Início

sobre

Contato

domingo, 28 de abril de 2019

Coisas da vida - Como vai, tudo bem?

Imagem relacionada
Eu estava procurando uma bermuda, eu iria até o mercado comprar alguns produtos, ao abrir a gaveta dei de cara com uma cueca, ela olhou prá mim e começou :

- Já vai sair de novo, prá onde você vai?

Vou até o mercado respondi, e ela continuou :

- Você não para em casa, já vai sair de novo?

Perdi a paciência, e respondi :

Vai te catar, não me enche o saco e fica ai, fechei a gaveta e sai, as vezes fico a pensar :

O que será que levou alguém a inventar a cueca?
Resultado de imagem para cueca engraçada
Na volta do mercado, me sentei em frente ao pc e decidi escrever um pouco, eu gosto muito de andar e observar as pessoas, é em cima dessas observações que eu desenvolvo e dou vida aos meus personagens.
Ao caminhar pelas ruas, encontro muitas pessoas, algumas conhecidas que chego até a cumprimentar, outras não, geralmente deixo de cumprimentar algumas por distração, isso acontece, algumas devem me achar mal educado, é que tem alguns idiotas que eu faço questão de não cumprimentar porque não quero mesmo, tem uns malas por ai que você tem que fingir que a gente não vê, tem gente muito chata, e para responder a isso uso aquela máxima que diz :

- Tô cagando e andando !

Resultado de imagem para cagando e andando
Esta semana ao me cruzar na rua com uma pessoa conhecida, aconteceu isso :

- Como vai, tudo bem?

Ao mesmo tempo ouvi a pergunta :

Como vai, tudo bem?

E cada um seguiu seu caminho sem resposta nenhuma, talvez seja até melhor, imagine a pessoa para e diz que não vai bem e começa a contar a sua vida toda, seus problemas, suas frustrações, começa a falar de doenças, desgraças, se tá doido,  acho melhor nem "dar corda".

Tem gente que te para na rua e fica falando do preço do tomate, do preço do grampinho de cabelo, do preço do ovo, da rapadura, do preço do pãozinho, aumento do fuba, da farinha de mandioca, do aumento do preço da salsicha, dos números do jogo dos bichos, da porra de política, tanta coisa pra se falar e vem um infeliz com essa conversa chata, assim não dá, assim não tem condição.
Resultado de imagem para conversa chata
Não que a vida da outra pessoa não seja de meu interesse, não é isso, tenho alguns amigos com os quais trocamos idéias e falamos de tudo, agora, conversa mole com estranhos que é foda, sendo assim, acho mais importante eu cuidar da minha vida.
As vezes eu cumprimento as pessoas na rua, essa coisa de se cumprimentar os outros na rua esta em extinção, também puderá, do jeito que tem gente cara de pau e sem noção é melhor fingir que não esta vendo, hoje em dia é muito perigoso cumprimentar qualquer um, é que tem gente que tem cada cumprimento esquisito.
Resultado de imagem para cara d epau
Se você agora for buscar pela memória, com certeza deve se lembrar de algum cumprimento inesperado e bizarro acontecido com você, se lembra de algum? 
Comigo já aconteceu vários e eu até perdi a conta, esse foi um deles :

- Oi, como vai?

Do outro lado ao mesmo tempo :

- Oi e ai ? 
E a pergunta só fica no “ e ai? ”, perdida no vazio.

Você já percebeu que as pessoas ao se comunicarem estão cada vez mais econômicas nas palavras, talvez seja por preguiça ou ignorância, afinal, a nossa língua portuguesa é uma das mais difíceis de serem estudadas no planeta.
Resultado de imagem para frases erradas humor

Será que você já ouvi isso alguma vez?

Pergunta :

- Tudo bem?

Resposta:

- Tudo!

Pergunta:

- E a tia tá bem, e o vô tá bem?

Resposta :

-Tá bem!

Então tá, tudo bem!!!

E na internet então, a rede tem todo um vocabulário especifico, e o pior que a meninada viciada na net esquece e leva esse vocabulário para o dia a dia e ainda usa isso na escola, achando tudo normal.

Resultado de imagem para digitando rapido gif


Exemplo:

Há noite vou tc com vc, acabei de fz uma prova e foi fd, a Lu fez e disse que tb foi mal!

Se a coisa continuar nesse ritmo, o que ira acontecer com velho Aurélio?

a) Forrar gaiola de passarinho! ( )

b) Limpar a bunda no banheiro! ( )

c) Acender churrasqueira! ( )

d) Pegar a merda do cachorro ! ( )

Vamos lançar uma campanha em 2019 :

SALVEM O AURÉLIO E A LÍNGUA PORTUGUESA !
Imagem relacionada
Eu precisava de uma segunda opinião a respeito disso, e nada como o Dr. Honoris causa, o meu amigo o João o poliglota da Vila Nhocuné para tirar essa duvida, liguei prá ele:

- E ai João, tudo legal?

Fala Dio, "se" não me esquece né, que foi dessa vez?

- João liguei prá saber a sua opinião a respeito dessa linguagem que é usada nas redes sociais, linguagem curta, cheia de abreviações e com muita gíria, o que você acha disso?

Mano, acho dá hora, é "mutcho loco", cê tá ligado no movimento?

- É João, tô tentando!!!


Resultado de imagem para levando choque




Nenhum comentário: