Início

sobre

Contato

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Coisas da Vida - Causas da violência infantil !



Eu estava fuçando em uma gaveta de tralhas, quando encontrei um boneco que era de meu filho, um boneco desses dos anos 80, ele olhou pra mim e disse :

- A anos que estou largado aqui, as crianças de hoje não brincam mais com bonecos, o negócio deles são os vídeo games, jogos virtuais, tablets, celulares etc... e eu como fico?

É, você tem toda razão, os tempos são outros, agora você fica ai mesmo que eu vou jogar uns games, depois vou até o pc para escrever um pouco e se sobrar tempo volto aqui.
Pensando sobre essas coisas de crianças, eu me lembrei de um acontecimento curioso, outro dia eu estava andando de metrô aqui em sampa, e em uma certa estação entrou no vagão, a mãe, o pai e acredito que seja uma cunhada e um fedelho.
Brincadeira vai e brincadeira vem, e eu só de olho, e a mãe começou a cantar uma musiquinha assim :
Palminha...palminha de São Tomé, para quando o papai vier...
São Tomé,  Tomé era um dos doze apóstolos, aquele que queria ver para crer, e de onde ela tirou a idéia, que Tomé apóstolo batia palminhas para esperar o papai chegar?
Resultado de imagem para FLORINDA BATE MADRUGA  GIF ANIMADO
E ai comecei ligar os fatos a coisa e me deu um estalo, um estampido, um trovão de esclarecimento a respeito do que causa a violência infantil, e por consequência adultos desajustados, cheguei a seguinte conclusão, são as essas musiquinhas infantis as causadoras de tais distúrbios de comportamento nas crianças. 
Imagem relacionada
Vamos raciocinar, você já ouviu esta?
Atirei o pau no gato...to...to...mas o gato...to...to...não morreu...rreu...rreu...Dona Chica...ca...ca... admirou-se...se do "berro"...do "berro" que o gato deu..MIAUUUU...
Já reparou na letra, isso é musica que se cante para uma criança? 
Atirou um pedaço de pau em um gato e ele não morreu?
E ai procurando na distante memória da infância me lembrei de outra pérola :
Cai...cai...balão...aqui na minha mão...não vou lá...não vou lá...não vou lá...tenho medo de apanhar...
Prá começar, soltar balão é proibido e pode causar incêndios, porra tem tanta coisa melhor prá fazer do que soltar balão, que tal ouvir musicas, dançar, beber, soltar balões e se você for atrás dele pode ainda apanhar .
Resultado de imagem para BRINCADEIRAS DE CRIANÇAS GIF ANIMADO
E conhece a do sapo? 
O sapo não lava o pé, não lava porque não quer, mas que chulé...
Que coisa mais absurda, o infeliz já fica o tempo todo dentro da água prá que ele teria que lavar o pé? Sapo com chulé? Chulé tem o seu marido, seu irmão, seu pai,  cantar isso prá uma criança, coitado do sapo.

E aquela assim : Dorme nenê...dorme nenê...que a cuca vem pegar! A cuca é uma
"jacaroa" de peruca, com roupas coloridas, afinal, que porra de cuca é esta citada na musica?
Resultado de imagem para cuca gif
Ouvindo essas "canções"  a criança vai crescer traumatizada com medo da cuca, com certeza ela vai ter problemas psicológicos,  se tiver que ler os livros de Monteiro Lobato e der de cara com a cuca, você consegue imaginar essa criança quando adulta no que poderia se transformar?
A gente sempre se depara com algum engraçadinho inventando alguma coisa prá assustar as crianças, já ouviu falar no tal homem do saco?
Isso só pode causar desvios de comportamento em nossas crianças, esta na hora disso mudar, se fazer musicas de infantis de qualidade para as crianças, que tal as tais dancinhas  da moda ? Acho melhor não!


Não podemos nos esquecer do  famigerado funk,  não o original que é o americano, estou falando desse outro, o "criado" aqui, só "musica" de "qualidade".

como diz meu amigo João, aquele... :

- Vou abrir outra que o "O bagúio é loco!"


Antes de ir quero deixar essa prá você pensar :

Imagem relacionada
                                                                
                                                                           

Nenhum comentário: