Início

sobre

Contato

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Coisas da Vida - Espelho, espelho meu !

Espelho meu, espelho meu... - Pequeno caso sério

Havia acabado de tomar banho e ao pentear o cabelo em frente ao espelho fiquei a observar meu reflexo.
Por alguns instantes fiquei parado ali olhando aquela imagem e procurando algo que não sei explicar bem o que era, quando ouvi um :

- Ei...psiu...ei...aqui!

Era a escova de pentear os cabelos que havia reparado na cena e me perguntou :

- Porque é que você esta ai parado se olhando no espelho, esta pensando em que ?

Eu, pensando em que, parei por alguns instantes e respondi :

Nesses últimos dias andei refletindo muito sobre as coisas que acontecem na minha e na vida das pessoas, acontecimentos familiares e pessoais, estas coisas e situações que norteiam a vida de qualquer ser.


- É, não é fácil, a ultima vez que você passou por aqui saiu rápido, mas diz ai, em que estava pensando?
Estava pensando que de como as nossas vidas andam tão corridas, mal temos tempo de fazer uma reflexão em relação a forma em que nos portamos, seja nos relacionamentos pessoais, afetivos, familiares ou profissionais etc.
É nesse momento que paramos por alguns instantes para pensar no que temos feito de nossas vidas e se realmente o que vivemos hoje, agora, vale ou tem valido a pena.
Resultado de imagem para relacionamentos humor
Depois de passado esse "susto", geralmente as coisas voltam "ao anormal" e tudo continua como "dantes".

- Eu como escova não entendo muito bem de morte, o que você quer dizer com isso?

Quequetáacoteseno? - John Travolta Confuso é a nova febre de memes da  internet - MDig
É quando o assunto é morte, acaba-se a prepotência, acaba-se o poder, acaba-se eu faço isso, eu mando aquilo, eu, eu e eu e todos se nivelam a sete palmos abaixo da terra, hoje  menos, agora não passa de três palmos ou quem sabe estamos fadados a fritar a um grande forno a gás na temperatura de 1.000 graus aonde a único coisa que vai sobrar é um monte de cinzas e ai vem a máxima :
"Do pó viestes ao pó retornará!".
2016 Attrition - Page 8 - The Bobcat Nation

- Como escova, continuo não entendendo!

Eu quero dizer que certas experiências em nossas vidas, deveriam servir pelos menos para possamos fazer uma reflexão e pensar em algumas  mudanças, o que poderia ser melhorado em nossas vidas e se estamos mesmo no caminho certo.
Será que temos dado atenção as coisas realmente importantes, nós humanos temos nos preocupado mais como ganhar mais e mais,  do que com os relacionamentos pessoais e familiares.
Resultado de imagem para gif animado familia adams
Você ai meu amigo humano e racional que esta lendo isso, quando foi a ultima vez que você deu um beijo na sua mãe, no seu pai, na sua esposa, no seu filho ou no seu irmão? 
Qual a ultima vez que trocou uma palavra de carinho com alguém sem pensar no carro para lavar, no novo som que vai comprar, no dinheiro que você tem que sacar no banco, no passeio que vai fazer etc, quando foi?
Será que a ideia da perda é capaz de por alguns momentos fazer você, o ser humano "normal" pensar nesses valores.
Será que é necessário um choque tão grande como esse para você refletir nas mudanças necessárias que tem que serem feitas em sua vida?

E você escova por esta me olhando assim?
- Eu não entendo bem o que diz, sou uma escova e já estou, não em uma caixa de madeira, mas meu cabo é de madeira, estou toda envolvida em madeira, me explica direito essa coisa de morrer, perda etc.

Tudo bem, eu sei que se continuar a trocar ideias com você vou sair pior do que entrei, valeu escova, a gente se fala depois.
Apaguei a luz do quarto e sai, tomei o rumo da rua, fui em direção da casa do meu amigo João, ele estava na sala, me vendo chegar, logo disse :

- Grande Dio, o que faz aqui a essa hora, tá perdido?

Fala João, vim fazer uma visita, e ai tem aquela "breja" no capricho ?

- Sabe que aqui não falta o produto.

Então abre uma que eu tô precisando, mas bem gelada.

Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :

Resultado de imagem para vida frases humor

Nenhum comentário: