Início

sobre

Contato

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Coisas da Vida - Musica maestro!

Eu estava trocando umas idéias com meu teclado, e ele me dizia sobre a falta de novidades nos meios artísticos, principalmente no meio musical que é o que tem mais destaque.
Eu só pude concordar com ele, você já percebeu que a anos o mercado musical não tem lançado nada, nem boa musica, nem novos talentos, tudo parece que é descartável, modinhas que duram pouco e depois tende a desaparecer.
Isso não acontece só aqui não, esta acontecendo "lá fora" também, ultimamente nada se cria, tudo se copia ou se faz algumas alterações, ou então se toma posse do poder criativo do outro, sem nada oferecer em troca, digo isso porque "vampiros" já sugaram idéias minhas em emissoras de radio daqui da capital, e isso acontece e vem acontecendo em todos os meios de comunicações.
Você tem ouvido radio ultimamente,não tem,ouve cds,dvds ou  musicas pelas redes sociais, você tem encontrado novidades?
Apesar de tudo, a mídia televisiva ou radiofônica, mesmo decadente, ainda tem o poder de divulgar o que esta na “moda”, ela consegue fazer a coisa parecer maior do que parece, mesmo que a coisa seja ruim, de má qualidade, e esse é o poder dos meios de comunicação.
Imagem relacionada
Musicalmente o mercado esta muito ruim, eu que vivi os bons tempos da criatividade nas artes, sinto saudades dos anos 80 e até uma boa parte dos anos 90 aonde surgiram as grandes bandas nacionais e internacionais, e agora o que temos?
O que tem de novidade, são estes realitys musicais, uma espécie de programa de calouros de luxo, só que ali, o "astro", a "celebridade" encontrada já nasce morta, assim que ela vence o programa, o programa acaba, ela acaba junto, desaparece.
Uma pitada de romance, carinha “engraçadinho”, cabelinho “da hora”, e as letras são uma mistura de :
- Eu te amo loucamente estrela guia de meu viver, com :
- A galaxia de teus olhos iluminam meu ser, porque é teu meu coração!
E por ai segue, é pura "poesia".
Depois vem uma dose de violão, chapéu de “cawboy”, botas de couro, cinturão, calça justa...pronto...  

Vamos somar a isso o toque do berrante e surgiu mais uma dupla sertaneja, com o conhecido estilo, sertanejo romântico, ainda bem que temos o sertanejo tradicional, aquele de raiz, que se mantém firme e forte. 
Não podemos esquecer uma bunda...mais uma bunda...e mais outra bunda, e peitos prá tudo quanto é lado, todos siliconados, mais batidas repetitivas e chatas, rodando a bunda e baixando até o chão, apologia ao crime, violência e sacanagens, letras ruins.


Até aonde a coisa vai, temos muita pouca coisa no cenário musical com vontade de fazer a diferença, é muito pouco para um planeta com bilhões de cabeças pensantes, a coisa deveria estar em outro estagio.
Será que acabou o poder criativo, a sensibilidade, as grandes idéias, será que o homem chegou a seu limite?
Prá ajudar, as gravadoras que cobravam um absurdo pelos cds e dvds riram, os preços eram realmente abusivos para uma rodelinha de plástico com um buraco no meio e que era cópia de uma matriz, eles só tinham o trabalho de reproduzir, me diz, qual o custo disso para um preço tão alto que era cobrado por uma cópia dessas, isso explica uma parte da pirataria que comia solta por ai, não é a toa que a grande maioria das gravadoras quebraram, faliram.
Estou sentindo falta do novo, do tempo em que as artes transformavam as pessoas, estamos carente de novidades inspiradoras, aquelas que fazem bem a alma.
Hoje os relacionamentos, os contatos são via web, as pessoas não tem mais a preocupação de estar frente a frente para um papo, para trocar idéias, desenvolver projetos, é mais cômodo via pc , e talvez ai esteja o nó da criatividade, a décadas atrás o contato era pessoal, direto, olho no olho, com muito papo, conversas, risos, alegrias, etc será que não era essa soma de fatores que fazia a criatividade fluir, acredito que sim.
Resultado de imagem para mente criativa gif animado humor
Do outro lado de cá desta telinha, podemos ser "os nossos heróis", mentindo, inventando, acrescentando, diminuindo e se escondendo, afinal o que se vê são letras em uma tela, tudo muito superficial e vazio, tão vazio que em um simples toque de botão desligamos o outro.
É, a era da web veio para mudar, transformar e também limitar, ela tem me ajudado a me sentir menos frustrado escrevendo, os meios de comunicação sempre estiveram em destaque em minha vida, trabalhei por muitos anos na noite, isso nos anos 80.
Estudei para "cair" na área de radio, consegui fazer isso por bons anos, mas me decepcionei, poucos amigos, confiáveis menos ainda, falta de espaço para criatividade e talento e sobra para QI (quem indicou). As transformações são sempre bem vindas, mas aquela que poda o poder criativo é perigosa, tudo é mouse, teclado, softwares, bites, eu continuo acreditando na criatividade que transforma e inspira, e se alguém descobrir o paradeiro dela me avise, sei que ela deve estar por ai, só não sei ainda aonde, ela ainda permanece nas sombras, mas uma hora era dessas ela vai reaparecer, com certeza.



Antes de ir quero deixar esta para você pensar :
Resultado de imagem para FRASES SOBRE CRIATIVIDADE



Nenhum comentário: