Início

sobre

Contato

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Coisas da vida - É natal e dai?


Resultado de imagem para natal gif animado

Eu estava observando as luzes da arvore de natal piscando, quando pousou uma mariposa no meu ombro e disse:´

- Bonita essas luzes não é Dió?

É, é bem legal mesmo,eu gosto!

- Mas, me explica prá que serve, ela piscando desse jeito anuncia o que, alguma comemoração, alguma festa?

É, pode ser dizer que sim, neste período se comemora o nascimento de um grande homem, o maior que já passou aqui, ele é conhecido como o Cristo.

- Cristo?
Interessante... tenho circulado por ai e vejo luzes por toda a parte, de cores diversas, umas piscando, outras não, em arvores, algumas em lindas mansões, outras em casas mais humildes, nas sacadas de prédios, monumentos, em todos os lugares, ele deve ter sido muito importante prá vocês.
Resultado de imagem para noite de natal  gif animado
No nosso reino eu não me lembro de nenhuma comemoração desse nível, agora deixa eu ir, quero ver mais dessas luzes, tudo isso é muito bonito e empolgante.
Assim que a mariposa se foi, me coloquei a pensar no que ela havia dito e decidi escrever.

Nas casas na noite de natal se ouve falar de tudo, dos preços dos produtos para a ceia, das bebidas, do preço dos presentes, dos enfeites, do preço das castanhas, dos salgados, dos deliciosos doces, da champanhe, dos panetones, da bela mesa posta, do brilho da árvore de natal, das saudades e lembranças dos que partiram para o “andar” de cima ou de baixo, afinal é natal.
O mundo em que vivemos gira em torno do que se tem, cada vez mais e com mais rapidez as pessoas se prendem ao dinheiro e os prazeres que ele pode nos oferecer, tornando-se escravos materialista do grande consumo e se esquecem dos outros valores.
Imagem relacionada
Resultado de imagem para frases curtas vida
Do valor do amor ao próximo, da caridade, da amizade sincera daqueles de quem nada se espera a não ser a sua presença e uma boa conversa.
Estamos nos esquecendo dos sorrisos fraternos, da união da família, da oportunidade de nos unir aos entes queridos que estão distantes,  da reunião com os  amigos, dos irmãos, das pessoas que durante anos caminharam lado a lado com a gente e pelas circunstâncias da vida, partiram em direções opostos, mas que nunca deixaram de lado os elos afetivos, e em que outras oportunidades teremos a possibilidade de tais encontros, o natal é uma grande oportunidade prá isso, por mas que seja considerado ultrapassado, afinal é natal.

Para que serve o natal, se fosse um jogo de vídeo game de ultima geração toda a meninada conheceria e se estive na rede disponível gratuitamente então, imagine o sucesso que faria.
Não é só criança que pensa assim, tem um bando de marmanjos, que tem como unica preocupação, é  é se vai ter cerveja gelada, comes e bebes e musica, mas, fazer o que, afinal é natal, e o natal é assim.
Mas e dai que esse encontro seja só para trocar presentes, e dai que você não gosta de festas e não acredita no natal, e dai que o natal seja só para tomar umas bebidinhas e jogar conversa fora, e dai que seja para lembrar de tempos outros vividos, e dai que seja só para rir de situações adversas, e dai que se tenha muito pouco para uma ceia, é natal, natal tem disso.
Imagem relacionada
E dai que a comemoração deste ano seja  parecida com a dos anos anteriores, que a mesa seja mais ou menos farta, e dai que alguém da família bebeu demais, que a saudades por alguma ausência corte seu coração e deixe correr algumas lágrimas, e dai, é natal é o natal é assim mesmo.
E dai, que o natal seja um período em que o comércio fature muito, e dai que o natal esteja em uma simples lembrancinha, na árvore com luzes piscantes, ou em uma mesa posta em uma humilde casa ou em uma imensa e imponente mansão, e dai, e dai que ele esteja em um simples presépio, é natal, o natal é assim, que seja comemorado de formas diferentes, por visões religiosas outras, em muitos outros  países do planeta, com neve ou sem neve, e dai, é natal.
Resultado de imagem para comemorando o natal gif

Este ano você tem que comemorar mais, esta pandemia esta trazendo uma nova visão ao tal "ser humano", espero que ele melhore, que aprenda com os acontecimentos, que valorize mais a vida, este ano trouxe muitas perdas a muitas famílias,em muitas mesas teremos cadeiras vazias, saudades e lembranças...muitas lembranças...e saudades...
   

Por trás destes gestos, da troca de presentes, dos abraços de comemoração, dos sorrisos das crianças correndo eufóricas a espera do papai noel esta a presença dele, com sua pureza no olhar, jorrando amor, com seu sorrindo sublime, observando e analisando tudo, tudo detalhadamente e dizendo :

- É...o caminho é esse, a coisa é por ai mesmo!

Pensei até em ligar pro João, aquele meu amigo, ele sabe do meu apreço por ele, mas, deixa ele comemorar e "bebemorar", ele merece, este ano não esta nada fácil prá ninguém.
É natal, e viva o Papai Noel, você não acredita nele, e dai, não faz mal, mesmo assim é natal e o natal é assim mesmo.

                                              FELIZ NATAL!!!


Imagem relacionada





Nenhum comentário: