Início

sobre

Contato

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

Coisas da vida - Seca pimenteira !



No quintal de casa tem algumas plantas, a minha mulher é quem gosta de plantas e de vez em quando ela aparece com alguma coisa nova, tem samambaias, alguns tipos de cactus, algumas folhagens e plantas quem eu nem sei o nome, sei que são plantas porque são verdes e tem folhas.
Eu estava regando as plantas quando ouço vindo de um vasinho :

-Ei...psiu, chega mais aqui, aproveita e me dá um banho que estou precisando!

Resultado de imagem para banho de descarrego humor
Quem estava me chamando era uma pimentinha que estava em uma vaso em cima de um muro, ela meu perguntou :

- Me responde uma coisa Dió, porque me colocaram aqui? Sou pimenta, poderia ser consumida, mas fico aqui nessa passagem o tempo todo, por que?

Sabe o que é pimenta, dizem que você é útil para afastar pessoas invejosas, as tais seca-pimenteira!

- Não tô entendendo , me explica melhor isso!

Segundo a sabedoria popular, seca-pimenteira tem origem no candomblé e se refere ao olho grande de pessoas invejosas, dizem que se a gente colocar um pé de pimenta em casa, ela atrai estas vibrações negativas assim elas não atingem ninguém e nem coisa alguma na casa.



É aquela coisa : Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!
- Isso é sacanagem comigo, o infeliz é invejoso(a), tem olho gordo e quem paga o pato sou eu? Isso não é justo !
Depois de dar um banho e acalmar a pimentinha eu vim até o micro para escrever, eu não conseguia tirar a imagem da cara da pimentinha, abalada, surpresa,  dizendo que aquilo não era justo com ela.
Quando fui começar a escrever, me lembrei da minha tia Maria, ela secava tudo quanto é planta, secava até cactus, você imagina isso?
Quando ela dizia que vinha em casa, era fazer orações, acender incenso, colocar vassoura atrás da porta pra ela ir embora logo, prá ela "sair fora", depois da passagem dela, até as plantas morriam, essa sim tinha o tal de olho grande.


E quando ela aparecia sem avisar, ficava todo mundo preocupado, ela indo na sua casa a unica certeza que você tinha é que alguma coisa ia quebrar, alguma planta iria morre, era só ela sair e pronto ferrou, era copo que caia, prato que quebrava, era vaso, após algumas horas as plantas secavam, luzes queimavam, coisas sem explicações aconteciam, quer dizer tinha uma explicação, a presença dela.

A minha irmã era a maior vitima dela, na minha casa ela não vinha, eu evitava a todo custo, sai de retro, xô, fica bem longe, mas na casa minha irmã ela costumava fazer algumas visitas, geralmente sem ser convidada, quando ela saia eu ligava :

- E ai Dê (minha irmã), o que quebrou por ai?

A minha tia Maria era "ZICA" em pessoa, era o "VUDU" encarnado,você não podia se permitir receber um abraço dela, era ZICA prá mais de uma semana, não tinha água benta que pudesse te salvar.
Um abraço dela era banho de ervas e sal grosso para o resto do mês, isso não era só com a gente não, isso acontecia com tudo mundo que se aproximasse dela.
Resultado de imagem para banho pra tirar olho gordo humor gif
A coisa pegava tanto que até por telefone ela descarregava o VUDU dela em cima dos outros, ela nunca vinha com palavras otimistas, palavras alegres, de incentivo, era pregando o pau em todo mundo ou especulando a vida alheia, sabe como é?
Resultado de imagem para olho gordo humor
Tem muita gente assim por ai, ela não é a única, a diferença é que ela deve valer por umas dez, prá você ter uma ideia estou escrevendo aqui com o pé dentro de água com sal e um galho de arruda atrás da orelha.
É, não é fácil, parece inacreditável mas é a pura verdade, se não acredita, pergunta prá minha irmã ou me dá teu endereço prá eu mandar ela te fazer uma visita, ainda bem que ela não sabe mexer na net, senão ela seria um hacker de "vudu", ela aproveitaria a modernidade da internet e espalharia "vudu" e "zica" pela rede toda.
Resultado de imagem para espalhando olho gordo e inveja  pela net
Pensando nisso decidi ligar prô João, aquele meu amigão, prá ver se ele acredita nessas coisas de olho grande, de inveja, eu "disco" o numero dele e ouço:

- Telefone temporariamente desligado! (uma gravação)

Tento de novo no mesmo numero :

- Esse telefone não permite esse tipo de chamada! (uma gravação)

Tento de novo no celular, ele atende :

- Cara, me liga depois, sabe quem apareceu por aqui? A sua tia Maria, aquela, ela ficou papeando com a minha avó e detonou tudo cara, meu som queimou, quebrei três copos, o carro não quer pegar, minha avó esta passando mal e o pior, acabou a cerveja!

Antes de ir deixo esta para você pensar :

Resultado de imagem para frases engraçadas e inteligente









Nenhum comentário: