Início

sobre

Contato

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Coisas da Vida - Vou até o banheiro e já volto !

Eu estava voltando do banheiro e assim que sentei na cadeira do pc para escrever para o meu blog, a minha cueca perguntou :

- Dió, pensa ai, quando você ouve : Vou até o banheiro e já volto ! O que isso te lembra?
Fiquei ali por um bom tempo "puxando pela memória", eis que me veio um estalo, um relâmpago, um flash, eu já havia ouvido isso sim, e diversas vezes, mas quando? Lembrei!
Era o fim dos anos 70 e começo dos anos 80, nesse período eu "trabalhava" em uma casa noturna, eu fazia a iluminação em uma "danceteria", que antes de ser danceteria a casa tocou muito rock e da melhor qualidade e que por força da grana, mudou o estilo para dance.
Comecei com o rock no período aonde as grandes bandas estavam vivas e vibrantes, nessa casa,
conheci o que se tinha de melhor em vários estilos musicais, o que mais me deixou e deixa feliz, foi que tive o privilégio de participar de todas essas transformações, mas, sempre tendo o rock, como "um filho especial".
ROCK 'N ROLL, Atenas - Comentários de restaurantes - Tripadvisor
Na danceteria (foto original da fachada em SP / capital), colocávamos um publico de mais de 2.000 pessoas para se divertir.
Tudo começou com um amigo que estudava comigo e "trabalhava" nessa casa noturna, ele sempre me convidada para ir lá conhecer o local, e eu sempre dizia, uma hora vou lá.
Um certo dia, calhou de eu levar um "chifre" de uma namorada, e para não ter que me cruzar com ela de novo na casa noturna que eu e ela frequentávamos, decidi mudar minha rotina e fui conhecer a tal casa noturna que meu amigo tanto falava.
Acho que um" chifre" nunca foi tão bem vindo como esse, depois do"chifre" veio a bonanza, após frequentar a casa por algumas semanas seguidas, acabei por fazer amizade com o dono que também era o dj, um belo dia recebi o convite para "operar" a iluminação e ele ainda iria me pagar para isso, porque não?
Comecei a "trabalhar" na casa noturna, operando a iluminação, também por alguns períodos, quando o dj ia viajar eu ficava responsável pelo som, fiquei mais de 10 anos fazendo isso, eu unia o útil ao agradável, e ainda ganhava dinheiro com isso, que cara no auge da juventude não queria ter um "trabalho" desses?


Acompanhei o surgimento das grandes bandas nacionais e internacionais, estava no olho do furacão, período que ainda me traz muitas saudades e aonde fiz muitos amigos, os quais estão espalhados por esse mundão de meu Deus.
O grupo tinha diversas casas noturnas espalhados por São Paulo, capital e em municípios próximos, e constantemente nós frequentávamos essas outras casas, e eles também vinham na nossa.
Geralmente íamos nas casas que ficavam abertas a noite toda, isso acontecia quase todos os fins de semana, tem serviço pior que este?
Ao chegar em qualquer outra casa do grupo, tínhamos camarotes exclusivos e para não dar prejuízo a casa, a bebida que consumíamos nos pagávamos.
Geralmente "rachávamos" as contas, mas tinha uma figura que quando percebia que estávamos para ir
 embora e o garçon estava para chegar trazendo a conta, ele se levantava e dizia :

- Vou até o banheiro e já volto !
Ele saia de fininho e voltava, mas só depois de se certificar que a conta já estava paga, você provavelmente deve ter um "amigo" parecido com este, é ou não é?
O cara tinha um bom carro, na época, estava sempre acompanhado de belas e nem tanto belas, mulheres, e sempre sem nenhum puto para gastar, só tinha o carro um SP2 (igual o da foto) que era carro de "boy", e só dinheiro para a gasolina, para ele, o resto era uma aventura.
VW SP2: um esportivo brasileiro com estilo e história - Motor Show

E quando ele descolava alguma mulher, o pior é que ele queria dar uns "pegas" e escolhia ir em motéis de primeira, como quase nunca tinha grana, pedia emprestado aos "amigos" para nunca mais pagar.
Isso acontecia em quase todos fins de semana, era dinheiro para motel e na hora de pagar a conta dos bebes e bebes, era correria para o banheiro, mas um dia a vingança veio a cavalo.
Nós sabíamos que ele iria aprontar de novo com a tal história :

- Vou até o banheiro e volto já !

Nos reuníamos antes da ida a casa noturna e combinamos que antes de pagar a conta iríamos nos levantar e "ir ao banheiro", era chegada a hora da nossa vingança, ele iria provar de seu próprio veneno, iriamos deixar a conta prá ele pagar.
60 lugares para tomar uma cervejinha em Londrina - Baixa Experimenta
E eis que um a um nos levantamos da mesa alegando ir ao banheiro, pegamos os carros e caímos fora deixando a conta para ele acertar.
No dia seguinte ele veio bufando, inconformado com a nossa atitude, perguntamos a ele como ele pagou a conta, ele disse que estava sem dinheiro e deixou um cheque, ele perguntou porque a gente foi embora e deixou ele ali, disse que nós sacaneamos ele, sendo que respondi :

- Quantas vezes você não foi ao banheiro e deixou a conta prá gente pagar? Você pagando essa
continha ainda esta no lucro! A próxima a gente racha, isso se não der vontade de você ir ao banheiro!

O cara sempre foi um cara de pau, mas dessa vez acho que aprendeu a lição!

Liguei pro João, para a saber a opinião dele a respeito do "amigão" que ia no banheiro na hora de pagar a conta, e a resposta dele foi a seguinte :

- Dió, acho a maior sacanagem esse negócio do cara na hora de rachar a conta sair fora e ir para o banheiro se esconder, isso tá muito manjado, eu nunca fiz isso, eu ficava em uma mesa próxima pedindo uns "gorós" e mandava colocar as despesas na conta dos amigos da mesa do lado, é mais prático, prá que ter o trabalho de se esconder? Depois de beber a noite toda, os caras nem vão se dar "conta" do valor da conta!

Esta deixo prá você pensar :



Nenhum comentário: