Início

sobre

Contato

sábado, 6 de outubro de 2012

Coisas da vida - Tempos modernos !

Ontem eu estava regando as plantas no quintal quando ouvi um chamado :

- Hei...psiu...psiu...aqui, olha aqui, aqui embaixo!!!

Era uma minhoca, ela estava próxima a uma planta e pediu para eu regar ali, e papo vem e papo vai, ela ousada começou a me falar sobre a vida pessoal dela, ai surgiu o assunto sexo, ela me disse que tinha uma vida sexual muito animada, disse que o seu corpo é todo dividido por segmentos, o que lhe confere a qualidade extraordinária de se reconstituir quando lhe é amputada alguma parte.
Ela me disse algo realmente interessante, é que as minhocas são hermafroditas, ou seja possui os dois sexos, mas, ao contrário de outros animais nestas circunstâncias, não consegue autofecundar-se.
Ela disse também que são necessárias duas minhocas para a dita fecundação : o lado feminino de uma comunica com o masculino da outra e vice-versa. Eu disse a ela que achava muito curioso isso, disse também que se isso acontecesse com os humanos diriam ser coisa do demônio, coisa de outro mundo, que seria uma aberração, etc.
Depois dela  ficar me olhando por um tempo, ela disse achar estranho a reação dos ditos "humanos" em relação a isso, após uma pequena pausa, ela saiu gargalhando que chegou até perde o fôlego, foi cavando a terra e afundando eu ainda consegui ouvir ela dizer:

- Esse tipo de comportamento só poderia partir do ser "dito" humano! Sorrindo ela foi sumindo terra adentro!
Depois de ouvir isso, entrei em casa e sentei a frente do meu pc e decidi escrever, quando comecei a escrever, me veio a lembrança os últimos acontecimentos, as agressões a homossexuais, a conhecida homofobia.

- A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.
A comunidade gay tem o que comemorar, o (STF) Supremo Tribunal Federal estabeleceu, que os casais homossexuais tem os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira estabelece aos casais heterossexuais, e foi por decisão unânime, dez votos a favor e nenhum contra, isso abre caminho para o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo seja permitido e as uniões homo afetivas passem a ser tratadas como um novo tipo de família.

Pela decisão do STF, os homossexuais passam a ter reconhecido o direito de receber pensão alimentícia, ter acesso a herança de seu companheiro em caso de morte e podem ser incluídos como dependentes nos planos de saúde, poderão adotar filhos e registra-los em seus nomes, dentre outros direitos.
Quantos homossexuais, são rejeitados pelas suas famílias, eles são expulsos de suas casas, saem a luta, com o tempo conseguem sobreviver, batalham, estudam, conseguem bens materiais, e se por algum motivo nessa caminhada ele vem a falecer, ai aquela família que expulsou ele de casa, que rejeitou aquele filho, surge como urubu na carniça a cata de seus bens materiais, você acha que isso é justo?
Aquele companheiro(a) que esteve ali convivendo lado a lado, acaba ficando sem nada, meus parabéns ao STF Supremo Tribunal Federal, é hora de enterrar os hipócritas.

É vergonhoso saber que existem "pessoas", uma insignificante parcela da sociedade que acha que pode ditar "suas regras" de bom comportamento e que o mundo dever seguir.
São pessoas mal resolvidas na vida, doentes da alma, em vez de se preocupar em tentar resolver seus próprios problemas e frustrações, decidi jogar o seu embaixo do tapete e sair a caça das bruxas, querendo "transformar o mundo".


Para isso acontecer, nada melhor que sair espancando, agredindo, pregando o ódio, o preconceito, o pior que esse tipo de comportamento também parte de alguns pseudos religiosos, os tais que se auto denominam os "escolhidos de Deus".
Esses homens que deveriam dar exemplos a "suas ovelhas", ficam incitando o ódio, a fobia e o preconceito, ainda se acham os "iluminados" os "escolhidos", será que eles realmente seguem os ensinamentos do Cristo? Jesus faria o que eles fazem?
As pessoas tem direito de escolhas, será que alguém pode traçar um perfil do ser "humano" que poderia servir de exemplo para a nossa sociedade?

Talvez um casal possa ser esse tal de "exemplo", que tal aquele casal que esta a mais de 60 anos juntos, mas, talvez depois de um período, quem sabe não ficaram juntos por comodidade, interesses, etc  e nessa trajetória o que pode ter acontecido? Traições,violências domésticas, maus tratos, ignorância, falta de amor, etc?
Como vê, tudo é muito relativo, recalcados sempre estão a procura das "bruxas", ninguém esta contente com as "suas", enquanto se olha as "bruxas" dos outros a sua não te incomoda.
Partindo de principio de visão religiosa, que  tudo que existe é criação de Deus, de uma energia, de algo supremo, ou sei lá, cada um tem a sua visão em relação a isso, e se "ELE" é perfeito, correto, trata toda sua criação com igualdade e sem privilegiar esse ou aquele como explicar as tais "diferenças"?
O homem vem evoluindo, já esta na hora de parar com esses preconceitos da idade média, essa conversa de pecado, pecador. Pecado é essa sociedade hipócrita pousar de perfeição, quanta coisa errada não acontece as "escuras", por trás dos "muros", das "paredes", quantos crimes não se comentem por ai em nome da "verdade", da "perfeição" do eu "dito as regras que você deve seguir"?
Se ele é infalível, porque ele criaria e colocaria seres tão distintos vivendo em um mesmo espaço, e como explicar essas diferenças?
Sinto que o "Todo Poderoso" criou essa diversidade pensando unica e exclusivamente que convivemos para aprender, principalmente a respeitar as diferenças, seja ela qual for, e que a unica coisa que importa é a máxima de Jesus :

- Amai ao próximo como a si mesmo!

Não é essa horda de ignorantes preconceituosos, não é a igreja, o padre, o papa, o pastor ou sei lá quem mais que vai dizer o que é bom ou não prá você, já vivemos em um mundo tão difícil e conturbado, com problemas graves de toda natureza, temos a obrigação de procurar a felicidade, e o que realmente importa é seu respeito próprio, o seu caráter, sua dignidade, e isto você não vai encontrar  um pênis ou em uma vagina, muito menos em uma opção sexual.
O que vemos é um desfile de heterossexuais, nas mais diversas camadas da sociedade cometendo todo tipo de aberrações, orgias, bacanais, drogas sem citar outros tipos de crimes, mas ai tudo bem.
O que dizer de casais heterossexuais, aparentemente "sérios", tipo casal padrão imposto pela sociedade, aonde o marido espanca, traí a mulher, a mulher trai o marido etc, vivem de aparências,  mas ai também pode, não sendo homossexual, claro que tudo pode, tudo acontecendo "nas sombras " e ai todo mundo finge não ver, não saber.
Apesar disso, a sociedade segue seu rumo em direção ao futuro, as novas gerações vão surgindo e  as velhas arcaicas e preconceituosas  gerações partem rumo ao tumulo levando consigo a hipocrisia, o preconceito e a intolerância e que sejam bem vindas as novas gerações revestidas de mais amor ao próximo, mais entendimento, mais respeito a pessoa humana e o resto...o resto é consequência.


Antes de ir, quero deixar esta pra você pensar :


Placas de Frases de Humor | Elo7

Nenhum comentário: