Início

sobre

Contato

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Coisas da vida - E viva o casamento ! (parte I)


Eu estava em casa desfolhando meu álbum de casamento, quando ao ver uma foto, ela olhou prá mim e disse:

- Porra, como você era magro, e olha só esse seu corte de cabelo, e caiu na gargalhada.
Fiquei puto da vida com ela, afinal, ela estava tirando uma com a minha cara, já que era assim, para sacanear, fechei o álbum na "cara" dela, depois de ouvir aquilo, fiquei pensando, sabe que no fundo a foto tinha razão, vendo agora as imagens daquela época, realmente eu era aquilo que estava gravado na foto, muito magro, tinha bigodes, eu era uma figura bem esquisita.
Você já reparou que quando a gente vê fotos antigas o que mais a gente acha são defeitos, você vê o passado e as qualidades que você encontra são :
Cafona, brega, ridículo etc, mas, naquele período do tempo não era, estávamos na "moda", com certeza o que acontece em seu tempo agora, também vai passar por essas observações e as considerações serão as mesmas no futuro.


E o que dizer da instituição casamento, instituição essa que dizem estar em decadência, o relacionamento hoje é algo descartável, troca-se de parceiros como se troca-se de cueca.
Aquela coisa de que  o que Deus une o homem não separa, não é bem assim, quem uniu não foi Deus, não vem com essa conversa, a escolha foi sua, não queira colocar a responsabilidade de seus atos a Deus, foi você através de seu livre arbítrio que fez a escolha, se a coisa não der certo, não jogue a "bucha" na mão Deus.
Resultado de imagem para fazendo escolhas gif animado
E se acaso não der certo, porque ficar juntos, porque ficar sofrendo, vivendo com alguém que não se ama mais, o caminho mais certo é a separação e cada um que vá em busca da felicidade, afinal Deus como "pai" quer o melhor para seus filhos ou estou enganado?
Esse negócio de união eterna, essa coisa de que mesmo que tudo esteja uma grande merda tem que se ficar juntos, é uma grande piada de mal gosto.
É interessante como as pessoas mudam após o casamento, você se lembra de seu tempo de solteiro (a), de namoro?
Como era o seu  comportamento como e como você mudou, não é mesmo, quando se esta namorando é amorzinho prá lá, docinho pra cá, benzinho, minha vidinha, aquela coisa grudenta né.
Resultado de imagem para pedindo em casamento humor
E o excesso de ciúmes então, de um lado e do outro, você se lembra disso, lembra quando ela olhava de lado para ver alguma coisa e você com aquela cara de “macho” corria os olhos a procura de saber para onde ela estava olhando.
Quanto amor, quanta paixão, quanta frescura é ou não é,  e beijinhos então, um a cada 10 segundos, smach...smach...te amo...smach...não, quem te ama sou eu...smach...minha florzinha...smach, .você é minha vida...smach...até ficar com a boca inchada e com afta.

E no verão, fazendo um calor de 50 graus e o casal grudadinho, abraçadinho, trocando juras de amor e os dois derretendo.
E os ciúmes por causa das roupas, não vai sair com essa saia, se você for com essa calça eu não vou, você vai sozinha, com essa blusinha também não pode esta parecendo muito seus "peitinhos", assim você não sai.


Cada briga mais idiota, hoje você não dá a mínima, e  as juras de amor então...
E quando você ia sair para namorar, as roupas bem passadinhas, você perfumado, limpinho, impecável, o namoro no portão, aquela coisa assim :

- Você vai ser minha para sempre, não consigo viver sem você, e o noivado segue no mesmo ritmo, o casamento vem, o tempo passa e passa e ai...ai coisas se transformam, olhe para você e seu relacionamento hoje, depois de alguns anos você nota que muitos casamentos que você acompanhou ficaram pelo caminho, uns em curto espaço de tempo se acabaram, outros seguem aos trancos e barrancos vão seguindo  e também tem alguns outros que seguem bem, e o seu aonde se encaixa nessas opções?
Resultado de imagem para casamento humor gif animado
A grande maioria vai indo, do jeito que dá  e  o que aconteceu alguns anos depois com os casais melosos, aquele negocio de amorzinho, benzinho, florzinha,mi...mi..mi.... zinhos...e mais zinhos...foram substituído por :

- Cacete, vê não me enche o saco, que coisa, você não me dá sossego, você quer, faz você porra!
Resultado de imagem para mulher chata
E aquele cara que fazia tantas juras de amor foi substituído por um jumento ignorante, que só dá coices, ela também não foge a regra, vai pelo mesmo caminho.
Aquele cara perfumadinho e arrumadinho morreu e surgiu um novo homem, que só anda de cueca furada, não é chegado em um banho, come igual a um animal carniceiro e peida pela casa toda.
Se lembra quando era solteiro, não ia nem no banheiro da casa da namorada para não deixar o local fedido, agora em casa vai ao banheiro de porta aberta e no silêncio da noite peida embaixo das cobertas que chega até a espantar a cachorrinha que dorme na cama, quantas mudanças.


Antes você reparava em tudo, nos cabelos, na maquiagem, nas roupas, agora nem te viu, quando sua mulher volta do salão de beleza a única pergunta que você faz é:

- Quanto você gastou com isso?

Ou então ele tira uma com a cara dela dizendo :

- Você não tem mais jeito, só se nascer de novo!

Ou,

- Pô você demorou tanto e o resultado é esse?

É vivendo e aprendendo, como o tempo é capaz de transformar as pessoas, não é mesmo, você acha que mudou muito depois do seu casamento e  como anda o seu relacionamento, acha que é bobeira pensar nisso e vai empurrando sua vida com o "intestino grosso"?

Como tem se comportado em casa, fica enchendo a cara no boteco depois vai prá casa torrar o saco da mulher com papo furado e com bafo de cachaça?
Se você prefere as coxas do artilheiro do seu time do que as coxas da sua mulher, meu amigo, algo precisa ser feito rápido, o sinal esta vermelho.

Eu precisava de uma segunda opinião e liguei pro João, ele me disse :

- Dió, para uma pessoa ser realmente feliz no amor, ela precisa achar a sua cara metade, como no planeta não existe duas pessoas iguais, esse negócio de cara metade é conversa desses programinhas de tv, uma furada.
A unica pessoa que poderia ser minha cara metade, é um clone meu, então eu teria que casar comigo mesmo, se eu fizer isso estarei cometendo o incesto ( união sexual ilícita entre parentes consanguíneos, afins ou adotivos), e ai cairia em pecado mortal,  por isso a minha preferência é continuar do jeito que esta.

Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :
Resultado de imagem para frases amor humor





Nenhum comentário: