Início

sobre

Contato

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Coisas da Vida - Coração de Torcedor !

Estava eu aqui a dialogar com meus botões :

Eu estava precisando colocar algo diferente no meu blog, mas o que?

Um deles me disse :

- É... você tem razão, já colocaram de tudo, mas, prá variar, porque você não coloca algo relacionado com esporte, o futebol por exemplo, que é paixão brasileira?
É isso ai botão, boa idéia, vou colocar algo relacionado a futebol, prá ver o que acontece !

Saindo dali, me coloquei a pensar e pensar, ai me veio um estampido, um estalo, um estrondo, digamos até uma evacuação de inspiração e algo me dizia, que tal você colocar um espaço, aonde os torcedores possam se expressar? 
O que você acha do nome Coração de torcedor ?
Coração de torcedor?
É...essa é uma boa sugestão,porque não, raciocina comigo, o planeta esta cheio de apaixonados por futebol, é aquela coisa de, primeiro meu time, depois vem o resto.
Você já reparou que tem uns caras que trocam as namoradas, as noivas, as mulheres, por um ônibus lotado com torcida uniformizada, cheio de cuecas, fedendo "subaco", e ainda ouvindo os tradicionais gritos de guerra :

- NÓIS É FODA, NÓIS E BOM, COM NÓIS O NOSSO TIME É CAMPEÃO!

-BOTA PRÁ FUDE...BOTA PRÁ FUDE... MORRO POR TI !

Botar prá fuder, em ônibus lotado de macho fedendo suor, vai ser fanático assim na casa do cacete, particularmente sou contra abandonar a mulherada em casa prá tomar chuva e passar frio nas arquibancadas,é vergonhoso, quem sabe agora com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo a coisa mude de figura.  
Um bom exemplo são os estádios aqui em São Paulo, capital, por ser aqui a capital financeira do país, grandes times, grandes torcidas e ridículos estádios. Não temos um estádio a nível internacional, tudo capengando, é bunda no cimentão e chuva na cabeça.


O pior é a pancadaria que come solta, tem uns caras que vão ao estádio só para brigar, se o time dele ganha ele briga, se perde ele briga, se é campeão ele briga, se não é, briga também.
Só tem gente boa! Em bando eles viram machos, são os fodão, querem bater, querem matar, quando pegos, não fui eu senhor, eu não vi senhor, não sei de nada senhor, quero a minha mãe senhor.
Tem torcedor que atravessa o planeta prá ver seu time jogar, mas não vai a padaria, ao mercado prá fazer um favor prá esposa, prá mãe ou comprar algo paras os filhos.
E os jogadores hein? O que mais me impressiona em alguns deles, é a facilidade que eles tem de amar e odiar, quer um exemplo, o cara quando faz gol, beija a camisa, faz declaração de amor eterno ao time, e na primeira proposta financeira boa que ele recebe de outra equipe, ele se manda rapidinho.
E o pior, tem torcedor que mata e que morre pelo seu time do coração, será que vale a pena mesmo? Torcedor é uma coisa, fanatismo é outra coisa.
Tem torcedor que tatua o simbolo do time pelo corpo todo, até no pinto se der, mas se fosse para tatuar o nome da mulher ou dos filhos com certeza ele diria :

- Se liga mulé, aqui nesse meu couro só tem espaço pro meu timão!
Já que você ama tanto seu time, você dá a sua vida por ele, aproveita e já vai encomendando seu paletó! Fanatismo assim em um país que tem leis tão brandas contra violência, a coisa uma hora dessas acaba mal. 
Partindo dessa analise psicológica da relação, torcedor, fanatismo, família e o resto, decidi não mais criar o campo "Coração de torcedor", para os amigos mandarem os seus recados, você tendo um tempinho faz uma visitinha no meu blog, nas minhas comunidades no Facebook esse negócio de deixar recado especifico para o futebol eu desisto.
Mas como aqui é um espaço democrático, manda o quer você quiser, inclusive tenho recebido mensagens vindas de diversos cantos do planeta, isso é bem legal.


E a copa do mundo aqui no Brasil esta chegando, tirando fora a desorganização geral que vem acontecendo, atraso nas construções dos estádios, dos aeroportos, mais hotéis, transporte publico digno, e por ai segue, se eu ficar colocando o que não esta funcionando, vou ficar aqui escrevendo o dia todo.


Não podemos também esquecer da farra com dinheiro publico, é milhões e milhões, as previsões de gastos nunca batem, esta sempre faltando dinheiro e a coisa não anda, afinal quem é que esta administrando essa porra? A unica unica coisa que esta em dia em sem atrasos é a vergonha que a gente vem passando.


O que realmente a gente quer ver acontecer desde já, é a redução da violência nos estádios e leis mais severas para punir esses bandidos travestidos de torcedores, se não derem um jeito, essa copa vai servir só para mostrar que é verdade o que "eles" já pensam da gente e te garanto a nossa imagem lá fora não é nada boa.


O futebol que eu conheço é sinônimo de alegria, de vibração e de espetáculo! 
Vai Brasil que ainda dá tempo, o povo quer carnaval, dê carnaval ao povo, o povo quer reality, dê reality ao povo, o povo quer futebol, dê futebol ao povo, fazer o que?

Prefiro perder meu tempo aqui, e essa nem vou perguntar a opinião daquele meu amigo o João, se eu ligar prá ele, ele vai me xingar, mas antes de ir quero deixar esta prá você pensar :

   

Nenhum comentário: