Início

sobre

Contato

sábado, 16 de janeiro de 2021

Coisas da vida- Ela deu o rádio !



Como já citei aqui, todo o dia acordo cedo, costume arrumar a mesa para o café ouvindo radio, ao ir para cozinha, reparei que o radio já estava ligado e em uma dessas emissoras religiosas, dessas que o cara ficava gritando palavras estranhas e falando em nome de Deus, dizendo que ele é o escolhido para resolver os problemas do mundo, que faz isso e aquilo, e blá...blá...etc.

Fiquei surpreso com o que eu ouvia, como pode alguém, se achar o "escolhido" de Deus, afinal quem o nomeou representante do divino, será que não é muita pretensão demais para um ser igual a qualquer outro?
Quem disse a ele que ele é o "diferente", é o "especial", será que Deus pessoalmente fez isso? Puxa que exclusividade não acha,  o pior é que eles, os religiosos, ficam se acusando e duelando em nome de Deus, isso porque cada um se acha mais exclusivo, melhor, mais poderoso que o outro, ecumenismo prá eles é coisa de doido né, e ai cada um se acha o mais "iluminado" e a Fé, bem, a fé e os fiéis ficam pra depois, ficam em segundo plano.

Até eu posso dizer que Deus falou comigo e me nomear o escolhido, você também pode, todo mundo pode e viva os escolhidos.
Uma dúvida pairava ainda na minha cabeça, quem poderia ter ligado o radio se eu fui o primeiro a levantar, quem, quem?
Comecei a procurar e vi em um canto um duende, um desses duendes fanáticos por religião, ele gritava junto com o cara do radio, vendo isso imediatamente desliguei o radio e perguntei, quem havia autorizado ele a entrar ali e ligar o radio e fazer aquilo, ele respondeu:

- Eu autorizei, faço isso em nome da minha fé, eu costumo entrar nas casas e fazer isso, não vê que eu estou divulgando a palavra de Deus, o que tem de mais nisso?


O que tem demais, como você invade a casa alheia, impondo suas idéias sem respeitar as pessoas e as suas opiniões? 
Ainda vem você me dizer que faz isso em nome da fé, que fé é essa sua que não respeita o próximo e suas diferenças, esqueceu a máxima de Jesus que dizia :

- Amai o próximo como a si mesmo!

Fé é acima de tudo respeito ao próximo, agora cai fora daqui...chô...cai fora, aqui essa sua artimanha não funciona, sai prá lá com essa sua conversa prá boi dormir, eu já estou vacinado contra isso, agora cai fora...
O duende ficou meio contrariado, saiu pela janela e desapareceu.
Imagem relacionada
A noite quando vim até o pc, me lembrei do que havia ocorrido pela manhã e decidi escrever.
Nesses últimos meses, tem me chamado a atenção a quantidade de rádios religiosas e rádios piratas que pregam suas idéias religiosas.
Particularmente acho que deveria haver um controle em relação a rádios que tem as programações direcionadas a esse seguimento e também as emissoras que vendem seus horários.
As emissoras musicais e de entretenimento e informações são as que estão em menor numero no dial, estão em fase de extinção, você percebe isso ao virar o dial do radio e procurar alguma coisa para ouvir, você quase não encontra mais programação "normal", sem contar com a pirataria que esta comendo solta.
Falando em pirataria acredito que só quem é do meio é que consegue diferenciar as piratas das oficiais.
Vamos raciocinar, quero entender, notei uma coisa, é interessante essa turma do seguimento religioso, a turma prega caridade, amor, honestidade, dignidade e ficam ai na clandestinidade, uma grande parte através de rádios piratas, ilegais, foras da lei, colocando   em risco as comunicações de órgãos oficiais prestadores de serviços, como o de controle aéreo, de segurança e também os espaços das emissoras de radio oficial, será que vale tudo com a desculpa de "levar a palavra"?
A Fé, acima de tudo prega correção nas atitudes, me diz, pirataria é atitude honesta, como
falar a seus fiéis sobre atitudes corretas, se esta se fazendo um programa em radio ilegal e colocando em risco a segurança das pessoas através da sua interferência?

Eles seguem a linha do faço o que eu digo, mas não faça o que eu faço, analisando melhor, me responda :

- Qual o futuro das rádios?

No "frigir dos ovos", me parece que o caminho que as emissoras de rádios tomarão em um futuro próximo será o de Instrumentos ultrapassados de comunicação.
Hoje com a velocidade dos sistemas informatizados, computadores pessoais, telefones celulares de ultima geração, pen-drive com possibilidades cada vez maiores de armazenamento de musicas e informações, afinal, todo tipo de "produtos" que estão desenvolvendo por ai, quem vai querer ouvir radio com musicas de gosto duvidoso, programas com nenhuma qualidade e com um monte de comerciais no meio, já que podemos fazer nossas próprias seleções musicais?
O caminho da falência das emissoras já vem sendo traçado a um bom tempo com alugueis dos horários no tal do "quem dá mais" faz o que quiser no horário, sem contar com a pirataria infiltrada.
Em relação a valores recebidos pelas emissoras através de cotas comerciais, as rádios já vem sofrendo vertiginoso declínio e se nada for feito rapidamente como controle de utilização dessas concessões, o fim estará muito próximo.
Resultado de imagem para rádio humor

Se tem duvidas disso, ligue o seu radio agora e de uma passada no dial com calma, ouça e confirme a decadência desse meio de comunicação que é maravilhoso, sinto muita falta de "fazer" radio, como dizem, é um meio apaixonante e é triste presenciar a sua decadência.
Precisava de uma segunda opinião, mas desta vez não vou ligar pro João, vou deixar ele sossegado lá, em homenagem a esse meio apaixonante, que sempre me encheu de alegria e prazer, vou fazer um minuto de silêncio.
Essa vou deixar prá você meu amigo pensar :

- Dízimo :  Algumas pessoas dão mais do que devem, querendo ganhar mais do que merecem!

Nenhum comentário: