Início

sobre

Contato

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Coisas da Vida - Feliz ou não, eis a questão!


Todos nós temos os nossos problemas, problemas de relacionamentos, com namorada, dentro da família, com esposa, filhos, nos estudos, financeiros, no trabalho,em relação a governo etc, e tem "aqueles" dias em que acordamos e nos perguntamos e agora?
Meu Mundo Em Páginas - Ué? Sumiram? - Wattpad
Esse é um daquele dias em que sentimos falta de algo que não sabemos bem explicar o que é, quem sabe algo para fazer com que a nossa caminhada no planetinha tenha mais graça, tenha um real sentido, é, eu acordei assim, de saco cheio, até meu saco estava cheio do saco.
Esse negócio de acordar, trabalho, casa, pagar contas, dormir, acordar e dormir e acordar de novo, trabalho, quando se tem trabalho, preocupações com dinheiro, casa, agora essa coisa da politica,país com destino incerto.acho que a vida tem que ter alguns momentos de alegria,  de prazeres e motivações.
Viver é ter esperança e acreditar que o amanhã pode ser melhor que hoje, mas tem dias que até acreditar nisso fica difícil.
Planeta pós pandemia, uma guerra na Europa,e agora nossos graves e atuais, problemas políticos,tudo isso nos faz repensar nossas vidas.
 Pensar gif animado 13 » GIF Images Download  
Ficamos sempre a espera do amanhã que vai ser melhor, esse amanhã nunca chega, e o tempo vai passando e o amanhã passa, vem outro dia e outro dia, eu estava meio "deprê", quando achei um botão caído no chão, ele estava irado por que queria voltar para o seu lugar e não sabia como fazer, ele dizia:

- Ei Dio, você sabe de onde eu cai, aonde eu estava preso, quero voltar para lá !

Como vou saber, você sabe, estou quase sempre de camisetas, camisetas não tem botões.

- E agora como eu fico, vou ficar aqui largado, desprezado, jogado?


Calma que vou dar um jeito, peguei o botão e coloquei ele na caixa de costura, e deixei ele conversando com seus amigos.
Fiquei um bom tempo pensando na situação do botão ali caído e perdido e decidi escrever um pouco.
Tem dias em que eu fico procurando o real sentido da vida, acordar, comer, sorrir, chorar, comprar, vender, realizar, ganhar, perder, fazer sexo, mais sexo e sexo, não é bem assim e nem nessa ordem.
Ai começamos a pensar no passado, o que poderíamos ter feito e não fizemos, o muito do hoje é reflexo do que fizemos ontem,ou do que não fizemos,pensamos geralmente nas merdas que fizemos no passado, nos erros cometidos, com você também é assim?
Imagen de Elizabeth Melchiades en GIFS | El pensador, Fotos ...

Você faz 200 coisas boas e uma ruim, vão se lembrar de você só pela ruim, as boas eles esquecem, e as vezes nós também esquecemos, o pior é que essas coisas boas dá prá se contar nos dedos, mas que fizemos, com certeza algumas coisas boas fizemos.


Coisas como ajudar pessoas idosas atravessar a rua, dar moedas para pedintes, dizer bom dia, boa tarde, boa noite, pensando bem, que merda, será que isso são atitudes que podem ser consideradas boas, será que essas coisas não deveriam ter um conteúdo mais profundo?
Você percebeu que sempre que alguém deixa coisas que poderiam ter feito e quem sabe mudado suas vidas, "lá atrás", no passado, vem logo com a conversa de sempre :

- Queria ter uns 20 anos a menos com a experiência que tenho hoje!
Você já ouviu isso, se experiência se adquire com o tempo, como você quer que isso aconteça?
43 GIFs para usar em qualquer situação – PapodeHomem
E pensando em tudo isso descobri de onde caiu aquele botão que encontrei, aquele que estava no chão reclamando, ele caiu de alguém que o apertava para tentar se desligar do passado. Esse é um botão magico, você aperta o botão vermelho, o passado é desligado abrindo assim um novo caminho para o presente e o futuro.
Eu tenho uma caixinha cheia deles, de todos os tamanhos e cores, para ser sincero, ainda estou aprendendo a utiliza-los, é um tanto complicado, mas com certeza vou descobrir como se faz e distribuir para os amigos, não adianta eu ficar com todos eles se só vou utilizar um, um, vai fechar aquela portinha que insiste as vezes em se abrir e me incomodar.

Estava aqui até pensando em ligar pro João, para saber se ele já encontrou o botão dele, mas acho melhor não, se ele já encheu o "latão" sem motivos aparentes, não sou eu que vou dar mais motivos prá ele dobrar a dose.
Antes de ir embora quero deixar esta para você pensar :

Pin em Frases

Nenhum comentário: