Início

sobre

Contato

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Coisas da Vida - Quem quer dinheiro ?

Eu dei uma saidinha e na rua encontrei o Zé galinha, não sei ainda porque chamam ele assim, mas ainda vou descobrir.
O Zé mora em uma pequena comunidade de casa humildes aqui no bairro, ele vive de catar papelão, latinhas, garrafas, sucatas etc.
Ele parou a carroça para descansar um pouco e tomar umas, eu conheço ele do boteco do Fernando, quando ele sobe prá catar papelão ou quando desce para descarregar os lucros, o boteco é parada certa, para encher o "tanque".
Resultado de imagem para cachaça humor gif  animado
Enquanto ele bebia no boteco, puxei assunto com o boné que ele havia deixado na carroça, o boné dizia :
- Que vida hein..., eu fico todo suado, ele me suja o tempo todo e ainda tenho que aguentar esse bafo de cachaça, isto não é vida prá boné nenhum.
Eu como não sabia o que dizer pro boné e na hora não tinha nenhum argumento que fosse conforta-lo, só disse uma palavra :

- Paciência, você tem que ter um pouco de paciência, e quem sabe as coisas mudam!
Resultado de imagem para paciencia...humor

Me despedi dele, e ao me afastar deu ainda para observar seu semblante abatido e sem esperança, que futuro teria aquele pobre boné?
Ao chegar em casa decidi escrever um pouco, e não pude deixar de fazer a ligação do boné com a moda cult do momento, artistas e celebridades fazendo programas de televisão usando a desgraça alheia como pano de fundo para aumentar a audiência.
Tudo é festa, os astros em close up, ao fundo imagens da cidade grande e impiedosa,  eles dizendo das dificuldades do povo carente, do trabalho sacrificante, da modesta moradia, da falta de alimentação e esperança, e como num passe de magica tudo iria mudar porque ele, o salvador da pátria estava ali, com suas câmeras e luzes.
Resultado de imagem para passe de magica gif animado
A partir deste momento a vara de condão toca aquele pobre criatura e tudo se torná diferente, as lagrimas correm, a audiência sobe.
Eu tenho uma opinião, isso não é cult, nem esta na moda, essa é a cara de um país carente de tudo, só aparece na tv porque dá audiência, são os programas que dão isso e aquilo pro povo, uma geladeira nova, um sofá, um carro, um tratamento para melhorar a aparência, estudos, uma casa, eles oferecem uma forma de esperança, coisa que o povo perdeu a muito tempo.

 Resultado de imagem para chorando gif animado

Eu precisava de uma segunda opinião, quem sabe eu não esteja exagerando em minha opiniões, liguei pro João, ele é o cara, o telefone toca e toca e o João nada de atender, depois de eu insistir muito, ele atende:

- Fala ai João, demorou mas atendeu né, e ai beleza?

Aqui tudo em cima, que se manda mano?

- Cara, eu tava analisando essa coisa de artistas, apresentadores, celebridades se aproveitando da modinha do momento, aquela do :
- Você quer a gente dá, mas você precisa se emocionar e chorar que dá audiência.
Ficam exibindo situações de carências, pessoas sofrendo, em situações difíceis financeiramente e emocionalmente, isso me lembra muito essas igrejas que fazem seus "milagres" em troca de dinheiro, de uma pequena colaboração para a "obra", os "desafios" com "Deus", o que você acha disso?

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Acho tudo muito louco, inclusive, vou aproveitar uns dias de folga para escrever para alguns destes programas, quem sabe não ganho alguma coisa, com esse salário que recebo mal dá prá limpar a bunda.
Resultado de imagem para salario  humor
Quem sabe não ganho uma casa nova, um carro, aparelho de som, uma tv de ultima geração, um vídeo-game, uma viagem para o exterior, implante de dentes, cirurgia da hemorroida, ...etc...etc...

Valeu João, confia, quem sabe né? Háááá...aproveita e me manda os endereços que também vou escrever, vai que...

Resultado de imagem para mundo cão

Nenhum comentário: