de uma segunda opinião sobre o assunto, pensando bem e "se" ele não estiver em casa? Mas "se" eu não ligar não vou saber! Liguei, o telefone toca...toca... e cai na secretária eletrônica, deixei um recado:
- João, liguei pra você. para saber a sua opinião sobre o "se"! "Se" houver interesse, me retorne mais tarde, "se" não houver, tudo bem. Tudo vai continuar do mesmo jeito, a nossa opinião em relação ao "se" não vai mudar o mundo e que o "se" se foda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário