Início

sobre

Contato

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coisas da Vida - Dona felicidade !

Estava eu aqui passeando pela internet, "caçando" alguns videos para meu blog, vendo os recados, dando uma espiada no twitter, quando ouço : - Psiu, ei psiu! Procuro ver de onde vem, e olho aqui e ali e não vejo nada!
- Psiu, psiu, aqui, é a voz da sua consciência!
Lá vem você de novo, não consegue me ver parado e logo aparece! Que foi desta vez?
- Esta ouvindo você, percebi que você anda pensando muito nessa coisa de felicidade, aonde ela pode estar, o que realmente é felicidade, essas coisas, esta digamos "filosofando" não é isso mesmo? Tá, é isso mesmo, mas e dai, o que você quer? - Eu vim para tentar te dar uma força, quem sabe eu possa ajudar?
Tá legal, agradeço a sua força, mesmo assim obrigado, mas, isso é coisa que eu tenho que resolver comigo mesmo, agora me deixa em paz, cai fora, preciso pensar um pouco.
Sai dali e corri para o pc, precisava escrever um pouco a respeito do assunto, quantas quantas vezes nos deparamos a pensar nisso, acredito eu que a felicidade é algo relativo, a visão de felicidade depende muito da situação, do momento, essa coisa de felicidade é algo muito pessoal.
Vou citar alguns exemplos :
A felicidade para um materialista pode ser um punhado de dinheiro, um carro novo, uma casa nova, bens materiais, que depois de adquiridos "perdem" a graça e ai? E ai ele corre atrás de outras " felicidades" e mais outra e a vida do infeliz segue assim, fazer o que?
Quando digo que tudo é relativo, é por que depende muito do lado da porta do banheiro que você esta quando você tem uma dor de barriga.
Por exemplo, para uma pessoa doente, felicidade estaria em ela se recuperar e ficar boa pra tocar a sua vida, para um desdentado uma dentadura, para o faminto a comida, para o desempregado um emprego, para o solitário um amor, será que isso pode ser considerado felicidade, ou isso é outra coisa e teria um outro "nome", afinal, o que é a felicidade?
Felicidade (telenovela) – Wikipédia, a enciclopédia livre
Antes de seguir em frente, alguém pode me explicar por que porra de motivo esse casal tirou essa foto ridícula? Quando falo que só tem "xarope", vocês me criticam, mas veja se isso tem cabimento?
Mas a conversa aqui é outra, estamos falando de felicidade não é mesmo?
A relatividade em relação a felicidade esta ai, ela é feita de pequenos momentos, em uma noite um deliciosa sopa quente, um sorriso, uma boa conversa com os amigos, pipocas quentes na hora do jogo, um telefonema, papo no almoço, um beijo na mãe, etc.
Eu já estava entrando em parafuso, precisava de uma segunda opinião sobre o assunto e decidi ligar pro João, aquele :
- Alô João, tudo bem cara?
Aqui sempre esta bom Dió, o que manda?
- Cara, me defina felicidade!
Felicidade? hummmm...meu fusca velho! Encontrarei a felicidade no dia que conseguir vender essa porra de carro velho que só me fode, só me dá dor de cabeça.
- O seu carro fica tanto tempo parado na garagem que até esqueci que você tinha um?
Eu deixo o carro guardado e coberto e quase não saio por que você sabe, ele é uma merda, é só sair com ele e ele me deixa na mão.
Há, tem também um outro problema, eu gosto de tomar umas e sou fiel escudeiro da campanha " Bebeu não dirija!" e como eu bebo sempre, assim sendo, sempre não dirijo.
- Tá, e o que deixa você feliz? Hummmm? Há, estou feliz quando estou no bar com os amigos tomando umas! - Então você nunca vai deixar de ser feliz, afinal, você não sai do bar!
Tá me tirando? Vai se fu.., você me liga prá me sacanear? Deixa eu tomar umas que eu ganho mais do que ficar ouvindo suas piadinhas sem graça!
humor sem graça | Aconteceu no Vale
Antes de desligar deixo essa prá você pensar :
"Mulher de pobre quando ganha trigêmeos, vai presa por formação de quadrilha!"

Nenhum comentário: