Início

sobre

Contato

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Coisas da vida - Adote um pequeno país carente !


Eu estava olhando a minha pasta de contas a pagar, quando uma das contas olhou prá mim e disse :

- Quem vai pagar essa conta ?

Eu respondi :

- Eu vou pagar, pelo menos vou tentar, porque pergunta?

Ela disse :

- Não Dió, eu não estou me referindo as suas dividas mas sim a essa quebradeira dos países europeus, os caras andam ladeira abaixo e o que dizer então da situação da economia americana?
Fiquei por alguns minutos ali em silêncio pensando no que a conta havia dito, guardei meus papéis  e resolvi escrever um pouco.
Você já parou para pensar nessa crise que abala a Europa e a América? Quem diria hein, os pequenos burgueses chafurdando na merda!
A algum tempo atrás a grande maioria desses países repudiavam em cima da gente, os selvagens da América do sul, os primitivos e desorganizados indianos os esquisitos chineses, sem falar nos negros da Africa do sul, e agora parece que a mesa virou.
Os pequenos burgueses passando a sacolinha e pedindo dinheiro e ajuda para nós os grande emergentes, nem o mais renomado guru, economista poderia prever que isso fosse possível acontecer, mas esta acontecendo.
Amigos, quem vai colaborar? vamos passar a sacolinha, a Irlanda diz que quem deve colaborar com isso são os países emergentes comprando títulos desses países falidos e quebrados, mas quem é o louco que vai gastar dinheiro comprando esses títulos "podres"? Será que se a situação fosse inversa eles, os pequenos burgueses fariam isso?
Você se lembra o que o FMI fazia com o Brasil? Cobrava, exigia, chegavam ao Brasil como o seu Barriga (do Chaves), chega a vila prá cobrar o aluguel, sabe como é né.
A Espanha anda mal das pernas, essa mesma Espanha que não permite que um cidadão brasileiro entre em seu país, eles não querem nem saber, ou não queriam, o Brasileiro chega e é barrado no aeroporto e de lá já despachado de volta prá casa, para eles todo o brasileiro ou é traficantes ou é prostituta.
Agora por necessidade estão abrindo as pernas para os turistas brasileiros, o brasileiro gasta muito lá fora, e vão dizer:

- Pode entrar meu bem, se você tem dinheiro no bolso, fique a vontade e aproveite!
Agora eles querem o nosso dinheiro, e por dinheiro eles vão fingir que são bonzinhos e nos amam.
E a Itália daquele ex-primeiro ministro galã, que em uma entrevista chamou seu pais de um pais de merda, cuspiu no prato que comeu, é, a Itália esta em coma induzido na U.T.I, vendo tudo isso acontecendo, cada vez mais acredito que chegou a nossa vez de dar o troco.
Até no reino do faz de contas aonde os reis, as rainhas, príncipes e princesas que eram felizes para sempre, agora nem tanto, já estão preocupados com a crisea,cho que vai acabar a moleza e a mordomia da realeza.
Estou falando da Inglaterra, até tu brutus vai ter que mudar o cardápio real, os tradicionais brioches reais serão substituídos pelo nossos humildes e tradicionais bolinhos de fubá, e olha lá!

Diante disso, estou aqui lançando a campanha :

"Adote um pequeno carente!"



Iremos nós, os ex-selvagens do terceiro mundo ajudar os países endividados e quebrados que sempre repudiaram em cima da gente a sair da merda em que se enfiaram, o que você acha?

Liguei pro João pra saber a opinião dele sobre isso e ele me respondeu com essas palavras :

- Que venham os famintos e oprimidos, que é chegada a nossa hora, que bebam em nossas taças e comam em nossos pratos, somos benevolentes com nossos irmãozinhos menos afortunados!!!

Nenhum comentário: