Início

Sobre

Áudios

Vídeos

Contato

sábado, 24 de junho de 2017

Coisas da Vida - O comedor !

Eu cheguei em casa morrendo de fome, comeria até pedra, abro a geladeira e me deparo com suculentas e deliciosas salsichas, não pensei duas vezes, coloquei elas na panela para cozinhar, iria fazer um belo e delicioso cachorro quente, gosta? E quem não gosta? Assim que coloquei elas na panela com água quente, elas começaram a chorar e gritar :

- Me tire daqui, por favor, isso esta me matando!
Ouvindo aquilo corri pro fogão, e vendo as salsichas com lagrimas nos olhos, perdi o apetite, desliguei o fogo, larguei tudo ali do jeito que estava e decidi escrever um pouco, quem sabe isso poderia fazer eu me sentir um pouco menos culpado por ter torturado aquelas criaturas.
Logo que sentei na cadeira e ia começar a escrever, me veio a imagem das salsichas gritando, essa coisa do instinto primitivo do homem em abater animais para servir de alimento estava me pesando na consciência.
Resultado de imagem para matando animal para comer
Outro dia conversando com um amigo, ele disse que comer rã dava dor nas costas.
Depois dessa piadinha infame, vou voltar ao assunto, desde os primórdios das civilizações e da presença do homem no planeta, ele convivia com duas grandes possibilidades, ou ele comia ou ele era comido.
Resultado de imagem para dinossauro gif animado
Existem culturas hoje, que se alimentam de tudo que se move, consomem todo tipo de animal e também insetos.
Um exemplo do come o que vier, são os Chineses, talvez pela grande explosão populacional em seu pais e a necessidade de se alimentar muitas bocas, os caras lá foram provando tudo que se movia e ai pegaram gosto pela coisa, eles comem de tudo, carne de cachorro,  como escorpiões frito, grilos, gafanhotos, larvas, cobras, pássaros e por ai vai.
Nós os cidadãos do mundo "evoluído", se tivéssemos a oportunidade de ver como são mortos os animais que nos servem como alimentos, nunca mais comeríamos carne.
Para os carnívoros de plantão, eu não sou vegetariano não, também dou meus pulinhos, mas evito comer carne, por tudo isso que a gente tem acompanhado, informações sobre crueldades contra os animais são coisas que não faltam.
Como habito alimentar é uma coisa cultural, aos poucos nós iremos eliminando os animais do nosso cardápio, como sabe, a carne além de ser de difícil digestão, pode transmitir graves doenças aos homens.
Com o tempo o homem foi "evoluindo" e as mudanças foram acontecendo, quer um exemplo, antes o homem comia os animais crús, ai eles descobriram o fogo e o tempero e também as armas, e ai a coisa fodeu de vez, pensando bem, será que os homens evoluíram mesmo?
Inventaram agora o tal de abate humanitário, como se existisse uma forma de se matar mais humanitária :
Humanitário : adj. Que ama os seus semelhantes; humano!
De acordo com certa definição, abate humanitário é um conjunto de procedimentos que garantem o bem estar de animais que estão no "corredor da morte". Não tem muito sentido isso não é mesmo? Com dor ou sem dor, abate é uma coisa cruel, afinal, vão ser mortos para servir de alimento aos "humanos".
Esse negócio de morrer de uma forma humanitária, só pode ser coisa criada pelo homem, esse tipo de abate não atende o interesse do animal, afinal, ele será morto, então chega-se a conclusão que este tipo de abate, essa desculpa, interessa unica e exclusivamente ao homem.
O homem é mestre em manipulação, principalmente quando estão em jogos seus interesses, ele arruma uma desculpa para se dizer preocupado com o sofrimento do animal, para poder mata-lo e comercializa-lo, assim quem os consomem também se livram de qualquer peso de consciência, desculpas do tipo, eu como mas não tenho nada com isso, afinal, não fui eu quem os matou, ele só serve de alimento prá mim, indiretamente será que não tem?
Eu os devoro, fritos, assados, incendiados, em molhos, queimados, cozidos, mas eu não tenho nada com isso, afinal, eu sou só um simples consumidor.
Resultado de imagem para comendo muito gif animado
Liguei pro João prá saber a opinião dele sobre isso, e ele me disse :

- Cara, depois de umas "manguaças", desce de tudo, já comi carne de cobra, testículos cozido, linguiça de tudo quanto é tipo e tamanho, salsicha verde de boteco, torresmos, eu não fico preocupado com nada não, o álcool mata tudo, no máximo, no máximo você tem uma diarreia e depois passa.
Mas para te tranquilizar, sinto dizer que ultimamente não tenho comido ninguém!


Ficou chocado com as imagens, mas é assim que acontece, antes de encerra quero deixar esta para você pensar :

 

Nenhum comentário: