Início

sobre

Contato

sábado, 22 de agosto de 2020

Coisas da Vida - Vida de novela !





Resultado de imagem para lendo gif animado
Eu estava na sala de casa lendo, quando a Aurora, a formiga de estimação que temos em casa, ela olhou prá mim e perguntou se eu tinha visto a cena que acabara de passar na novela, a Aurora  é noveleira fanática, ela estava emocionada, chegou até ficar com os olhos marejados.
Imagem relacionada
A Aurora, a formiguinha é muito sensível, emocional, eu disse a ela que tinha visto a cena, na realidade não tenho muito saco e paciência prá ver novelas e nem esses realitys, já não chega a novela e realitys do nosso dia a dia e chega a noite na hora de relaxar e descansar ainda ter quer ver novelas, tô fora, mas como estava ali, não pude deixar de analisar a cena, e refletindo sobre vida de novela faço aqui algumas observações.
Imagem relacionada


Você que acompanha novelas já reparou como se comportam essas famílias de novela, para começar almoço, café ou jantar em novelas todos estão sempre a mesa, coisa que na vida real dificilmente isso vai acontecer.
Você já viu alguém em novela reclamar que não se tem mistura para comer, viu alguém pedir ovo frito, ou reclamar do feijão que esta duro ou brigar por comida? 
Em novela a mesa é sempre farta, e o mais interessante é que a maioria dos cafés servidos, são no estilo americano, sucos, frutas, queijos, e nada de pingado com pão com manteiga ou pão na chapa com manteiga, que é tradicional de nós brasileiros, conhece algum amigo ou familiar que coloca tudo isso na mesa no café da manhã, eu não.
Imagem relacionada
Você já viu em novela alguém reclamar que esta com fome, claro que não, isso é novela, você abre geladeira de novela e ela vai estar sempre cheia, já viu em novelas alguém dizer que tem vontade de comer isso ou aquilo e que não tem na casa ou da geladeira que esta vazia?
Resultado de imagem para GELADEIRA VAZIA
Em novela você não vê ninguém falando palavrão, ninguém manda ninguém prá aqueles lugares conhecidos, as discussões são todos de forma civilizada, tudo como a etiqueta de novela manda, se fosse na vida real, por muito menos o pau comia.
Resultado de imagem para briga de familia  humor
Você já viu em novela alguém discutir pelo preço alto da conta de água, luz, telefone, alguém falar que estão gastando muito com isso ou aquilo? 
Em novela já viu criança que vai a escola e que não aprende nada e nem criança mal educada, coisa que na vida real é o que mais tem, geralmente são todas engraçadinhas, lindinhas, mimadinhas e super dotadas para a sua idade.
Você já viu em algum capitulo de novela algum personagem reclamar que o político em que ele votou é corrupto, ladrão e que recebeu propinas, raro né? 
Já viu em novela alguém falando mal do governo que aumenta tudo e fode o povo, isso não acontece, a novela acontece em um mundo paralelo aonde tudo é belo e quase perfeito.
Já viu aparelho de televisão em novelas, ver tv é a coisa que o povo mais faz, mas em novelas não existe aparelhos de tv, esquisito isso né?
Já viu em novela alguém da casa peidando alto, na sala, quarto ou no banheiro, já viu em novela alguém brigando com o cachorro ou gato, já viu algum animal domestico insuportável, feio, são todos bonitinhos, engraçadinhos e treinados.
Já viu em novela alguém fazendo xixi de porta aberta, lá ninguém faz isso, mas e na vida real será que isso acontece, você já viu em novela alguém reclamando do trabalho, ou que esta desempregado? 
Já viu em novela algum personagem dizer que ganha pouco ou reclamando do salário, já viu alguém reclamando das prestações da casa própria ou do aluguel, isso você não vai ver, afinal é novela.
Já viu alguma novela aonde tem um  personagem tentando com gambiarras consertar isso ou aquilo, viu personagem reclamando do cheiro do ralo ou do banheiro, não né?
Quando a mãe de novela vai fazer as compras, já viu ela reclamar do preço dos produtos, já viu em novela algum personagem escovando os dentes ou com dentes cariados ou podres? Nada a haver com a realidade, por mais pobre que seja o personagem na novela ele raramente  tem algum defeito.
Viu alguma mulher raspando os pelos do sovaco ou reclamando do absorvente intimo, ou já viu alguém lavando a cueca embaixo do chuveiro, até alguém tomando banho é coisa difícil de se ver.
Descubra qual é o momento ideal para tomar banho - Mega Curioso

Você já viu algum personagem de novela reclamando do custo alto dos produtos da feira livre, claro que não, em novela ninguém vai a feira, é novela.
Eu precisava de uma segunda opinião sobre o assunto, e liguei pro João, aquele meu camarada, o telefone toco uma vez, tocou mais uma, e tocou de novo, e no fim uma gravação da secretária eletrônica com a voz dele dizia:

- No momento não posso atender, após o bip deixe seu recado, estou assistindo a novela das 8:00, depois vou ver a das 9:00, a das 10:00, sobrando tempo eu retorno.
Antes de ir deixo essa prá você pensar :

Imagem relacionada
.



Nenhum comentário: