Início

sobre

Contato

sábado, 6 de outubro de 2018

Coisas da vida - Pior que tá fica sim !


Resultado de imagem para palhaço gif animado
Eu estava jogando vídeo game, esse jogo acontecia em um castelo e "eu era" o "Bufão", e como bufão eu divertia os outros personagens do jogo, cantava, dançava e contava piadas e histórias, em um dado momento, o jogo travou e a imagem do bufão parou na tela "bugou", depois de alguns segundos ele olhou prá mim e disse que estava cansado de ser aquele personagem no jogo e iria se candidatar a um cargo publico, logo após, gravei a sequência do jogo no memory card e desliguei.
Sentei no sofá e fiquei pensando no que o bufão havia me dito. Eu precisava comprar pão para o café da tarde e decidi ir até a padaria, quando estava próximo da avenida, comecei a ouvir uma musica:
Florentina...Florentina...e o locutor do carro de som dizia :

Vai seu abestado, eu disse que não voltaria e voltei!

E quando olhei em direção do carro lá estava uma foto dele fazendo sinal de positivo.
Observando aquilo me veio a mente a conversa que tive com o "bufão", o slogan do Tiririca também me chamou a atenção, "eu disse que não iria voltar e voltei".

Voltando para casa decidi escrever, eu disse que não iria voltar e voltei", é eu acho que "pior que tá fica sim", observando as comunidades do Facebook, as conversas no twitter e os acessos no youtube em relação as eleições, cheguei a conclusão:
Ele será novamente um dos deputados federais mais votados do Brasil, sabe porque?
Porque a população esta cansada de políticos profissionais, aqueles que estão a décadas "nos representando" e votar nessa turma acaba sendo uma forma de protesto, e do jeito que a coisa vai, nestas eleições teremos  mais Tiriricas se reelegendo.
As votações no congresso cuja as pautas que são importantes para a população brasileira são deixadas para quem sabe um dia, para mais tarde, para depois e ai se vai empurrando tudo com a barriga e o povo, o povo é um simples detalhe em tudo isso.
Resultado de imagem para pior que ta fica
Como o voto é obrigatório, como protesto de que algo tem que ser feito, veremos se elegendo novamente nessa eleição, humoristas, apresentadores, funkeiras, lutadores de box, ex-cantores, ex-jogadores de futebol, ex-trabalhador, ex...ex...ex...
Como disse o Tiririca, se lembra na eleição anterior "pior que tá num fica",  algo que ele errou, pior que tá fica sim, olha a situação a que ponto chegou,  e ele não responde ainda se lembra o que ele também disse :
-Não sei o que um deputado faz no congresso, mas assim que descobrir conto prá vocês, até hoje acho que ele ainda não descobriu e nós também não sabemos e precisamos urgente descobrir.
Se eles se elegerem não irão conseguir fazer nada, mas isso já vem acontecendo, mas com eles entrando com certeza centenas de "dinossauros" da política, os profissionais, irão perder "sua boquinha" e quem sabe isso com isso possa se abrir espaço para quem realmente quer fazer alguma coisa.

A décadas nosso congresso precisa de "sangue novo" , pessoas realmente com vontade de ajudar este pais, temos muitas coisas importantes a serem decididas por nossos representantes, saúde, cidadania, segurança, moralidade, mas tudo vem sendo empurrado com o intestino grosso a anos, as vezes duvido que só no voto pode-se se alguma coisa, torço para que com o voto inteligente os nossos congressistas irão perceber a insatisfação geral da população, e vendo os "tiriricas" se elegendo, fico inconformado, mas,  se eles não levam a sério a sua posição de congressista, porque o povo haveria de levar?
Resultado de imagem para eleições gif animado  humor
Pensando nisso liguei pro João prá saber a opinião dele, o telefone tocou, tocou e
no fim ouvi essa mensagem na secretária eletrônica:
- Abestado, se você ligou e eu não atendi é porque não estou!
 Vê se liga depois que fui até a casa da Florentina..Florentina...Florentina de Jesus...

Antes de ir, vai pensando nisso :
Imagem relacionada

Nenhum comentário: