Início

sobre

Contato

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Coisas da Vida - O boteco do Antonio !

Imagem relacionada
Meus amigos sabem que eu raramente bebo, só as vezes e socialmente, como ninguém é de ferro,  tomo umas só para relaxar um pouco, eu estava assim, de saco cheio e peguei uma latinha de cerveja na geladeira e ao abrir a lata ela disse :

- Dió, valeu por ter me tirado do boteco do Antonio, já fazia meses que eu estava lá e ninguém me consumia, a turma só vai de pinga,  cachaça, rabo de galo, bombeirinho e por ai segue. eu estava ali esquecida, valeu mesmo.
Agradecimentos a parte, mandei ela prá dentro, depois vim prá cá para escrever um pouco.
Resultado de imagem para BEBIDAS COM FRASE ENGRAÇADAS
Acredito que em bairros de todas as cidades, desde a menores do nosso pais, tenha um boteco e o que não falta neles é cachaça , aonde moro tem um desses, é o bar do meu amigo Antonio, ele foge um pouco as regras pelo tamanho, pela variedade de produtos que ele oferece e pela originalidade de seu visual.

Antonio tem um pouco mais de 64 anos, forte, tem ainda um pouco de sotaque nordestino quando fala, poucos cabelos que ainda lhe restam são brancos, usa um óculos que lembra o do Virgulino Lampião, aquele.
Resultado de imagem para lampião
Ele veio do nordeste nos anos 70 para São Paulo para trabalhar, se aposentou a pouco tempo, mas como os papeis da aposentadoria ainda estão correndo, prá sobreviver ele resolveu abriu o boteco.
Antes quero falar do boteco, olhando de frente ele tem 3 metros de largura por 3 de comprimento e uns 5 metros de altura e o local do boteco é um imóvel bem antigo.
No centro do “comércio” do Antonio tem ainda uma mesa de bilhar, mal sobra espaço para passar, os clientes dele tem que beber de pé, pois se colocar banquinhos, não sobra o espaço para se jogar bilhar.
Resultado de imagem para jogando bilhar gif animado
Resultado de imagem para boteco bebidas humor
A mesa de bilhar é das pequenas, só poderia né, nos quatros pés da mesa tem calços porque já foram devorados por cupins, como o espaço no bar é minúsculo, as caixas de bebidas cheias e vazias ficam por baixo da mesa, até para esticar o taco para jogar o espaço é difícil e se tem pedir para os clientes saírem fora do bar para se ter mais espaço para quem esta jogando, se é que isso é possível.
Do teto desce um cordão aonde na ponta tem uma lâmpada daquelas amarelas e quando acesa chega até queimar o couro cabeludo de quem esta jogando.
No fundo do bar tem um balcão em forma de L, em cima tem uma pequena maquina de café que nunca foi usada, me diz um bar aonde bebum toma café.
Resultado de imagem para boteco muito pequeno   humor
As vezes nas sexta-feiras a noite tem a reunião da moda de viola, os amigos dele, tocam o sertanejo tradicional (o verdadeiro), se reúnem, fazem um churrasquinho, ficam tocando, bebendo e cantando até altas horas, aquilo é uma forma da turma se divertir, beber e ele ter um ganho a mais.

A maioria dos “clientes” dele é gente que pega no pesado, e logo as 7h ,8h da manhã já estão tomando umas pingas pra esquentar, sem falar nos cachaceiros de plantão.
Nas paredes do bar tem um monte de poster, ele usa isso para esconder os buracos de pregos, parede de imóvel antigo quando você coloca prego o buraco aumenta e a parede esfarela feito paçoca, os pôster que tem são das “musas” dos anos 80. 

Resultado de imagem para BOTECO DO ANTONIO
A outra linha de posters são dos bregas e dos sertanejos,  Fernando Mendes, Odair José, Sérgio Reis, Zé rico e Milionário,Trio parada dura, etc, todos amarelados pelo tempo e pelos respingos de bebidas . 
Ele gosta muito de musicas, a quantidade dos lps e compactos que ele tem distribuídos por prateleiras em volta do bar é de surpreender qualquer colecionados, as vezes obesrvo aquilo e não sei como as prateleiras suportam tanto peso, não sei como aquelas paredes ainda não caíram.
Lps dos saudosos Paulo Sergio, Waldik Soriano, Luis Gonzaga, e de muitos outros que já encerram a carreira e outros mais que eu desconheço a origem, 90 % dos artistas que estão nos lps e compactos já morreram a mais de 15 anos.
Resultado de imagem para aparelho de som antigo

Antonio é gente boa, nas horas vagas em que o bar fica sem clientes, que são quase todas as horas do dia, além dele fuçar nos discos, ele gosta de ficar mexendo em aparelhos de som, aqueles antigos, os toca discos, toca-fitas, 3 em 1, vhs também, geralmente ele abre os aparelhos para "arrumar" e depois não consegue fechar, sobram muitas peças, ele encosta esperando quem sabe um dia possa encontrar algumas delas e arrumar o que restou e com isso a pilha de tralhas só aumenta .
E as pingas que ele vende então, tem de todo tipo, e a maioria com um monte de coisas dentro, tem as com ervas, as “amargosas”, alem de deixar o cara bêbado serve para tirar a dor de estômago, azia, queimação, e por ai vai, é o que ele diz.
Resultado de imagem para bebidas com coisas dentro humor
Tem uma especial a da cobra, ele arrumou uma cobra não venenosa sei lá aonde, enfiou a bichinha na garrafa, colocou cachaça e diz que é afrodisíaco, a cobra tá até descorada de tanto que tira e põe pinga, e tem os "pé inchado" do pedaço, que bebe aquilo e ainda acha bom.
Tem pinga com folhas de erva doce dentro, com cabeças de alho, pinga com folhas de hortelã, com gengibre, cebola, com maracujá, com limão, bebum que passa por lá não vai ter desculpas para não beber.
Tira gosto então, tem uns que já comemoraram aniversário de tanto tempo que estão no vidro, tem cebolinhas em conserva, pepinos, tem sardinhas na conserva, o tradicional tremoço, tem porções de amendoim, tem caldo de mocotó, torresmo, mas o top da casa é ovo de codorna cozido.
Eu fico imaginando o bafo do cara que já tomou umas 5 pingas e que comeu uns 8 ovinhos cozidos daqueles, dá para imaginar o cheiro do peido do cara, e quando ele vai para o banheiro dar uma cagada, o cheiro de merda fermentada com pinga ao creme de ovinhos de codorna cozidos, fodeu.

Para incrementar mais a venda dos ovinhos o Antonio coloca corantes para a casca ficar colorida, no vidro em exposição ficam aqueles ovinhos brilhando de cores alegres para a escolha dos seus fregueses, bebum depois de algumas doses, come até a tampa do vidro.
E o mijadouro então, o Antonio colocou um mijadouro dentro do bar em um cantinho, é uma paredinha com uma portinha de abrir e fechar só pro cara dar uma mijada relâmpago, o cara não pode cagar ali não tem assento, o mijadouro é daqueles de parede, os convencionais, a água ele joga com uma velha caneca, o pior é que o mijo de bêbado fica ali acumulado e vai fermentando, pra quem vem e entra no boteco o cheiro de mijo é tão forte que chega a arder o nariz, parece que só o Antonio não sente, aquilo fede tanto que é bom para quem tem "carne esponjosa" no nariz, é ficar trancado ali que o acido que fica no ar corrói a tal da "carne esponjosa", corrói o cérebro, corrói o pinto, corrói tudo.

Antonio é gente boa, batalha para sobreviver, se você estiver interessado é só dar uma passada por aqui e dar uma chegada até o bar do Antonio, você pode jogar um bilhar, tomar umas pingas, quem sabe comer uns ovinhos de codorna, falar de musicas bregas,  ouvi-las também, com certeza o Antonio e os seus amigos vão te receber de braços abertos.

- Seja bem vindo, " CABRA BOM !"

Essa vou deixar prá vocês pensarem :



Nenhum comentário: