Início

sobre

Contato

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Coisas da Vida - Meu ouvido não é penico !


Estava sentado em frente ao micro cortando a unha quando ouvi um chamado, era um chamado muito baixo, mal dava para se ouvir:

- Ei Dió, aqui em cima, aqui em cima do gabinete, sou eu o fone de ouvido, aqui...

E ai fone, tudo bem, você que me chamou, o que ouve, algum problema?

- Ando meio triste, nestas últimos tempos você não tem quase me usado, a não ser para para ouvir os videos que seleciona no youtube para colocar no seu blog, editando seus vídeos, você quando ouve  musicas, geralmente ouve muita coisa de anos até décadas atrás.
Sabe que é fone, eu fiz uma pesquisa e notei que nestes últimos dez, 20 anos muito pouca coisa de bom tem surgido na musica, e isso a nível nacional e mundial, principalmente por aqui, depois do surgimento da internet as gravadoras "quebraram", nada de novidades tem aparecido no mercado, me refiro a coisas de qualidade, bandas ou grupos com boas musicas, letras, arranjo,harmonia etc...


Dá para contar nos dedos de uma mão, as melhores cantores e maiores bandas da atualidade surgiram entre os anos 70/80/90 e depois, nada, bum, a criatividade, a ousadia, a boa musica, os bons instrumentistas perderam espaço, perderam a criatividade e desapareceram como aconteceu com os dinossauros a milhões de anos atrás.
As grandes gravadoras que restaram só investem no "popularzão" e que traga ótimos retornos financeiros, através das redes sociais,  de plataformas musicais, shows, entramos nos problema com a pirataria, e até eles, os piratas "dançaram".
Resultado de imagem para pirata alma negra chaves gif humor
Os artistas hoje ganham mais com shows,  como "sertanejo" romântico, sei lá como isso pode ser rotulado, a tal sofrência, musicas com letras como :
- Eu te amo montado no meu boi..., pula boi, pula boiada, vem meu amor..., isso esta cada vez mais devagar,fui no bar te encontrei com outro e vou encher a cara por ai vai. A algum tempo atrás era a moda dos pagodes, estavam tentando enfiar "guéla" abaixo a moda do tecno-brega, não vingou, e o que dizer do  funk (brasileiro), o pior são os carros que passam pela rua com o som no último volume tocando essas coisas, o cara que gosta dessas musicas, tem que se trancar no carro, fechar os vidros e ficar surdo ouvindo isso, ninguém é obrigado a compartilhar essa porra.
Resultado de imagem para carro com som alto humor
A grande maioria dessas "musicas", fazem apologia a sacanagens, drogas, sexo, violência, com batidas repetitivas e chatas, coisa insuportável de se ouvir, pouca coisa se salva.
Resultado de imagem para musica de merda
- É, você tem razão, ainda bem que você não me usa prá ouvir funk, se for para ouvir isso prefiro ficar parado aqui no cantinho, vê se não demora para ouvir uma boa musica senão vou ficar "enferrujado".
Imagem relacionada
Fica tranquilo fone, eu não me esqueci de você, vou voltar sim a ouvir uma boa musica, tenho fé que ainda vão surgir boas bandas e artistas com musicas de qualidade.
A coisa agora a moda é essa da tal, "sofrência", tem quem gosta, uma hora vai cansar, e o que será que vem depois?
Depois desse papo com o fone de ouvido fiquei a pensar como nestes últimos 20 anos, a musica tem deixado a desejar, as bandas que surgem, além de não trazerem nenhuma novidade em matéria de criação, desaparecem depois de algum tempo, descartáveis, tudo muito igual, tudo muito limitado.
Será que na musica não vai mais surgir grandes bandas, será que não vão aparecer mais os grandes ídolos, fenômenos como Beatles, Rollings Stones, Joe Cocker, Elvis, Bob Dylan, Queen, U2, Supertramp, Dire Straits, Led Zeppelin, Pink Floyd, Deep Purple etc, será que entramos na fase da mediocridade musical?Tivemos aqui no Brasil fenômenos como Secos e Molhados, Mutantes, Terço,Rita Lee e dezenas de bons cantores e cantoras, bandas como Kid Abelha, Nenhum de nós, Capital Inicial, Titãs, RPM, Paralamas, Legião Urbana e tantos outros artistas que marcaram o cenário musical nacional por décadas, será que podemos ter esperanças de ainda ouvir por aqui novamente a boa musica pop brasileira?
Você que é mais jovem e não teve oportunidade de conhecer o trabalho dessa turma, faça uma pesquisa no youtube, nas plataformas musicais,  procure ouvir algumas dessas bandas, as musicas, as letras e depois faça uma comparação com o que as gravadoras jogam hoje em dia nos meios de comunicação.
Para eu ter uma segunda opinião liguei pro João, aquele meu amigo e o papo seguiu assim:
Alô, Alô, João?

- Aqui João, quem fala ai? 
Notei que ao fundo ouvia-se musica, com o som bem alto.

Porra João, abaixa essa merda, não consigo te ouvir, aqui é o Dio...

- Fala véio, e ai, beleza, tô aqui ouvindo um som o que "se" quer?

João te liguei prá saber a sua opinião sobre as musicas, as bandas que se destacam no mercado musical hoje me dia, se é que existe alguma.

- Cara, só tem merda, gente que não canta porra nenhuma, duplinhas todas iguais, mesmo estilo de cantar,se vestir, musicas pobres de arranjos e letras, musica prá quem não precisa pensa muito, vem tudo pronto, "talento" limitado, como diz aquele ditado popular :
- "Por falta de você, vai você mesmo!", ai a turma consome o que aparece.
Resultado de imagem para OUVINDO LIXO
Valeu João, depois a gente troca uma idéia!




Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :





Nenhum comentário: