Início

sobre

Contato

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Coisas da Vida - Mudanças!

Estava vendo algumas fotos de locais aonde morei a alguns anos atrás e fazendo uma comparação com as transformações que sofreram com o passar dos anos, fiquei impressionado em ver com que velocidade a
cidade muda.Juntando a essas mudanças devo incluir as tecnológicas, científicas, comportamentais etc.
Depois de fazer uma pequena reflexão sobre o assunto, decidi escrever um pouco.

Por exemplo : O computador, você se lembra como era quando as primeiras maquinas saíram no mercado?
Eram grandes, desajeitadas, tinham aqueles monitores imensos com tela verde, sua utilidade era só para o básico, escrever e calcular e armazenar informações, veja hoje como é que esta desenvolvido! A maquina faz tudo, imagens, sons, informações, entretenimentos e trabalho, hoje se tem programas para tudo, tudo mesmo.
E o celular, eu me lembro quando assistia aqueles filmes no fim de década de setenta aonde o cara tinha um telefone, (o tijolão), ele não tinha fios e a pessoa levava aquilo no bolso e se comunicava com quem queria a distância, quem via aquilo nos filmes ficava imaginando um dia poder usar igual e hoje o celular esta ai, centenas de tipos, tamanhos e finalidades, com musicas, vídeos, acesso a internet, etc, quem diria?

Televisão então, antigamente elas eram pesadas, desajeitadas, aqueles móveis de madeira, eram monstros valvulados, a imagem então era uma merda, tinha que subir no telhado e tentar ajeitar a antena para ver se a imagem melhorava, quando não, aquelas anteninhas internas que se você cometesse o erro de abrir na direção errada, batia com a vareta na cara, nos olhos, chegava até derrubar coisas dentro da sala para tentar acertar a imagem .

Hoje, tv digital, tv a cabo, tv de plasma de ultima geração, bem fininhas que mais se parecem com quadros, estes de parede e a imagem então, de cinema, sistema surround, tudo moderno, da até gosto de ficar em casa para ver um filme, um documentário, desenhos, e para quem gosta novelas é um "prato cheio", pode assistir as da 6:00, das 7:00, 8:00, 9:00, pode passar a vida toda vendo novelas.
Você se lembra do seu vhs então? Aquele monstro engolidor de fitas que quando dava para “mascar” as fitas, não tinha técnico para regular aquilo, era jogar fora e comprar outro.

E o tamanho das fitas então, ocupavam um puta de um espaço na estante, e que com o passar do tempo embolorava e tinha que ir para o lixo, agora temos os dvds, quanta diferença de imagem, de som, de tamanho e de preço, é, as coisas evoluem rapidamente, hoje em dia tudo é digital, maquinas fotográficas, relógios, aparelhos de som etc...

E o homem hein? Bem que poderia também ser digital, não acha? Tudo evolui rápido, mas o homem continua o mesmo, lentamente se arrastando pelo planeta, e em relação as mudanças, ele anda no caminho inverso.
O homem é o grande quimico da natureza, consegue transformar as coisas em que toca em merda.
O que realmente interessa a maior parcela de homo sapiens do nosso planetinha, é dinheiro e poder, dinheiro e poder, e em cima e por trás disso, pode-se imaginar todo tipo de atrocidades, desmandos, crimes e horrores que são e foram cometidos em nome de dinheiro e do poder, você já pensou nisso?
Com todas essas transformações que o mundo vem sofrendo nas ultimas décadas será que o "homem," tem salvação?
Fiquei com essa duvida ruminando na minha cabeça e nada como um filósofo popular com a sua genialidade para esclarecer isso, tô falando do meu amigo João, quem sabe ele poderia me ajudar a colocar as idéias no lugar, liguei prá ele :

Fala João, é o Dió, beleza?

- Aqui tudo bem, mas diz ai, que manda? Fala logo que tô loco para dar uma cagada, estava indo pro banheiro quando o telefone tocou!

Sabe o que é João, é que estou escrevendo sobre as mudanças que o mundo vem sofrendo e a duvida que ficou é : Você acha que o homem tem salvação?

- Cara, se o homem não tiver salvação melhor, sobra mais mulher, faz o seguinte, me liga depois que a coisa tá na portinha...

Nenhum comentário: