Início

sobre

Contato

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Coisas da Vida - Vamos consumir !

Resultado de imagem para shampoo humor gif animado
Eu estava vendo tv, quando passou um comercial de shampoo estes que prometem milagres, como crescer cabelos, mudam a tonalidade da cor, deixam os cabelos lisos, acabam com isso e aquilo, transformam você em "star", que fazem e acontecem, o shampoo perguntou prá mim :

E ai figura, não vai me comprar não?

Olhei prá ele e disse :

Para me convencer a te levar, não adianta só a figura de uma garota propaganda novinha e gostosa e uma musiquinha bonitinha, a qualidade e o preço do produto é que realmente importa, e ai você tem isso?
Ele ficou calado, fez cara de pouco caso, em seguida desliguei a tv!
Desligando GIF | Gfycat
Depois de desligar a tv, decidi vir até o pc para escrever, e o assunto não poderia ser outro a não ser as propagandas.
Eu já vinha observando os anúncios de tv e seus “garotos propaganda”, os comerciais exibidos são os mais diversos, imóveis, veículos, produtos de beleza, alimentícios, hipermercados, planos de saúde e por ai segue o desfile.
Tem artistas que fazem comerciais de produtos de beleza para o “povão”, dizendo que o produto é bom, rejuvenesce, deixa a pele macia e aveludada, agora eu pergunto, você acha que uma “celebridade” que já tem uma fortuna acumulada em milhões de reais usa esse produto?
Resultado de imagem para propagandas antigas  gif animado
E a quantidade dos produtos para saúde, que deixam você mais linda, prá você ir ao banheiro cagar pétalas de ouro, emagrecer e sei lá mais que existem no mercado, alguns desses ai são verdadeiras bombas, uma mistura de tudo que é medicamentos, no fim sem resultado e que pode levar a morte o seu usuário.Será que os órgãos competentes andam fiscalizando essas coisas, é necessário uma atenção redobrada por se tratar de produtos "ditos" para a saúde, já vimos esta história antes, produtos que eram vendidos como fazedores de milagres e depois foram tirados de circulação por ser fraude.
Histórias de produtos vendidos livremente com anúncios nos grandes meios de comunicação e que não passavam de estelionato, não tinham eficácia alguma, se lembra disso, e esses produtos que dizem fazer você virar um garanhão insaciável, já caiu nesse conto de super poderes sexuais?
Cientistas e Desenhos Animados - Biologia para Biólogos
E os anuncio de loja de varejo, essas que vendem eletrodomésticos, esses astros que são os garotos propaganda com certeza no dia a dia, não passam nem na porta.
Devem passar para cumprimentar o dono e receber o cachê, ou você acha que quando ele querem algum produto eletroeletrônico novo, ele vai lá comprar? E os anúncios de veículos populares então, você acha que eles tem um igual, é só importado, exclusivo e blindado, não cai nesse papo não, a primeira coisa que eles fazem quando começam a ganhar muito dinheiro é comprar um carrão importado com todos os opcionais.
tumblr_mh3a8zzKzx1qzqawbo1_500.gif (500×320) | Scooter, Bike ...
O que chama atenção também, são os anúncios de produtos alimentícios na linha popular, eles dizem que é de ótima qualidade, produtos de primeira, sabor sem igual, duvido que você abra a dispensa de algum deles e ele tenha pelo menos um pacotinho de 1 kg do produto anunciado, se tiver é engano e o empregado comprou errado.
E anuncio desses hipermercados, dizem ser tudo de qualidade, preços baixos, sem concorrência , com amplo estacionamento, e você acredita que essa “celebridade” foi alguma vez ali fazer compras, eles mandam o motorista e os empregados fazerem as suas compras e com uma listinha na mão.
E anuncio de roupas, anúncios dessas lojas do “povo”, tudo muito baratinho e para a família toda, e você acha que no closet de algum deles tem alguma roupa com essa qualidade, nem o pet deles se veste com roupas baratas assim.
Resultado de imagem para roupas engraçadas
O top são os planos de saúde com preços populares, eles fazem o anúncios dizendo que o plano é ótimo, o preço é muito bom, o atendimento é de primeiro mundo, os médicos são os melhores do Brasil, os hospitais e clinicas conveniadas são as melhores do mercado, e ainda dão um lindo sorriso no final, agora eu pergunto será que eles tem um plano desses e colocam os filhos, a mulher ou a mãe nesses convênios?
E as propagandas de bebidas, as de cerveja então, são diversas marcas e preços variados, isso não é nem muito levado em conta na hora do consumo, primeiro vem a qualidade, depois se o cara esta sem dinheiro e começa a ficar bêbado, bebe qualquer coisa.
E o que dizer dos refrigerantes, as propagandas parecem ser feitas em um mundo paralelo aonde dezenas de jovens tomam refrigerante e nenhum deles consomem nada que contenha álcool.
E as empresas prestadoras de serviços, elas prometem que fazem com qualidade, preço justo, curto prazo, na propaganda todos atendentes são prestativos, estão sempre sorrindo, me diz, é assim mesmo quando você liga prá lá ou vai pessoalmente solicitar algum serviço ou cobrar algo mal feito?  .
  
Como vê, a propaganda funciona como um grande mágico ilusionista, como dizia um dos grandes pensadores da publicidade mundial, a propaganda é a alma do negócio, só que tem umas almas que vão pro céu e outras para o inferno. 
Vai um produtinho  "dá hora" ai?
Inferno GIFs | Tenor
Hááá...já estava esquecendo, se houver algum interessado querendo anunciar no meu blog entre em contato, mas, tem um porém, só entra produtos de qualidade e a preços competitivos, afinal, vivemos uma sociedade capitalista, e se até a China que é a China esta gostando de dinheiro, eu também sou filho de Deus.
E viva a $ociedade Capitali$ta !
Antes de ir quero deixar esta prá você pensar :

Resultado de imagem para frases consumo humor gif animado








Nenhum comentário: