Início

sobre

Contato

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Coisas da Vida - Viva os realitys ?


Resultado de imagem para abrindo lata de milho   humor
Eu estava abrindo uma lata de milho em conserva, quando percebi que um dos grãos que estava meio abatido, deprimido, muito triste, ele olhou prá mim e disse :

- Antigamente, uma fazenda servia para a criação de animais, para se plantar etc, hoje a coisa esta mudada, fazenda é usada para se fazer programa de televisão.
Resultado de imagem para fazenda humor
Concordei com ele, depois desse desabafo do grão de milho, resolvi vir até o pc para escrever,e o assunto não poderia ser outro a não ser Fazenda.
Sabe que o grão de milho tinha razão, eu fiquei pensando nessa nova moda de realitys caipiras, não esquecendo esses importados aonde as tais celebridades ficam em uma casa durante meses, afinal, o que isso acrescenta na suia vida, nada, cheguei a conclusão de que essas são as terras improdutivas que o MST tanto fala.
Você já pensou sobre este assunto, você acha que estes realitys acrescentam cultura, lazer ou algo de útil em sua vida, s se acha que acrescenta, me diz, o que.
Um grupo de desconhecidos, misturados a algumas "celebridades", bem, nem tanto celebridade assim, já meio ofuscadas e que vivem em conflitos, unicamente por interesse a um punhado de dinheiro e alguma "fama instantânea".
Tá certo que o valor em cifras é bem interessante, e quem não quer um dinheiro rápido, até que quero, como participante para ganhar cache, prêmios etc, tudo bem, mas, para acompanhar isso, eu não perco o meu tempo.
Analisando mais profundamente, tem gente que assina  tvs para poder acompanhar isso dia e noite, será que essa gente não tem nada melhor para fazer?


O que esse tipo de contato, discussões, brigas, relacionamentos podem trazer de cultural ou seja lá o que for, a você? 
Em que isso pode ser útil ou contribuir em algo em sua vida?
Como se vê, os valores estão mudados, prá que você vai querer cultura e conhecimento se tem fofocas e baixarias? 
Prá que você vai ouvir uma boa musica, ver um bom filme, ler um livro, ou pesquisar assuntos interessantes e úteis na net se temos brigas e discussões, a unica coisa útil que você pode adquirir com isso é perceber que essas "celebridades" são como nós, ficam tristes, alegres, vão ao banheiro como qualquer outro humano na face da terra, é ou não é?

As tvs, de um modo geral, tem nos oferecido programas de gosto duvidoso, programas chatos, repetitivos, cansativos, sem nada de novo e interessante, chega até dar sono, ou você vai me dizer que nunca dormiu na frente da tv vendo essas obras primas? Já não chega todas as mazelas que vemos no noticiário, já não chega todo tipo de desgraças e sacanagens que a gente tem acompanhado por ai, vai você e liga a tv a noite para relaxar um pouco e tem que presenciar essas maravilhosas e criativas produções que só são interessantes para a emissora que as exibem e faturam milhões de seus anunciantes.
Não realidade, você não tem que assistir a isso, assiste estes programas quem quer e gosta, afinal inventaram o controle remoto prá isso, você da um click e pronto, simples, rápido e objetivo.



Tem gente que acompanha esses programas dia a dia, capitulo a capitulo, hora a hora e ainda fica torcendo prá ver "barraco", baixarias, sacanagens fica vibrando quando  o "bicho pega", é como se ele (a) estivesse vendo uma rinha de briga de galos, e ficasse ali torcendo para os animais se matarem.
Será que Freud explica isso?

Resultado de imagem para freud explica humor   humor


"A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos !"
Sigmund Freud

De qualquer forma, a gente sabe que gosto não se discute, tem gosto prá tudo, mas uma coisa tenho que dizer :

-VIVA O BOM GOSTO, VIVA O CONTROLE REMOTO !



Nenhum comentário: