Início

sobre

Contato

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coisas da Vida - Crises existências!

Eu fui até o armário da cozinha para pegar um saco de salgadinhos, como muito essas merdas quando estou escrevendo, e ao abrir o armário dei de cara com uma vela de um antigo aniversário meu, ela olha prá mim e diz :
- A quanto tempo hein mané!
A quanto tempo mané? Se é folgada, que conversa é essa, vai te catar o fdp? Você aparece sem mais nem menos e ainda me chama de mané?
- É brincadeira, eu estava com saudades de você, você se lembra a quantos anos atrás eu fui acesa ?
É..., já se passaram longos anos, acho que estou ficando velho, mas quem não fica?
- Eu não fico, parei no tempo e com certeza, esse não volta mais!
Depois do papo com a vela, sai dali e resolvi escrever sobre o assunto, ela havia me deixado um tanto saudoso e deprimido.
Ouve-se comentar da crise dos quarenta, crise dos cinqüenta e estão sempre inventando uma crise nova, tem um ditado que diz : “Só não envelhece quem morre antes.”, afinal, o tempo passa para todos, é ou não é?
Quem tem vinte anos hoje, vai envelhecer e passar por todo esse processo de crises ou não, isso se não ficar pelo caminho.
Os primeiros sinais de que você esta ficando velho é quando a molecada ao te fazer uma pergunta te chama de tio ou senhor, já aconteceu isso com você? Uma outra forma de você perceber que o tempo anda passando muito rápido é quando você pergunta de um amigo e a resposta é :
-Você não sabia? Ele morreu coitado, e já faz tempo!
E se você quiser tirar a duvida, é só perguntar de um outro amigo e se receber a mesma resposta, esta na hora de você colocar “a barba de molho”, que a coisa ta ficando ruim para seu lado.
Um outro sinal que você esta ficando velho é quando você fala de um artista, e se de cada dez pessoas nove desconhecem, isso é um sinal de que realmente você esta falando de coisa muito antiga. O corpo também é um grande sensor e facilmente mostra que você não é o mesmo, o primeiro teste é o do sexo, se você só pensa em dormir, não sente mais tesão nenhum, e seu pinto esta sempre de cabeça baixa e você broxa constantemente, saiba que a coisa começa lá de baixo e vai se espalhando e ai fudeu.
Um outro bom exemplo é o teste físico, faça uma corrida até a esquina, se chegar lá bufando, com palpitação, as pernas mole e sentindo que se der mais um passo você só sai dali em um caixão, realmente a coisa tá mal.
Faça também um teste mental, se você só conseguir se lembrar de musicas de décadas atrás, esta desligado do que esta acontecendo atualmente no planeta, não consegue conviver com as novidades do mundo moderno como celulares, computadores, maquinas digitais, o sinal vermelho esta aceso prá você.Na minha opinião não é o envelhecer na idade física que representa essas crises tão divulgadas, se você se limitar e não acompanhar a evolução das “maquinas” e do que acontece no “planeta”, esta mal informado, não sabe nem o nome do presidente de seu pais, essa sim é a tal de crise dos vinte, dos trinta, dos quarenta, dos cinqüenta, e ela vai te seguir até o fim dos tempos.

Leitura alternativa do calendário Maia sugere que o fim do mundo é na  próxima semana | Clic Camaquã
Eu precisava da opinião de um amigo, um camarada, então liguei pro João :
- Grande João, tudo bem?
Por aqui tudo beleza, mas cara, você já percebeu que você sempre me liga em hora errada, pô to no bar!
- Porra João, você não sai do bar, você mora no bar, me responde João, o que você acha desse negócio de envelhecer, você tem algum problema com esse negócio de idade?
Dió, comigo não tem problema, eu estou sempre antenado com o novo, quanto a esse negócio de idade, estou sempre atento, whisky 12 anos são os melhores, cachaça só envelhecida em toneis
de carvalho, essas são as boas, em relação a modernidade, posso citar prá você o nome de tudo quanto é bebida, cerveja, cachaça etc que foi lançada durante esse ano, tá interessado?
Produção da cachaça: por que o tempo de envelhecimento é importante
- Não, não, valeu João, a coisa de modernidade a qual eu estou me referindo é outra!
E eu ainda perco meu precioso tempo ligando pra ele!

Nenhum comentário: