Início

sobre

Contato

domingo, 3 de dezembro de 2017

Coisas da vida - Banzai,viva o herói Japonês!

Fui até a feira comer um pastel e fiquei observando o Tanaka, ele é o dono da barraca de pastel, fiquei ali comendo e observando ele fritando os pastéis, quando ele olha prá mim e diz:

Dió, não sei ainda como não criaram um Super herói Pasteleiro?
Depois de ouvir isso e comer meus pasteis, como é bom pasteis de feira, fui prá casa, liguei a tv, e vi a chamada de uma série de desenhos japonês.
Uma coisa ali me deixou curioso, de onde que eles tiram essas idéias para desenvolver seus desenhos, filmes e séries, essas figuras desses heróis e vilões, digamos que eles são um tanto estranhos e bizarros, analise e vê se você concorda comigo:
Nacional Kid, Ultraman, Ultraseven, Jaspion, Naruto, Robô Gigante, Power Ranger, Changeman, Seven Boys, não, desculpe esse é marca de pão e mais um monte de outros monstros e heróis espalhados pelas tvs, revistas, etc, o que acha?
Imagem relacionada
Olha só os nomes de alguns desses personagens :
Kurini, Goku, Gohan, Giráia, etc, e que dizer dos desenhos em mangás ? O que me impressiona também são os poderes que inventaram para esses heróis e vilões, e os roteiros dessas histórias, de onde eles tiram essas idéias?
Tudo isso é muito louco, imagine o que acontece dentro da cabeça das crianças que crescem vendo isso, em que irão se transformar quando atingirem a idade adulta?
Ai se explica a necessidade da existência dos analistas, psicólogos, psiquiatras e dos centros de internação, com certeza muita coisa começa lá na infância com elas vendo isso.
Quando eu era pequeno já existiam esses filmes, tinha um tal de Nacional Kid, ele era um homem comum que se transformava nesse tal de Nacional Kid e defendia os terráqueos dos incas venuzianos que vinham do espaço e também dos seres que vinham do fundo do mar das regiões abissais, olha essa imagem e vê se consegue ficar sério, não ri não que a coisa agora tá pior.
Isso era uma coisa tosca, o pior é que a gente gostava, isso entra no cérebro da gente e vai comendo tudo, naquela época tinha muita merda na tv, e também não se tinham muitas opções de programações e qualquer coisa que aparecia na telinha magica era bem vinda.
Resultado de imagem para series monstros do espaço dos anos 70 gif animado
E a roupa desses heróis então, com cores ofuscantes, fosforescentes, é mais ou menos um Village People japonês, e os "monstros", os inimigos dos heróis, tem de tudo quanto é tipo, de tudo quanto é gosto, tem mistura de barata gigante com polvo, tem mistura de besouros com lobo mau, tem mistura de peixe com o Marquito, tem mistura prá avariado mental nenhum botar defeito.
Se agora são criadas essas séries japonesas com personagens com essas características, imagine como serão eles daqui uns quinze ou vinte anos, já parou para pensar nisso? O que será das cabeças das crianças japonesas e do resto do mundo que serão futuras consumidoras dessas aberrações?
Só o futuro dirá! Por enquanto, como diz aquele meu velho amigo, filósofo, poeta e "comedor" de bonecas infláveis, o João :

- O Bagúio é "roco né" !
Resultado de imagem para series japonesas anos 70 gif animado

Nenhum comentário: