Início

sobre

Contato

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Coisas da Vida - Teoria do fim do mundo !

Correio do Povo de Alagoas

Eu estava aqui conversando com meus botões a respeito desse papo de fim de mundo, fim dos tempos e coisas parecidas, que a tempos são divulgadas por ai, e ao ligar a televisão pela manhã descobri o segredo de como será o fim do mundo.


O mundo acabara em igrejas, você já ligou a televisão bem cedo, lá pelas 6:00 horas da manhã, ficou mudando de canal para ver o que esta passando? Isso mesmo, só igrejas, claro que cada pregador tem uma forma diferente de passar a sua mensagem.
Tem de tudo, o que grita e fala uma língua diferente, que só ele entende, afinal, ele com Deus é como carne e unha, depois vem o resto dos mortais, tem o outro que se veste como a 50 anos atrás, tem até musiquinhas com letras bizarras como:
Queima...queima... queima... o demo vai fumegar...vai fumegar! É verdade, isso não é história não, isso existe, é real, quer dizer surreal.


Tem um outro que faz  mais milagres em um dia de culto do que jesus fez a sua vida toda na terra, é impressionante, esse cura câncer, cura aids, tira caroços, faz paralítico andar, cego enxergar, o que mais me chamou a atenção é que no fim do ano passado esse senhor  fez uma cirurgia no joelho aqui em São Paulo em um grande hospital, aqueles do tipo só prá ricos, agora me responde, se ele faz tantos milagres porque não curou seu próprio joelho,ele não é o amigão do peito, o chapa do todo poderoso ?

Nós não podemos  esquecer de um pequeno detalhe, a forma de pagamento pelos serviços prestados em nome de sua representação perante a Deus, eles são os mais diversificados, você pode pagar com cartão de crédito, boletos bancários, dizimo, pagamentos através de carnes, tem uns que querem até um percentual do seu 13 salário, e tem gente que tira da família, o cara  passa necessidades, mas a grana ele dá lá.
Tem  também a venda de livrinhos, cds , "dão" paninhos e toalhinhas milagrosas, tudo quanto é bagulho que se pode criar em nome do "isso faz milagres em sua vida".
Os caras andam inventando, vendendo e negociando de tudo em nome da tal fé, da tal religião, a ligação com Deus fica em segundo plano, fica prá depois dos negócios.
Esta semana um  desses "profetas" foi  preso no Piaui, ele prometia o fim do mundo para esta sexta-feira 12/10/2012, coisa que como podemos ver não aconteceu, quase foi linchado, ele foi preso pelo crime de estelionato.
Tem denominações e seitas que usam até uniformes, inventam tudo quanto é tipo de coisa para ludibriar a fé do povo, passam por portas, é óleo dos milagres, é chavinha disso e daquilo, e manto de não sei o que, é bau da prosperidade, e vamos entupir o céu de dinheiro.
E a venda de lotes no céu então! Um cantinho todo seu no paraíso, eles, os "iluminados", os "escolhidos", fazem a ligação direta com "Deus" e quebram o galho de seus fiéis "depositários", os simples mortais indignos desse contato com o plano "superior".
Isso esta invadindo todos os meios de comunicações, rádios, tvs, jornais, revistas, internet, e seus "lideres" construindo impérios pessoais e de comunicação e cada vez estão mais ricos, inventam coisas como faça desafio a Deus, isso é para "pegar" o seu dinheiro, ajude a obra de Deus, isso é para "levantar verbas", seja um colaborador, uma "estaca"de sustentação da obra, já ouviu isso em algum programa?.
O pior, é que na "pregação" eles falam, falam e nada dizem, ficam divagando, ficam enrolando com blá...blá...blá, um monte de palavras sem sentido algum, se você acha que estou inventando então tenta entender o que eles estão pregando a seus seguidores, nada que tenha sentido e tudo acaba em pedido de dinheiro.
Tem milagreiros por ai, que só ficam chorando e pedindo para seus seguidores adorarem e Deus, Deus deve estar de saco cheio de ouvir o cara "chorar" lágrimas de crocodilo, é tão simples abrir uma igreja, você gasta pouco e tem isenção de impostos, que maravilha, acho que vou abrir até uma para mim.
Nas grandes "casas de milagres", essas ai que a gente vê por ai, cerca de 90% de seus pastores, não tem formação teológica nenhuma, eles não tem nenhuma informação básica de outras religiões, saem metendo o pau, falando mal, é uma igreja criticando a outra, sem saber de suas origens ou a sua história.
Deveria haver uma lei que obrigasse a todo líder religioso ter uma formação teológica, mas tudo isso teria que ser muito bem acompanhado e investigado para evitar fraudes de diplomas comprados, sabe como é né?
Deveria haver a obrigação das igrejas em pagar impostos, se nós cidadãos honestos pagamos porque eles não? Porque também não dão essa moleza de isenção de impostos para as faculdades, universidades, etc, com isso eles poderiam dar descontos nas suas mensalidades custeando estudo para quem precisa encontrar seu caminho e ter um futuro mais promissor? Não interessa dar cultura e educação e uma vida mais digna ao povo né ? Prá que? 

É, é chegado o fim dos tempos e só pode ser por ai, os grandes poderosos "pregadores" se matando por mais dinheiro e poder, e quem fica mal em tudo isso, são os bem intencionados religioso que se dedicam e se preocupam realmente com o bem do próximo, existem muitos bem intencionados, mas ficam ofuscados por essas apelações, aberrações e absurdos que se vê por ai, e o que mais me deixa indignado é que todos eles falam em nome de Deus.
Caros crentes, fiquem atentos a esses intermediários da fé, esses que tem solução prá tudo na sua vida desde que receba uma grana em troca, me diga alguma passagem de Jesus em nosso planeta em que ele tenha pedido dinheiro em troca de favor religioso? Procure alguma!
Estão sempre surgindo acusações direcionadas a alguns religiosos ou  grupos religiosos, com prisões no exterior, dinheiro encontrado dentro de bíblia, em jatinhos, sonegação, descaminhos, etc e nada é feito.
Se mesmo assim você quiser continuar a jogar seu dinheiro no lixo, faz o seguinte, compre cestas básicas e ajude a quem tem fome, faça caridade, ajude realmente quem você vê que esta precisando ou então  manda prá mim, com certeza ele será melhor utilizado.

 Você já reparou que quando você faz alguma pergunta pra esses "iluminados" a respeito de algo dentro de "suas pregações" e que eles não conseguem explicar ou esclarecer, logo recorrem a uma desculpa que a gente esta acostumado a ouvir e que já virou "clichê" como  :
- Pra Deus nada é impossível ! ou  A língua de Deus não foi feita para o um "simples mortal" entender, só o "escolhidos" entendem (ele)!Com isso eles tem desculpa prá tudo e não precisam responder ou esclarecer nada e todos serão felizes para sempre.   
Já que você é uma pessoa que coloca a sua vida nas mãos de intermediários, dos "escolhidos" para eles entrarem em contato com o "divino" o  "celestial" para resolver seus problemas, faz o seguinte, participe da minha comunidade no facebook, ela esta ai na minha pagina, é a : "Deixe sua herança prá mim!", participe e divulgue, você não precisa pagar nada por isso e quem sabe com essa boa ação, você não arruma um cantinho no céu..

Depois disso, eu precisava de uma outra opinião em relação a este assunto, então liguei pro João e a conversa rolou assim :

- Grande João, João, vou direto ao assunto, João, o que você acha desse negócio de fim do mundo?

Cara, eu já refleti sobre este assunto e só tenho uma coisa a dizer :

Antes de ir deixo essa prá você pensar : 


Frases de caminhão, 37 dizeres engraçados que vão te fazer rir

Nenhum comentário: