Início

sobre

Contato

domingo, 3 de março de 2024

Coisas da Vida - A Pizzaria do Bigode !



Eu estava em casa e ia comer um teco de pizza, aquelas que sobram de um dia para outro, quando o pedaço começou a chorar, aquilo me chamou a atenção, fiquei até com dó de dar a primeira dentada, perguntei ao pedaço de pizza o que havia acontecido e ele me disse :

- Sabe Dio, relutei muito em dizer isso para você porque sei que você gosta de pizza, mas eu não posso mentir, você já viu o bigode passar com aquele  Chevette velho, enferrujado e cheio de caixas de maçãs, aquelas de madeira fininha que ele recolhe dos restos de feira, pois bem, são elas que ele usa como madeira no forno de pizza, é por isso que tenho esse cheiro e esse sabor estranho, agora contei toda a verdade, essa é a lenha da Pizzaria do Bigode.
Eu fiquei espantado e chocado com tal revelação, fiquei com tanta raiva pela sacanagem do Bigode, que devorei aquele pedaço de pizza com coca-cola geladinha e ainda no finalzinho dei um grande arrotão.
Como o bigode poderia fazer isso com seus consumidores? Quando você leu ali bigode, achou que iria falar do "bigode" do bigode?
Você deve estar pensando o por que de tudo isso, detalhei um pouco para falar do bigode, bigode é o apelido de um cara que tem uma "pizzaria" aqui de perto de onde moro, é claro que ele tem um vasto bigode por isso do apelido bigode.
Esse negócio de comer pizza começa pela caixa de correio, quem ainda não chegou em casa e encontrou a sua caixa de correio entupida de endereços de pizzarias dos mais variados tipos preços e promoções.
Algumas pizzarias vem com aquele imã de geladeira a sua geladeira deve ter algum colado, outras vem com promoção leve duas pizzas e ganhe um refrigerante, geralmente o refrigerante é o mais vagabundo, aqueles tão ácidos que queimam a "guéla".
Geralmente eu vou pela qualidade mas tem umas pizzarias que cobram muito caro pela pizza, e com o preço de uma dessas pizzas, as mais caras, em outras pizzarias você chega a comprar duas e até três, esse é o caso da pizzaria do Bigode, custo beneficio.

Depois de um período de desemprego, mudei um pouco e comecei a pedir pizza por preço ,vi um anuncio:
Pizzaria do Bigode, a melhor da região, preços sem concorrência!
Com um anuncio desses e a tabela de preço convincente, por que não encomendar? Mas agora pensando no anuncio :
Pizzaria do Bigode, Bigode? Bigode é nojento e misturado a alimento, pior ainda!
Resultado de imagem para pizzaria a lenha humor
Por outro lado, o preço é bom por que não? 
Encomendei e comi deliciosamente aquelas pizzas, não era aquelas coisas que a gente esperava, mas pra mim, os tempos eram outros e eu não podia gastar muito.
Um dia estava eu conversando com o Antonio, Antonio é o dono de um boteco aqui perto de casa, quando chegou quem, o Bigode, aquele dono da tal pizzaria Do Bigode, ele desceu do seu “Chevette” todo detonado e que mais parecia uma lata de lixo de tanta tranqueira que tinha dentro, ele cumprimentou, foi logo pedindo para o Antonio uma “pinga com canela”, Deus me acuda, ele tomou e pediu mais outra e desafiou o Antonio para uma partidinha de bilhar.

Como eu estava ali e para não parecer mal educado, fiquei mais um pouco, disfarcei e comecei a observar, o Chevette dele estava parado em frente ao boteco, reparei que na parte da frente e em cima do banco do passageiro e também no chão, o carro estava lotado de panfletos da pizzaria “Do Bigode”, atrás, no banco traseiro, até o teto, o "carro", estava cheio de ripas finas daquelas de caixas de maçã, foi ai que comecei a ligar uma coisa com outra, será que o cara usava aquilo para assar as pizzas?
Comi pizza com essência de ripas de caixa de maçã,que filho da mãe, prá não dizer outra coisa.
Funny animated gif of dog slowly pulling off a pizza heist

Isso não era nada se comparando com a figura física do “Bigode” ele tinha a cor de pele indefinida, era um bronzeado tipo, bacon vencido, ele brilhava muito, chegava até derreter um pouco com o calor.

Seus cabelos pareciam estar sempre com gel, Deus me proteja, as roupas que ele vestia, era uma mistura de calça social, camisa social, mas daquelas que se parou de usar nos anos 70, sapato passo doble, as unhas sujas, parecia que ele havia acabado de cavar o solo com as mãos a procura de minhocas, conclusão, parei encomendar as pizzas Do Bigode.
Um dias desses fui a feira, perto de minha casa tem duas feiras livres, essas de rua, sabe quem encontrei lá, ele, o Bigode, agora vendendo trecos em uma barraquinha ilegal, ele ali, firme e forte e oleoso, pior que agora ele esta usando dentadura, e acho que ele pagou barato, é que ele estava falando com os dentes meio para fora, tipo cavalo ruminando, chegava a cuspir quando dizia :
- Um "ablaço!
Na barraquinha, ele vendia alicates, tomadas, desentupidor de pias, raladores de queijo e de pé, aqueles que as mulheres usam para tirar rachaduras do calcanhar, fios, canetas, isqueiros, etc, é muito variado o negócio dele.
Para esperar a clientela ele improvisou uma mesinha de caixote, para a espera não cansar, ele ficava jogando um dominózinho esperto com os amigos de botéco em frente.
Faz tempo que não vejo mais anúncios da tal pizzaria na minha caixinha de correio, acho que fechou a famosa pizzaria Do Bigode, e ai como opção, diversificou seus negócios.
Analisando com calma, refletindo, uma pergunta fica no ar, o que será que eu comia?
Se você tiver interessado em uma pizza, me liga que te passo o endereço da pizzaria Do BIGODE. Vai uma pizza no capricho ai?
Resultado de imagem para pizza nojenta  gif
Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :

Resultado de imagem para frases DE REFLEXÃO

Nenhum comentário: